Estrutura de um Backoffice

KaLhaU

Power Member
Bom, estou a pensar em qual a melhor estrutura a ter num backoffice que estou a começar a fazer, especialmente um que seja adaptavel a outros sites.

www.exemplo.com

www.exemplo.com/backoffice

aparece form para fazer login


dp do login validado, entrar e agora vem o problema.

Código:
Novidades1: ADICIONAR, EDITAR, APAGAR
Novidades2: ADICIONAR, EDITAR, APAGAR
Novidades3: ADICIONAR, EDITAR, APAGAR

Registar admins: ADICIONAR, EDITAR, APAGAR

LOGOUT


ou será melhor:
Código:
Drop Down Menu com as varias zonas editaveis: 
Novidades1
Novidades2
Novidades3

e dp ADICIONAR, EDITAR, APAGAR


Registar admins: ADICIONAR, EDITAR, APAGAR

LOGOUT

podendo assim adicionar varias zonas editaveis ou modificar consuante o site onde o backoffice for integrado


ou outras opções....... a questão é qual?

Não vim aqui para me recomendarem CMS's.... tou a codar eu o backoffice.... :P

Também não quero que me dêm a papinha toda feita, mas já procurei info acerca disto pelo google nada de relevante me aparece....

o que quero são "luzes" para me guiar e pensar por mim proprio :P mas tá dificil....


enfim.... toda a ajuda é bem vinda :P
 
se a tua duvida e' quanto a estrutura tanto faz que seja PHP ou ASP, o metodo pode ser o mesmo, so muda o codigo..

acho que ja vai ser a 4 vez que digo isto no forum, mas aqui vai.

passando aquela parte da validacao do user... costumo ter por exemplo uma pagina que lista noticias e poe a informacao em caixas de texto, depois tenho tambem 2 botoes relativos a cada "bloco" (noticia) 1 submit e 1 apagar. se carregar no submit manda os dados que estao nas caixas (supostamente depois de serem alterados) para uma pagina onde os vai guardar. se carregar no apagar manda para uma pagina onde vai apagar os dados relativos a essa noticia.
para saber de que noticia estou a tratar costumo usar um campo na BD chamado ID que depois uso para saber qual noticia e' que devo apagar.

ou seja, o tipo de menu penso que podes ate fazer por listas do genero:
  • noticias
  • adicionar
  • editar (depois aqui dentro vais ter a opcao de apagar)
got it?
 
não disseste nada de muito diferente daquilo que ja tinha dito no primeiro post :P


é que o meu problema surge apos serem inseridos muitos artigos...

qual a melhor disposição....

aparecer uma tabela com os ultimos 10? e depois usar um search? ou em vez de 10, listar todos?

por isso é que queria saber qual a melhor organização em termos de arquitectura de um backoffice..... :|
 
ahhh se era isso que querias!
eu normalmente uso 10noticias por pagina, depois tenho em baixo 2 botoes "previous" e "next" que mostra as proximas ou anteriores 10noticias (o dreamweaver faz isso "sosinho" se nao tou em erro, mas eu uso um plugin... se quiseres diz que arranjo-te isso)
 
podes sacar aqui a extensao (duplo click para instalar) e podes ver aqui algumas informacoes.
depois de instalares abres o DW8 e vais aqueles menus onde inseres uma base de dados ou um recordset e ao lado tens um que diz SERVER BEHAVIORS, carregas nesse e depois carregas no + e deve aparecer uma opcao BASIC-ULTRADEV e depois e' so testares!
aqui fica perfeito!
 
Boas a todos quantos me possam orientar.
Cheguei aqui após algumas pesquisas no google, e a questão que tenho além de vaga, é um pouco off topic:

Estou a tentar organizar o trabalho em backoffice na empresa onde trabalho, por forma a tornar o processo mais fluído e intuitivo.
Não percebo de programação nem um pouco.
Temos feito uso de um sistema arcaico com Excel para organizar reservas, mas os operadores depois remexem o excel, e acima de tudo aquilo é pouco intuitivo.

Que tipo de ferramenta devo procurar para construir um modelo de organização fluído e interactivo?

O que pretendo é que o input de dados das várias reservas tenha um output standard e organizado, no tempo.

Desde já agradeço a quem me possa ajudar aqui o noob.

Cumps
 
Boas a todos quantos me possam orientar.
Cheguei aqui após algumas pesquisas no google, e a questão que tenho além de vaga, é um pouco off topic:

Estou a tentar organizar o trabalho em backoffice na empresa onde trabalho, por forma a tornar o processo mais fluído e intuitivo.
Não percebo de programação nem um pouco.
Temos feito uso de um sistema arcaico com Excel para organizar reservas, mas os operadores depois remexem o excel, e acima de tudo aquilo é pouco intuitivo.

Que tipo de ferramenta devo procurar para construir um modelo de organização fluído e interactivo?

O que pretendo é que o input de dados das várias reservas tenha um output standard e organizado, no tempo.

Desde já agradeço a quem me possa ajudar aqui o noob.

Cumps

A tua intenção é programar ou fazer uso de alguma ferramenta já existente?

Por exemplo, se tiveres alguma noção de bases de dados ou quiseres aprender neste processo, aconselhava-te a construir uma e usar o http://crud-admin-generator.com/ para gerar um backoffice.
 
Back
Topo