Estranhos problemas de velocidade

BrunoAlexS

I Quit My Job for Folding
Boas,

Tenho o serviço de acesso à Internet Clix 24 Mbits, com um router wireless a servir 3 portáteis e ligado por cabo de rede a um PC fixo.

Em condições normais, a navegação de páginas web é praticamente instantânea e atinjo velocidades de download na ordem do Mbyte por segundo (sei que é abaixo do que deveria estar a receber com este serviço, mas nem é isso que me incomoda).

No entanto, quando ponho o PC fixo a sacar ficheiros no uTorrent, mesmo limitado a 50 Kb/s de download e upload, a navegação de páginas web em todos os computadores fica extremamente lenta. Vídeos no YouTube ficam praticamente impossíveis de visionar em streaming sem interrupções, tendo que ficar uns bons minutos a pôr em cache. Até mesmo abrir o Google demora uma eternidade, assim como navegar na Techzone.

No entanto, só a navegação web parece ficar alterada. Se iniciar um download por HTTP, as velocidades mantêm-se altas.

A minha pergunta é: porque é que quando ligo o uTorrent num dos PCs da rede, mesmo limitado a velocidades baixas, fico com a navegação de páginas web tão lenta, quando na mesma situação posso estar a fazer downloads a 700 ou mais Kb/s?

Agradeço desde já qualquer dica que me possam dar...
 
Limita a velocidade de upload no utorrent a uma velocidade mais baixa... diria a 25kbytes/sec... 50kbytes/sec é quase o maximo da tua linha.

Mas o melhor mesmo era nem usares o utorrent quando navegas na net ;)
 
Limita a velocidade de upload no utorrent a uma velocidade mais baixa... diria a 25kbytes/sec... 50kbytes/sec é quase o maximo da tua linha.

Mas o melhor mesmo era nem usares o utorrent quando navegas na net ;)

Realmente tinha noção de que a largura de banda para upload era muito menor que a de download, mas não fazia ideia que fosse essa barbaridade.

Isso explica porque é que os downloads ficam inalterados, enquanto que a navegação fica intragável... Obrigado pela informação!
 
a tua largura de banda de upload será uns 512kbit's/sec... o que equivale a uns 64kbytes/sec.. mas reais sao uns 50 e tal kbytes/sec.... se tiveres 1 ***** de upload aposto que o teu router nao esta a sincronizar a essa velocidade por causa da distancia ah central, qualidade da linha, etc... baixa para os 25kbytes/sec e vais ver que a net anda mais rapida.
 
Nunca se pode colocar o Upload no maximo, senao nao se consegue navegar decentemente.
Ah que ter em conta que quando se usa o P2P a ligação fica algo estrangulada (nao me ocorre palavra mais apropriada agora), por causa do Nº de ligações (AKA fontes)... ;)
 
Back
Topo