PlayStation Playstation Studios (SIE Worldwide Studios) - o que fizeram e andam a fazer?

O Astro's Playroom é do Japan Studio garantidamente, o Sackboy é uma colaboração entre Sumo Digital e a SIE.

O mais estranho é que no caso do Returnal por exemplo aparece o logo PlayStation Studios.

Também estranhei o logo.
E falava-se tanto na aquisição do estúdio. A ver se anunciam algo nos próximos tempos.

Quanto ao Sackboy, qual o estúdio da Sony que está a apoiar o projecto? Tenho ideia de o pessoal da Media Molecule referir que apenas estavam de volta do Dreams.
Vou colocar o Astro's Playroom na lista, assim sendo.
 
Também estranhei o logo.
E falava-se tanto na aquisição do estúdio. A ver se anunciam algo nos próximos tempos.

Quanto ao Sackboy, qual o estúdio da Sony que está a apoiar o projecto? Tenho ideia de o pessoal da Media Molecule referir que apenas estavam de volta do Dreams.
Vou colocar o Astro's Playroom na lista, assim sendo.
Pelos vistos é só mesmo a Sumo Digital mas no tópico do jogo tem lá SIE também mas ainda não vi nada. Eles também fizeram o LittleBigPlanet 3 nem sabia.
 
Pelos vistos é só mesmo a Sumo Digital mas no tópico do jogo tem lá SIE também mas ainda não vi nada. Eles também fizeram o LittleBigPlanet 3 nem sabia.

Voltaram a "entregar-lhes" a série.
A ver o que sai daqui.
Pelo que vejo por aí em discussões, será um jogo da Sumo Digital com apoio da XDev Europe (talvez seja uma situação semelhante à do Until Dawn e do Detroit: Become Human).

Ao que parece, passa-se o mesmo com o Destruction All Stars e o Returnal.

Falando nos últimos lançamentos:
https://twitter.com/i/status/1286386980272721926
Está bem porreiro.

Já agora, sabem como posso inserir aqui um vídeo directamente do twitter? Ou não há essa possibilidade?


Edit:
Tópico actualizado e logos dos estúdios incluídos.

Edit 2:
1º post actualizado (Ghost of Tsushima e algumas alterações nas descrições dos estúdios).
 
Última edição:
8TVhZO1.jpg

@Sakonji toma lá um banner :P
 
O 3º post deste tópico será editado, passando a conter alguns marcos alcançados pelos estúdios da SIE e seus jogos.

Edit:
1º post actualizado.
 
Última edição:
https://twitter.com/SailToArchipel/status/1334301417402560512


Keiichiro Toyama deixa o Studio Japan com alguns colaboradores e forma um novo estúdio.
A Team Gravity deverá ir à vida com a saída do Toyama? Ou acham que alguém o vai substituir?

Uma pena. Gostei muito dos Gravity Rush e também pensei que a Sony quisesse apostar num jogo de horror (como o Siren, remake de Silent Hill ou um novo IP).

A ver o que acontece à equipa e ao Studio Japan, que anda em reformulações há demasiado tempo.
 
Tudo indica para o TLOU2 ser o jogo com mais prémios GOTY este ano (2020).

Olhando para o historial da Naughty Dog, dos seus últimos 6 jogos, 4 receberam o maior número de prémios no ano em que saíram (Uncharted 2, TLOU, Uncharted 4, TLOU 2) e os 2 restantes (Uncharted 3, LL) não deixam de ser excelentes jogos.
Não há um estúdio com registo semelhante (talvez a Rockstar).
Estão de parabéns.

Edit:
Top 3, no que toca aos prémios, até ao momento:
  • The Last of Us Part II - 252
    • Media Outlets: 165 | Readers' Choice: 87
  • Hades - 52
    • Media Outlets: 49 | Readers' Choice: 3
  • Ghost of Tsushima - 47
    • Media Outlets: 37 | Readers' Choice: 10
 
Última edição:
Algumas novidades:
Pixelopus (Concrete Genie) collaborating with Sony Pictures Animation on their next game, which will run on Unreal Engine 5:


Hermen Hulst confirma que o Bend Studio está a trabalhar num novo IP:
And you know, Bend Studio is working on a very exciting new IP that they’re very, very passionate about. They’re building on the deep open-world systems that they developed with Days Gone. So I’m really happy for Bend Studio.
https://blog.playstation.com/2021/0...ats-next-for-playstation-studios/#sf246401757


E, para quem for fã, temos novos Funko Pop:

https://twitter.com/OriginalFunko/status/1400848595683889156
 

Deviation Games: "PlayStation has a culture where it's fearless to create"


The Call of Duty veterans and Sony's Hermen Hulst discusses the new studio and their partnership


"When Jason and I set out on this journey, there was only one thing we were thinking about, and it's quality," says Anthony.
"We've been friends for more years than we can count. This has been our dream, since we were very young, to set up a studio together. We've been very lucky to work on some huge franchises. But when you've been working on a long-established IP, you have to work within very tight constraints. For understandable reasons. We decided to deviate from this, which is why it's Deviation Games.

