Estudio de Fotografia

Goucha

Power Member
Olá viva.
Gostava de pedir algumas opiniões sobre que material comprar para montar um pequeno estudio de fotografia em casa.
O estudio seria um quarto com 4.80m por 2.50m.
A finalidade seria fazer fotografia de modelos, meio corpo e corpo inteiro.
Gostaria de uma solução barata/qualidade razoàvel, uma vez que não sou profissional na matéria.

Espero que me possam ajudar mais uma vez. Obrigado
 
Mas tas-me a falar de candeeiros normais certo? Bem, quando falei em material barato não queria dizer isso, estava a pensar em investir algum e ir comprando material próprio para o caso. Gostava era de saber que marcas, potencias e afins...
 
exactamente o que o Rui disse, a quantidade de luz gerada pelo flash é maior que a de luz continua, o que costumas ver nas cabeças de flash de estudio é que tem luz continua para o fotografo ver onde vao cair as sombras, mas quando é activado o shutter é disparado o flash.
 
exactamente o que o Rui disse, a quantidade de luz gerada pelo flash é maior que a de luz continua, o que costumas ver nas cabeças de flash de estudio é que tem luz continua para o fotografo ver onde vao cair as sombras, mas quando é activado o shutter é disparado o flash.

Pois, eu lembrei-me disso porque costumo fazer fotografias num mini-estudio de um amigo e a luz ambiente ou é extremamente forte, e aí têm que ser projectores que aquecem como o raio, ou então não ilumina o suficiente para ter boas velocidades de disparo. Ou então temos que andar com valores de ISO elevados, que acabam por roubar qualidade.
Já um flash complica o metering e, se não tiveres as tais luzes, não sabes das sombras, mas ao menos andas a tirar fotos a 1/200-250 F/4@ISO100, dependendo de muita coisa é claro, mas consegues sempre velocidades relativamente altas. Assim podes andar a tirar as fotos enquanto te mexes à vontade com a máquina (sem necessidade de apoios) e a modelo pode-se mexer e ir fazendo poses enquanto disparas, sem a preocupação de ficar com o mínimo motion blur.
 
Última edição:
Para a minha namorada criei duas luzes continuas, fluorescentes, com os respectivos suportes/tripés.

Os tripés, que na verdade são bipés lol, foram feitos com varão 8mm soldado para dar a forma.
As luzes são contituidas por uma armadura para duas lampadas de luz fluorescente de 36W cada (são as de 1,2m aprox).
As lâmpadas foram umas xpto da Philips com 6500k a custarem cerca de 6€ cada lampada (as normais custam menos de 3€).

Não é propriamente algo portatil, mas tb n é para andarem a passear...
Só não tenho é fotos disso.

Para complementar ela comprou uma cabeça tb de luz fluorescente de 6500K com tripé numa loja de fotografia, com lampada de salvo erro 75W. Tem tb um difusor.

Revelou-se uma boa solução, embora um sistema de flashs seja obviamente melhor. Mas foi o que se arranjou.
 
Para a minha namorada criei duas luzes continuas, fluorescentes, com os respectivos suportes/tripés.

Os tripés, que na verdade são bipés lol, foram feitos com varão 8mm soldado para dar a forma.
As luzes são contituidas por uma armadura para duas lampadas de luz fluorescente de 36W cada (são as de 1,2m aprox).
As lâmpadas foram umas xpto da Philips com 6500k a custarem cerca de 6€ cada lampada (as normais custam menos de 3€).

Não é propriamente algo portatil, mas tb n é para andarem a passear...
Só não tenho é fotos disso.

Para complementar ela comprou uma cabeça tb de luz fluorescente de 6500K com tripé numa loja de fotografia, com lampada de salvo erro 75W. Tem tb um difusor.

Revelou-se uma boa solução, embora um sistema de flashs seja obviamente melhor. Mas foi o que se arranjou.

Interessante, arranjaste maneira de gastar pouco dinheiro, é bem pensado.
Poderias postar umas fotos para a malta ter uma ideia como isso ficou?
Agradecia

Obrigado a todos os que têem respondido, a mim ja me teem tirado algumas duvidas, de qualquer maneira se pudessem por alguns exemplos em fotografia era optimo

Abraço
Filipe
 
Back
Topo