Estranho ou não???

Nunca pode ser "feitio", penso que é estúpido uma máquina nova trabalhar dessa maneira, algum problema deve ter.

cumps.

Tens portatil com o VISTA?que modelo?
Pode ser algo inerente ao VISTA e nao ser hardware.
Tenho receio que eles digam que não há nada de anormal e me cobrem o serviço. Entendes?

Post Original de C.M.O.N.
... então... mas nao viste os sectores danificados do disco???

... mais uma vez... instala o HD Tune

é só ires ao separador "Error Scan" e fazer START sem o visto no "Quick Scan"
para fazer um scan exaustivo ao moço (demora um pouco)...

... ou entao entra na BIOS do pc, que deves ter para la o diagnostico da memoria e do HDD...


Resultados:






O disco é este:
http://www.seagate.com/docs/pdf/data...s_5400_psd.pdf

(160GB)

O portatil é este:
http://vaio.sony.pt/view/ShowProduct...y=VN+SZ+Series


Digam-me se os valores dos testes feitos com o HD Tune são normais..

Obrigado
 
Última edição pelo moderador:
testar memorias RAM

Vou fazer uma ultima tentativa em termos de teste...

Digam-me um bom programa free para testar as RAMs (se possivel com o link directo para download.
Obrigado pela vossa paciencia!
 
eu continuo a achar que se não é problemas das RAM, tens de instalar o vista de novo, arranja um DVD do vista, pede a um amigo/vizinho/loja de informática/outros meios (como já viste em cima, não peças aqui!!) e instala tudo de novo..
 
eu continuo a achar que se não é problemas das RAM, tens de instalar o vista de novo, arranja um DVD do vista, pede a um amigo/vizinho/loja de informática/outros meios (como já viste em cima, não peças aqui!!) e instala tudo de novo..

o Vista que vem no portátil é o business. Que DVD tenho de usar para que a chave seja válida?
OEM dá?
Para ser de raiz, não podera ser versão upgrade,ne?
Tem de ser mesmo versão Business?
Que me aconselham?
 
faz o seguinte,
segue o que o C.M.O.N disse, HD Tune
depois saca e poe num cd o memtest, assim também verificas as memorias


SE estiver tudo bem, arranja um DVD do Vista, e instala tudo de novo com este cd do Vista, e não com o de recuperação..
Fiz o Dl desse memtest..mas não o sei usar :(
Apenas fiz o teste as memorias com o Tool do proprio Vista..e dá tudo CERTO...

E ja desactivaste a agenda do AVG como já te tinham sugerido posts atrás?

Já o desactivei e ate já o apaguei lol

Acabei de cometer uma loucura apenas para "ver" se com o VISTA de raiz resolvo estes problemas..
Comprei o VISTA HOME PREMIUM OEM PT por 129 euros....será loukura?:007:
 
Última edição pelo moderador:
Sim, os drivers são exactamente os mesmos. Para já instala so antivirus, drivers da placa grafica e pouco mais e vai experimentando. Instala também o Notebook Hardware Control para ir vendo como estão as temperaturas.
 
... nao era preciso teres comprado... podias sempre ter sacado uma ISO qualquer do Vista, instalares a versão BUSINESS e colocares a chave OEM do portatil...

... ou entao teres seguido este procedimento:

- sacares os driveres mais actualizados dos componentes do portatil no site do fabricante de cada componente...
- Sacares e actualizares a bios da Motherboard...
- efectuares uma recuperaçao com os discos de recuperaçao ou apartir da partiçao respectiva.
- apos a recuperaçao desintalavas tudo (driveres, antivirus, e aplicaçoes inuteis pre-instaladas)
- instalavas o CCleaner, e limpavas tudo (registo e ficheiros)
- e pronto, instalavas os driveres de cada componente, antivirus (Antivir ou Avast) e actualizavas o Vista.

depois disto tudo era so efectuares novamente uma limpeza com o ccleaner e desfragmentares o bicho pelo vista ou pelo Disk Defrag da AusLogics...

tão simples quanto isto...
 
Última edição:
o Vista que vem no portátil é o business. Que DVD tenho de usar para que a chave seja válida?
OEM dá?
Para ser de raiz, não podera ser versão upgrade,ne?
Tem de ser mesmo versão Business?
Que me aconselham?

Podes usar QUALQUER dvd do vista.. desde que seja 32bits.. o que define a versão é o código ;)
 
Só uma questão essa chave OEM pode-se usar as vezes que quisermos, podemos formatar 50x o disco e colocar sempre essa chave?

António, boa sorte com isso. ;) Em ultima instância metias o XP que nunca mais te chateava com isso.

cumps
 
serve...

Não serve (porque ficas ilegal) é se a tua chave for 32bits e usares um DVD OEM de 64bits, ou tiveres uma chave OEM 64bits e usares um DVD OEM 32bits

Aqui o que tens de ter em atenção é que tem de ser a mesma arquitectura

serial 32bits -> DVD 32bits
serial 64bits -> DVD 64bits

de resto até podes

serial Vista Home Basic -> usar DVD Ultimate

desde que ambos sejam 32 ou 64 bits
 
Back
Topo