"If we set up a studio with a fundamental, foundational principle that's all about quality, that changes who you look at for partners. You have to look for a partner with a track record that is absolutely undeniable in terms of a consistent string of quality hits. I don't have to tell you about Sony's track record. It's obvious. The number of awards they win. It's hit after hit after hit.

"The funny thing was, it was actually a pretty short list. And Sony made it easy for us. Now we're part of the process of working with them and we can see how they operate. What they do is promote a culture and an environment where it's fearless to create. And the way they do that is with mutual transparency with the teams.

"It's absolutely mind-blowing. For us, we have never been in a situation like this before, where we've got everything we could possibly ask for. From day one of the studio we have complete financial security for years and years to come. Now, with this partnership with Sony, we can be ourselves. And not only that, when we bring people into the studio, we can promise them that this is our culture. And we can fearlessly create and innovate and be groundbreaking."

@Sakonji quando tiveres tempo adiciona o Deviation Games e o Haven Studios ao post inicial. Os dois mais recentes estudios a juntarem-se à família da PlayStation Studios. :)

Se tiver tempo no fim de semana tento fazer uma recolha dos scores em media de cada um dos estudios dentro da PlayStation Studios, para termos uma ideia da qualidade do output dos mesmos.
 
@Sakonji quando tiveres tempo adiciona o Deviation Games e o Haven Studios ao post inicial. Os dois mais recentes estudios a juntarem-se à família da PlayStation Studios. :)

Se tiver tempo no fim de semana tento fazer uma recolha dos scores em media de cada um dos estudios dentro da PlayStation Studios, para termos uma ideia da qualidade do output dos mesmos.

Além desses 2 (Haven e Deviation) ainda tens um terceiro que é o Firewalk. 3 projectos AAA por revelar:

Firewalk Studios
https://blog.playstation.com/2021/0...artnership-for-a-new-original-multiplayer-ip/

Haven Studio
https://blog.playstation.com/2021/03/16/introducing-haven-a-new-montreal-based-independent-studio/

Deviation Games
https://blog.playstation.com/2021/0...ith-playstation-to-develop-a-new-original-ip/


Não coloquei esses estúdios, pois apesar de terem suporte dos PS Studios, ainda nada se sabe acerca dos mesmos.
Até haver alguma notícia em contrário, não foram adquiridos pela Sony.
Provavelmente serão uma colaboração com a XDev, mas quando forem revelados os jogos logo os colocarei aqui.

O que é certo é que estes 3 novos IPs serão da Sony, por isso poderei colocar na aba das third partys que trabalham com IPs da SIE.
 
Última edição:
Os logos dos estúdios se encontrares em render era mel, fica bem melhor com o fundo do fórum.

Deu algum trabalho, mas lá consegui:

Naughty Dog:

the-last-of-us-part-ii-naughty-dog-logo-01-ps4-us-10jul18


Santa Monica:

1200px-Santa_Monica_Studio.svg.png



Insomniac:

insomniac-games-studio-logo-04-10nov20.png


Sucker Punch:

logo-clean.png


Bend Studio:
wws-logos-bend-studio-three-column-01-27oct15.png

Pixelopus:
pixelopus-studio-logo-01-23oct20.png


Media Molecule:
media-molecule-studio-logo-01-23oct20.png

Guerrilla:
guerrilla-games-studio-logo-01-23oct20.png


Polyphony Digital:
polyphony-digital-studio-logo-01-23oct20.png


San Diego:
san-diego-studio-logo-01-23oct20.png


Asobi team:
Team-Asobi-logo-removebg-preview.png

London Studio:
london-studio-logo-01-23oct20.png

Foward Works:
forwardworks-logo.png

XDev:
xdev-studio-logo-01-23oct20.png

San Mateo (utiliza o da SIE):

Sony-Interactive-Entertainment-logo-2016-svg.png



Acham que ficam melhor?
Creio que alguns, como o da Guerrilla e London Studio, mal se conseguem ver (isto com o fundo nocturno/negro do fórum).

Dependendo das opiniões, posso trocá-los no 1º post.
 
Última edição:
Também uso o fundo nocturno e prefiro ver os logos assim acho que fica mais clean apenas a minha opinião. :)

Já consegui encontrar melhores logos para alguns estúdios. O da Sucker Punch, por exemplo, está bem melhor.
O que acham?

@Soadi, agradeço o feedback.
Dava jeito era ter mais algum.
Se fizerem a gentileza de largar o Ratchet e passar por aqui, agradecia :D

Em príncipio troco os logos no final da semana, mas irá depender do feedback que receber por aqui.
 
Última edição:
Back
Topo