1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Estudios Virtuais e Criadores de música

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por ciborg, 25 de Agosto de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1257)

1. ciborg

ciborg Power Member

Olá pessoal eu gostava de saber se possível qual os softwares que vocês usam para criar musicas seria interessante para o pessoal ! Contribuam sff...

Obrigado

2. Diced

Diced Power Member

Olha o melhor software, na minha opinião, de todos é o Renoise k é usado por muitos produtores de musica.....pode demorar um bocado a aprender mas depois consegue-se verdadeiras obras de arte.

Não sei se alguem conhece o Jean Michelle Jarre, o Renoise é um dos softwares k ele usa......podes ligar tudo o k seja aparelho MIDI (mas tb se pode tocar com o nosso teclado), integrar VST's e depois é so compor ao gosto de cada um.

(Inspirado no software do Amiga pa kem se lembra.)

De resto existem outros tipo os conhecidissimos Dance, hip-hop eJay, etc, Magix music maker e muitos outros k nao me recordo.

Espero ter ajudado e contribuido ;)

3. ciborg

ciborg Power Member

Obrigado pelo contributo eu não conhecia alguns lool

4. Diced

Diced Power Member

Os ultimos k eu citei sap relativamente muito fáceis mas é claro k nao se pode esperar algo por aí além.....agr o Renoise esse sim e kem kiser mesmo ingressar nao produção profissional de musica sugiro ke kompre o software, um teclado e um modulo (k contem muitos sons pa compor) MIDI e comece a compor.

Se alguem estiver interessado em ouvir algumas musicas mais profissionais feitas nesse programa por um amigo meu va ao myspace dele www.myspace.com/pastelsounds

Tou a trabalhar com ele num videoclip pa primeira musica.

5. arkannis

arkannis Power Member

Para criar musica precisas da cabeça acima de tudo.
    Depois um instrumento musical qualquer, ou se não souberes nenhum, até o assobio ou a voz servem perfeitamente.
    Acredita que para criares musica estas coisas simples são muito melhores que qualquer elaborado software que te possam dar, pois em vez de estares preocupado a brincar com os tecnicismos do programa estás focado naquilo que realmente interessa na criação de uma musica - o processo creativo.

6. Savage

Savage Power Member

Acoustica Mixcraft!

Tem montes de instrumentos virtuais, samples e efeitos. Para começar chega... Se efectivamente tiveres talento, evolui depois para algo mais profissional. ;)

7. covenant

covenant Power Member

The Old School:

Atari 1040STf a correr Cubase 3, um teclado Midi como Master Controller, e uma série de synths ligados por MIDI. Um amplificador, uma mesa de mistura e uma gravador DAT para gravares as faixas.

Ou então, usas apenas synths VST's (alguns freeware são muito bons) e usas um software para sequenciar. Aí tens muito para escolher. O LAP se usares MAC, ou então Ableton Live, Reason, Cubase. Podes também utilizar Trackers tal como Renoise, ModPlugTracker, Psycle, Fast Tracker 2.08, ... enfim...

Mas lembra-te, não são as "ferramentas" que fazem a música, mas sim a criatividade.

8. hatelover

hatelover Power Member

Não percebo muito disso, mas um amigo meu tem produzido as músicas para a banda dele em casa usando o cubase!

Com um instrumento (guitarra por exemplo) e dependendo do género em que vais trabalhar, parece-me muito completo e até intuitivo visto que consegui fazer uma música simples com bateria, baixo e guitarra, apenas tendo uma guitarra ligada ao pc.

9. crazy_clit

crazy_clit Banido

Depois paga uma tonelada de Euros aos que se dedicam aos tecnicismos dos programas para conseguir uma gravação de jeito :p eu também pensava dessa forma até começar a comparar as minhas primeiras criações com as profissionais, o processo de produção é um equílibrio entre ambas as perspectivas, de nada serve criar uma excelente peça musical se depois ela soa mal.

Ableton Live com uns brinquedos destes, um bom amp e um par de bons monitores (aqui já entra o ouvido de cada um, mas o que interessa é conhecer o som dos mesmos), e mais 2 colunas de um rádio velho para verificar a masterização. E VST's não faltam, mas recomendo o Legacy da Korg, Arturia ARP2600, o Surge, enfim, existem muitos depende da ideia da criação musical, existem até alguns da Native que emulam muito bem instrumentos analógicos, há de tudo. Também é de bom tom tratar o espaço onde se está a produzir, por vezes são pequeninas coisas, perdem-se horas a procurar a falha para depois se descobrir que o candeeiro vibra a 140hz :P

E acima de tudo, arranjem BOAS samples!!!

Aqui ficam algumas dicas, embora sejam centradas na produção de música electrónica, servem para produzir seja o que for.

Partilhar esta Página