Estudios Virtuais e Criadores de música

ciborg

Power Member
Olá pessoal eu gostava de saber se possível qual os softwares que vocês usam para criar musicas seria interessante para o pessoal ! Contribuam sff...

Obrigado
 
Olha o melhor software, na minha opinião, de todos é o Renoise k é usado por muitos produtores de musica.....pode demorar um bocado a aprender mas depois consegue-se verdadeiras obras de arte.

Não sei se alguem conhece o Jean Michelle Jarre, o Renoise é um dos softwares k ele usa......podes ligar tudo o k seja aparelho MIDI (mas tb se pode tocar com o nosso teclado), integrar VST's e depois é so compor ao gosto de cada um.

(Inspirado no software do Amiga pa kem se lembra.)


De resto existem outros tipo os conhecidissimos Dance, hip-hop eJay, etc, Magix music maker e muitos outros k nao me recordo.



Espero ter ajudado e contribuido ;)
 
Os ultimos k eu citei sap relativamente muito fáceis mas é claro k nao se pode esperar algo por aí além.....agr o Renoise esse sim e kem kiser mesmo ingressar nao produção profissional de musica sugiro ke kompre o software, um teclado e um modulo (k contem muitos sons pa compor) MIDI e comece a compor.


Se alguem estiver interessado em ouvir algumas musicas mais profissionais feitas nesse programa por um amigo meu va ao myspace dele www.myspace.com/pastelsounds


Tou a trabalhar com ele num videoclip pa primeira musica.
 
Para criar musica precisas da cabeça acima de tudo.
Depois um instrumento musical qualquer, ou se não souberes nenhum, até o assobio ou a voz servem perfeitamente.
Acredita que para criares musica estas coisas simples são muito melhores que qualquer elaborado software que te possam dar, pois em vez de estares preocupado a brincar com os tecnicismos do programa estás focado naquilo que realmente interessa na criação de uma musica - o processo creativo.
 
Olá pessoal eu gostava de saber se possível qual os softwares que vocês usam para criar musicas seria interessante para o pessoal ! Contribuam sff...

Obrigado

Acoustica Mixcraft!

Tem montes de instrumentos virtuais, samples e efeitos. Para começar chega... Se efectivamente tiveres talento, evolui depois para algo mais profissional. ;)
 
The Old School:

Atari 1040STf a correr Cubase 3, um teclado Midi como Master Controller, e uma série de synths ligados por MIDI. Um amplificador, uma mesa de mistura e uma gravador DAT para gravares as faixas.

Ou então, usas apenas synths VST's (alguns freeware são muito bons) e usas um software para sequenciar. Aí tens muito para escolher. O LAP se usares MAC, ou então Ableton Live, Reason, Cubase. Podes também utilizar Trackers tal como Renoise, ModPlugTracker, Psycle, Fast Tracker 2.08, ... enfim...

Mas lembra-te, não são as "ferramentas" que fazem a música, mas sim a criatividade.
 
Não percebo muito disso, mas um amigo meu tem produzido as músicas para a banda dele em casa usando o cubase!

Com um instrumento (guitarra por exemplo) e dependendo do género em que vais trabalhar, parece-me muito completo e até intuitivo visto que consegui fazer uma música simples com bateria, baixo e guitarra, apenas tendo uma guitarra ligada ao pc.
 
Para criar musica precisas da cabeça acima de tudo.
Depois um instrumento musical qualquer, ou se não souberes nenhum, até o assobio ou a voz servem perfeitamente.
Acredita que para criares musica estas coisas simples são muito melhores que qualquer elaborado software que te possam dar, pois em vez de estares preocupado a brincar com os tecnicismos do programa estás focado naquilo que realmente interessa na criação de uma musica - o processo creativo.


Depois paga uma tonelada de Euros aos que se dedicam aos tecnicismos dos programas para conseguir uma gravação de jeito :p eu também pensava dessa forma até começar a comparar as minhas primeiras criações com as profissionais, o processo de produção é um equílibrio entre ambas as perspectivas, de nada serve criar uma excelente peça musical se depois ela soa mal.

Ableton Live com uns brinquedos destes, um bom amp e um par de bons monitores (aqui já entra o ouvido de cada um, mas o que interessa é conhecer o som dos mesmos), e mais 2 colunas de um rádio velho para verificar a masterização. E VST's não faltam, mas recomendo o Legacy da Korg, Arturia ARP2600, o Surge, enfim, existem muitos depende da ideia da criação musical, existem até alguns da Native que emulam muito bem instrumentos analógicos, há de tudo. Também é de bom tom tratar o espaço onde se está a produzir, por vezes são pequeninas coisas, perdem-se horas a procurar a falha para depois se descobrir que o candeeiro vibra a 140hz :P

E acima de tudo, arranjem BOAS samples!!!

Aqui ficam algumas dicas, embora sejam centradas na produção de música electrónica, servem para produzir seja o que for.
 
Back
Topo