Estudo americano - adolescentes gostam de jogos p/maiores de 17 e "com armas"

Yggdrasil

Power Member
Via Arstechnica

Um estudo realizado recentemente nos EUA entre miúdos dos 12 aos 14 mostra que a maior parte deles gosta de jogos apontados para uma faixa etária acima dos 17 - jogos que nos EUA recebem a classificação M (Mature), títulos como Halo e Grand Theft Auto aparecem entreos favoritos, quer para rapazes, quer para raparigas - aparentemente, Grand Theft Auto é o segundo jogo mais popular entre o público feminino.

Cerca de 50% do público masculino concordou com a afirmação "Gosto de jogos electrónicos com armas" e 60% do público no geral afirma que joga porque não tem "mais nada para fazer".

Perhaps unsurprisingly, the results showed that most boys, and many girls, played games that the ESRB had rated M, signifying that they were for mature audiences only. Of the games played by the boys, Grand Theft Auto and Halo were both in the top three, and GTA was also the 2nd most played game by girls, according to the data. Over half of all boys agreed with the statement “I play electronic games because I like guns and weapons.” On the other hand, over 60 percent of boys and girls agreed with the statement “I play electronic games because there’s nothing else to do.”

Artigo completo --> http://arstechnica.com/journals/sci...shows-that-kids-like-games-rated-m-for-mature

É um pouco difícil levar este público a sério...contudo, ele pode ser determinante nas vendas...
 
Última edição:
aqui está aquilo que toda a gente já sabia que um jovem prefere um GTA e que um adulto prefere um Zelda (e depois a nintendo é que é para putos)

edit:shooters não é o meu genero preferido tenho o RE4 e um metroid, de resto prefiro um bom jogo de aventura ou plataformas ( então marios e zeldas isso nem se fala)
 
Última edição:
Mas isto é novo? Já na altura da Mega Drive toda a gente queria jogar era Mortal Kombat, queríamos lá saber de jogos mal ou bem programados, queríamos murros, pontapés e sangue, que era ainda mais raro naquela altura. E olhem para nós agora...crescidos, alguns a tirar cursos de ensino superior, nas melhores faculdades do país, com uma vida promissora pela frente. Os jogos não influenciam nada, não há que ter medo.

Agora esperem um bocado que vou pegar numa AK-47 e matar toda a gente do campus...:-D
 
Mas isto é novo? Já na altura da Mega Drive toda a gente queria jogar era Mortal Kombat, queríamos lá saber de jogos mal ou bem programados, queríamos murros, pontapés e sangue, que era ainda mais raro naquela altura. E olhem para nós agora...crescidos, alguns a tirar cursos de ensino superior, nas melhores faculdades do país, com uma vida promissora pela frente. Os jogos não influenciam nada, não há que ter medo.

Agora esperem um bocado que vou pegar numa AK-47 e matar toda a gente do campus...:-D

Mas deixa uma mensagem ou algo do género a indicar que jogavas bué counter-strike

Para depois o Jack Thompson ter alguma coisa para culpar :D
 
Mas deixa uma mensagem ou algo do género a indicar que jogavas bué counter-strike

Para depois o Jack Thompson ter alguma coisa para culpar :D

Não não...Doom é que é...fiz um mod de propósito para meter a cabeça do reitor nso monstros todos...


Agora a falar um bocado mais a sério...a pessoas deviam perceber que às vezes a idade nem influencia muito. O problema é quando um indivíduo tem já problemas na vida, e ao jogar vive outra realidade, onde por sinal não há remorso, e pelo contrário, às vezes até compensa ser violento. O que para uma pessoa normal é motivo de escape à realidade, com exageros por vezes cómicos, torna-se no rastilho para rebentar a bomba...

Mas como isto não faz os votos crescerem, os polítcos vão pelo caminho idiota...
 
Não é novidade. Temos putos que ficam eufóricos a jogar GTA's e assim. Shooter's não é o meu género favorito, mas gosto de jogar de vez em quando...

Ando agora a jogar RE4, que não é propriamente um shooter, mas tem umas cenas um pouco pó nojentas e estou a gostar :D
 
oh pá não só adolescentes. Então aqueles miudos de 8 anos que ficam todos orgulhosos de si próprios por terem jogado GTA e querem GTA e tem de jogar GTA e só querem jogos em que dê para matar outros. Ainda tou chocado com as crianças a usarem o jogo Buzz não para o quiz mas para num minigame matarem-se uns aos outros
 
oh pá não só adolescentes. Então aqueles miudos de 8 anos que ficam todos orgulhosos de si próprios por terem jogado GTA e querem GTA e tem de jogar GTA e só querem jogos em que dê para matar outros.

Pois, também, mas quando tinha oito anos queria era Sonic e Super Mario... E ainda quero :D
 
Pessoalmente acho bem mais agressivo certas imagens que teimam em mostrar na tv (noticiários, decomentarios...) do que nos jogos.
Fico mais impressionado com imagens de atentados,gueras e de pessoas mortas(mts vezes crianças)do q as q conseguem por em jogos, pq não passam de isso mesmo, e não se podem seker comparar a imagens reais.
Falam da violência nos jogos,mas prefiro q um dia o meu filho jogue o GTA e tudo o resto, do q ter que ver esse tipo de imagens.
 
eu nem gosto muito de jogos de sangue, tripas á mostra lol
gosto mais de sonics, marios..apesar de adorar o resident evil, ,mas é das poucas series que gosto de sangue no jogo...
 
Mas isso somos nós que somos portugueses e não temos um presidente alcoólico que é cowboy num rancho do Texas!
http://www.youtube.com/watch?v=fJuNgBkloFE

Os americanos são uma cambada de acéfalos e como tal, vêm os jogos não como forma de divertimento e de escape, mas como forma de aprender a fazer defuses às bombas, atirar granadas, cortar cabeças com moto-serras e katanas, e depois, quando um dia a mamã não lhes leva o pequeno-almoço à cama, eles ficam amuados, e lembram-se de pegar na shotgun deles (sim porque nos EUA isto é assim à patrão a nível de porte de arma) e entram pelo liceu a dentro a disparar à espera de ganharem extra points para carros quitados ou dinheiro para comprarem hóteis em toda a costa oeste.
 
Última edição:
Não vamos entrar por aí...são seres humanos como nós. Têm um líder polítco que os representa mal, uma indústria sem escrúpulos, e leis duvidosas, mas no final de contas, há muita gente que sabe as preguntas que meteram nesse vídeo, e devem ainda ter filtrado muitas entrevistas.

Podia-se fazer um vídeo desses cá em Portugal, na Grã Bretanha, França, Alemanha e deixar cada um dos conterrâneos com figura de estúpidos, novamente com uma filtragem selectiva.
 
Detesto mesmo os americanos...

Não vás por aí......são pessoas tal como tu e eu, e por cada americano completamente idiota deve haver certamente um inteligente.....tal como em Portugal.
O que eles têm são alguns lobbies poderosos que nós não temos e daí darem importancia, ou quererem por o bode expiatório, nos videojogos.

A partir de o momento em que um assunto está no media, as pessoas começam a acreditar que os jogos são mesmos maus (não é só nos EUA que a televisão é tremendamente influente) e já está. Foco desviado da NRA, e do seu lobby pelas armas.
 
Última edição:
Back
Topo