Estranho ?!?!?!?!

CoolAlex

Power Member
Tinha o meu oc por fsb a 140,ou seja 1750Mhz estaveis sem qq mexida na voltagem tanto do cpu como mems!Acontece q hoje quis ver ate onde chegava isto.Dei-lhe um cheiro de voltagem ao cpu e mems e toca a passar isto pra FSB=144 (1800Mhz).
Ok tudo bem...estavel no crash,tudo lindo.Ate q faço correr o 3DMark e qual nao e a minha supresa...o resultado final caiu-me quase 200 points!Ok...tentar de novo...e igual score >(
Ja no Sandra o resultado das mems tb caiu uns points...
A minha questao e a seguinte...Porque este decrescimo ???
 
é das bios da epox

as vezes baixam o performance para poderes subir o fsb


mas teoricamente era suposto estares mais rápido , mas tmb não era nada do outro mundo
 
Eu tb ja tentei isso no meu AMD 2000+ (suponho que o teu seja o msm) e... tb me baixou pq a minha asus com fsb 140 colocou as memorias a 280 em vez de 333, mudei a velocidade das memorias de auto para 350, e akilo deu maior performance ao pc, tanto nos testes com o 3dmark como sandra. Mas nao deixei fikar pois as memorias sao marca branca (TMTC alguem conhece?) e nao sei se isto aguenta...
Se OC as memorias demais... existe alguns sinais que eu possa notar antes de as fritar? erros ou isso? ou morrem de um momento pro outro?
 
Eu tb ja tentei isso no meu AMD 2000+ (suponho que o teu seja o msm) e... tb me baixou pq a minha asus com fsb 140 colocou as memorias a 280 em vez de 333, mudei a velocidade das memorias de auto para 350, e akilo deu maior performance ao pc, tanto nos testes com o 3dmark como sandra. Mas nao deixei fikar pois as memorias sao marca branca (TMTC alguem conhece?) e nao sei se isto aguenta...
Se OC as memorias demais... existe alguns sinais que eu possa notar antes de as fritar? erros ou isso? ou morrem de um momento pro outro?
 
desde q o meu cpu morreu que so posso brincar entre os 133 e 163fsb na epox... acredita abaixo de 166fsb a epox dá-me problemas e nao sao poucos! 164 e 165 sao BSOD's garantidos, para manter as mems a 155/155 ou 155/195 ( assincrono) preciso de 2.9v e o 1T command rate nem posso mexer nele.... a mem é 512 OCz PC3500 EL! assim que passo os 166fsb posso meter 2.5v na boa... (o cpu mal aguenta mas é um aparte)....quebras de performance nao noto grande coisa...

incrivel como isto aperta os timmings a <166fsb
 
Mas digam-me se eu desbloquear o processador e o meter a 10x166 nao vou ter qq problem pois nao?E a partir dai começar a subir o FSB ate encontrar um valor bom e estavel!Ou mesmo o multiplicador em vez de 10 posso experimentar 10.5x166?Ou mais?E que ainda nao tenho o meu cpu desbloqueado mas tou a pensar em faze-lo...mas pergunto-me se vale mesmo a pena...so gostava de ter um sistema estavel que tirasse partido das mems e do cpu!O mais optimizado possivel...
 
Tenho umas OCZ Pc2700...acho que devem aguentar! Pelo que tenho lido por ai na net elas aguentam-se mas sao muito gulosas a nivel de voltagem...Mas q se aguentam muito bem e dao o litro!Acho q vou mesmo meter maos a obra e desbloquear o bicho!Devo começar no multiplicador 10x166?E subir o FSB?Ou manter o FSB a 166 e subir o multi ???Dicas pra começar a dar-lhe gas :001:
 
Back
Topo