Estranho ou não???

Já agora digam se é normal o portatil levar quase 15 minutos para instalar o office 2007 e levou tb 15 min ou mais para desinstalar ..8|

Para fazer qualquer misero update do VISTA a partir do update do proprio windows leva sempre mais de 10 minutos. Enfim!!
 
Os updates também demoram sim... mas 10min também é demais... prai uns 6-7min...

Ele começa por correr o thrustinstall que verifica dependências do update e prepara a instalação, depois cria um restore point e finalmente instala...

Com um bocado de sorte ainda o apanhas a acabar de instalar ao desligar o pc e ao iniciar o windows antes de aparecer o ecrã de login...

Depois de fazer um fresh install é um verdadeiro pain in the ass instalar os updates todos... que venha o SP1 integrado :P
 
Eu ando baralhado com isto..Fui à PC CLINIC e fizeram um diagonostico ao disco e disseram-me que havia problemas no disco (possivelmente sectores danificados).
No entanto, fui desligar e ligar um SZ61 igual que estava em exposição na ***** e pareceu-me que fazia o mesmo (led do disco a acender depois do windows abrir e lkentidao a encerrar).
Já nao sei o que fazer..Valerá a pena mandar a maquina para a assistencia SONY ou sera que isto é mesmo resultado de algum problema inerente a este modelo VAIO ou ate mesmo ao VISTA??
Que me dizes??
 
Cara,arruma um CD do vista e formata,olha,meu computador comprei precisamente no dia 8 de dezembro,2007,liguei vinha com o vista premium pré-instalado,rapaz aquilo nem parecia um quad core as luz da cpu ficava praticamente acesa um tempão e fazendo aqueles barulhos caracteristicos de quando o windows ta abrindo vários procesos,dava raiva fica vendo aquilo,ou seja,logo no primeiro dia coloquei o vista disc e voilá os meus problemas acabaram,instalei só o que queria e agora o pc arranca e em segundos ta bombando sem nenhum problema,por isso acho que o full format seria ideal.abraços.
 
... então... mas nao viste os sectores danificados do disco???

... mais uma vez... instala o HD Tune

é só ires ao separador "Error Scan" e fazer START sem o visto no "Quick Scan"
para fazer um scan exaustivo ao moço (demora um pouco)...

... ou entao entra na BIOS do pc, que deves ter para la o diagnostico da memoria e do HDD...
 
Será que os fabricantes de portáteis não estão a ver que estão a prejudicar os clientes com o lixo a mais que estão a colocar nos seus computadores (ainda por cima, nalguns casos, só versões demos limitadas temporalmente)?
 
faz o seguinte,
segue o que o C.M.O.N disse, HD Tune
depois saca e poe num cd o memtest, assim também verificas as memorias


SE estiver tudo bem, arranja um DVD do Vista, e instala tudo de novo com este cd do Vista, e não com o de recuperação..
 
Boas,

Estava aqui a ler o fórum quando deparo com a tua questão, ora bem eu a coisa de um mês tive exactamente o mesmo problema e então registei-me para dar aqui o meu "bitaite", tal como no teu caso o meu pc estava extremamente lento, melhor dizendo estava com acesso constante ao disco que sendo de portátil (5200 rpm) tornava o sistema lento, chegando ao ponto de demorar mais de 1 minuto a abrir uma pasta.

Vim, passado uns dias de pesquisa, a descobrir que o problema é de um update do Vista que caso algo de errado se passe com a sua instalação tenta criar pontos de restauro em todo o lado, ou melhor, cria um ponto de restauro a seguir a outro e por ai fora, não dando este update para remover.

Infelizmente como isto já se passou, não tenho aqui source disto, mas pelo que me lembro é um erro desse update bem documentado, mas como é raro não existe muita divulgação.

