1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  1. shello

shello Moderador
    Staff Member

Boas!
    A ideia desta thread é partilhar "estrategias" para foldar mais. Estamos a precisar de aumentar a produção, então achei que esta thread devia existir. ;)

A minha...
    Já me tinha lembrado disto ha uns tempos, só agora me lembrei de fazer, e de postar.

O problema: Na minha zona coistumam haver cortes de energia de tempos a tempos, normalmente quando não estou ao computador, o que resulta (normalmente) em montes de horas sem foldar.

A ideia: Porque não ter o computador a iniciar automaticamente quando o fornecimento de energia electrica fosse restaurado, e o folding a iniciar logo?

A resolução: Na BIOS, ligar a opção "Restore power on AC", ou qualquer coisa do género, e meter o folding como serviço.

Isto pode parecer 'básico' para o pessoal, mas foi uma coisa que me pareceu necessária, no meu caso. Assim, pode a energia electrica ir com os porcos, e quando volta, mesmo sem eu estar aqui, o computador liga-se, e fica a foldar, mesmo sem a sessão iniciada (e à espera do meu login).

Se o pessoal tiver mais ideias, postem ;)
    Tudo, desde que ajudem sempre o Folding (e a ciência, claro).

:kfold:

P.S: AVxAMD, se puderes por aqui a tua estrategia explicada, agradecia ;)

Última edição: 7 de Novembro de 2006
  2. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

ou então compras uma UPS.. :P

3. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Se eu soubesse podem apostar que estariamos com 100 mil pontos por dia. Talvez de hora a hora :D

Tenho umas ideias mas obrigaria a umas medidas drásticas. Vou meditar e depois vemos. Talvez uma sessão de IRC para brainstorm.

4. WindWalker

WindWalker Power Member

A ideia é boa, mas a resolução nem por isso. Se houverem cortes sucessivos, o PC pode apagar e acender várias vezes, o que pode ser visto segundo duas vertentes:

- Forças dois estados da fonte de alimentação (ligado/desligado => WARNING!) durante intervalos de tempo «pequenos», o que pode danificá-la do ponto de vista da longevidade/pleno funcionamento. E não é assim tão incomum as fontes de alimentação "breakarem" e levarem uns componentes atrás. Vale mais umas horas por semana sem foldar que um mês, para além do dinheiro que podes precisar de dispender :x;

- Podes corromper os ficheiros do [email protected] (devido aos forced shutdowns sucessivos, obrigando o cliente a repetir o trabalho TODO de novo caso haja um "checksum error".

Última edição: 11 de Novembro de 2006
  5. shello

shello Moderador
    Staff Member

Isso por acaso nunca aconteceu por aqui (ou pelo menos, nunca vi acontecer). No máximo, a electricidade veio e depois foi. Só passados muitos minutos é que foi.

No entanto, é uma maneira provisória enquanto não adquirir uma UPS. ;)

Thanks pelos avisos,
    Cumps :)

Partilhar esta Página