1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Estranho ou não???

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Antonio Jose, 12 de Março de 2008. (Respostas: 101; Visualizações: 5131)

1. Antonio Jose

Antonio Jose Power Member

Desculpem insistir com esta questão:
    Tenho um portátil SONY VAIO VGN-SZ61XN/C com VISTA BUSINESS instalado. Acontece que quando ligo o computador, o disco fica aprox 10/15 minutos a trabalhar. Durante este tempo a maquina fica lenta. Ja tentei desactivar a indexaçação, mas o resultado parece-me ser o mesmo. Que poderá estar a acontecer??
    Estou mesmo aborrecido com isto; pois trata-se de um portátil que custou mais de 2000 euros e quando o ligo é para trabalhar normalmente. Não me apetece estar 10 a 15 minutos à espera para poder usufruir na plenitude do PC....
    Agradecia que me ajudassem..Por favor!!!!!

O portátil é este:
    http://vaio.sony.pt/view/ShowProduct.action?product=VGN-SZ61XN%2FC&site=voe_pt_PT_cons&category=VN+SZ+Series

Última edição: 12 de Março de 2008
  2. José Alberto

José Alberto Power Member

Não será o antivirus a fazer um daily scan agendado?

3. Antonio Jose

Não

Não é do antivirus.
    O portatil vinha com o Norton e eu retirei-o imediatamente.
    Tenho o levezinho AVG e sem agendamentos.

4. José Alberto

Imagino que já verificaste o Gestor de Tarefas...

Não faço ideia.

5. Antonio Jose

Estou mesmo desesperado!..Não sei o que fazer....

6. José Alberto

Control Shift Esc

Gestor de Tarefas---> Processos.

Aí deve indicar qual é o processo que está a consumir mais recursos.

7. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Como é o disco a trabalhar vai ao separador desempenho no gestor de tarefas e carrega em monitor de recursos...

Aí podes ver quais são os processos com mais escritas/leituras no disco e quais são os ficheiros q tao a aceder... assim ficas a saber logo o que é ;)

8. Antonio Jose

Mas Tb acontece o mesmo com voces, nomeadamente com portateis???'

9. muddymind

acontece mas não durante tanto tempo... no meu isso demora no máximo 1m-1m:30...

10. legend999

legend999 Power Member

É por essas e por outras que é aconselhável instalar o vista com um novo format nesses portáteis que o trazem de origem.Talvez seja trabalhoso pra alguns,mas no fim acaba por se ter uma máquina muito mais leve. :rolleyes:

11. Antonio Jose

Não entendi! O que queres dizer com isso???

12. lightMC

lightMC Power Member

13. legend999

legend999 Power Member

14. Antonio Jose

-restauro do sistema & volume shadow copy a criar um ponto de restauro- Isso não faria sempre que o ligo,certo?

-windows defender a fazer um scan agendado- Tem agendamentos desactivado.
    -Superfetch a colocar dados do disco em cache na ram- Não sei. Como verifico isso?
    -indexador a criar/recriar os indices-Desactivei

15. Cunha Esteves

Cunha Esteves What is folding?

o superfecth demorar 10 a 15 minutos a carregar programas para ram é muito, para vereficares vai ao painel de controlo --> ferramentas administrativas --> serviços e procuras pelo superfetch

16. Antonio Jose

Mas afinal o que faz esse superfetch? Posso desactivar??

Qual o tempo aprox. que é normal e que implica o disco a trabalhar?
    É que enquanto o disco esta a trabalhar, o PC fica visivelmente mais lento :(

17. lightMC

lightMC Power Member

Se ja tens o pc há bastante tempo o indexador não vai interferir.

O superfetch é o que acelera o carregamento das aplicações mais usadas mas não deve ser esse o problema.

Possivelmente deve ser o restauro de sistema porque acho q cria um ponto de cada vez que inicias.

para tirares as duvidas faz o que o muddymind disse:

18. Antonio Jose

O PC é recente e tem trabalhado pouco.
    Aliás ja o formatei e voltei a instalar a partir do recovery da SONY

19. muddymind

Epa... mas custa assim tanto ir ao monitor de recursos ver o que está a usar o disco durante a inicialização?!?!?! Já disse isso e tu continuas a postar aqui sem ver isso... isto aqui não é astrologia... existem montes de coisas que podem estar a provocar isso e é difícil saber ao certo o que é portanto vê la se colaboras também ok?

20. Antonio Jose

Tens razão. Como sou um pouco nabo nestas coisas, agradeço que me expliques passo a passo como vejo isso....
    Obrigado

Partilhar esta Página