Resumindo, formatei a partição do vista e reinstalei, tendo feito os updates como manda a lei, funciona novamente a 100 %.
 
exactamente.. não queria entrar em muitos termos tecnicos.

anyway, antes de aparecer o ecra de arranque do Windows, durante o Post, carrega na tecla F8, para aparecer o ecrã de boot avançado do Windows, escolhe diagnosticos de arranque.. e diz me se mudou alguma coisa..

se nao entra em modo de segurança e diz também se demorou muito tempo...
 
Atenção que o avg ao instalar fica com a função de scanear após inicio do windows! Verifica sem tens isso activo.
Eu dizia-te como mas não utilizo avg
 
... então... mas nao viste os sectores danificados do disco???

... mais uma vez... instala o HD Tune

é só ires ao separador "Error Scan" e fazer START sem o visto no "Quick Scan"
para fazer um scan exaustivo ao moço (demora um pouco)...

... ou entao entra na BIOS do pc, que deves ter para la o diagnostico da memoria e do HDD...


Resultados:






O disco é este:
http://www.seagate.com/docs/pdf/datasheet/disc/ds_momentus_5400_psd.pdf

(160GB)

O portatil é este:
http://vaio.sony.pt/view/ShowProduc...N/C&site=voe_pt_PT_cons&category=VN+SZ+Series


Digam-me se os valores dos testes feitos com o HD Tune são normais..

Obrigado
 
Começa a duvidar do tal diagnóstico da PC CLINIC,se o HDTune n apresenta erros no disco, é pq o disco está bom, enviá-lo para a SONY n te vai resolver o problema. O mais certo é ser algo que já mt gente falou aqui e q é amplamente discutido em mts foruns nacionais e internacionais, os discos que acompanham agora a maior parte dos portateis, vêm cheios de porcaria que n interessa para nd. Já foi sugerido que fizesses um clean install com um disco do VISTA usando a tua key para ficar legal, instalar de novo com o Recovery CD é apenas insistir no mmo erro. Guarda tudo o que te interessa, formata o disco e instala o VISTA limpinho, dp instalas anti-virus e anti-spyware, só depois disso é que instalas os drivers wireless, assim, da primeira vez que acederes à net para efectuar os updates já estarás devidamente protegido, é um erro que mt gente comete, instalam logo os drivers todos e só depois o anti-virus e anti-spyware.

Vais ver que passadas algumas horas, e digo algumas horas pq após a instalação nova vais ter o superfetch e indexação a trabalhar, mas isso é normal, terás um portatil a bombar, aliás, diga-se de passagem, q se tivesses seguido esse conselho logo no inicio do teu post já terias o problema resolvido.

Cumps
 
Começa a duvidar do tal diagnóstico da PC CLINIC,se o HDTune n apresenta erros no disco, é pq o disco está bom, enviá-lo para a SONY n te vai resolver o problema. O mais certo é ser algo que já mt gente falou aqui e q é amplamente discutido em mts foruns nacionais e internacionais, os discos que acompanham agora a maior parte dos portateis, vêm cheios de porcaria que n interessa para nd. Já foi sugerido que fizesses um clean install com um disco do VISTA usando a tua key para ficar legal, instalar de novo com o Recovery CD é apenas insistir no mmo erro. Guarda tudo o que te interessa, formata o disco e instala o VISTA limpinho, dp instalas anti-virus e anti-spyware, só depois disso é que instalas os drivers wireless, assim, da primeira vez que acederes à net para efectuar os updates já estarás devidamente protegido, é um erro que mt gente comete, instalam logo os drivers todos e só depois o anti-virus e anti-spyware.

Vais ver que passadas algumas horas, e digo algumas horas pq após a instalação nova vais ter o superfetch e indexação a trabalhar, mas isso é normal, terás um portatil a bombar, aliás, diga-se de passagem, q se tivesses seguido esse conselho logo no inicio do teu post já terias o problema resolvido.

Cumps

Os gajos agendaram a recolha do portatil para amanha. Vem a DHL recolher.
Agora vou dizer que já nao o mando??

Afinal que raio de diagnostico fizeram esses tipos da PC CLINIC com um programa chamado Mhdd.
Que confusão!!!
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo