Estudo americano - adolescentes gostam de jogos p/maiores de 17 e "com armas"

o problema dos estados unidos é que eles não sabem nada do que se passa fora do pais deles e mesmo coisas que se passam no pais deles pois os media são fortemente vigiados e não podem divulgar todo o que lhes apetece.basicamente um portugues pode perceber mais da politica interna dos USA que um americano, o que se viu na reeleição de bush onde mais de numa sondagem os europeus não o queriam no poder mais os americanos sim.

Bom filme, conconcordo com o aweke que para cada americano burro á um esperto e um portugues burro, mas eles são mesmo ignorantes sobre o que se passa fora do pais (invadir a Italia??) e isso vesse em bastantes filmes e series onde eles ridicularizam a europa ou outros paises do mundo
 
Bom filme, conconcordo com o aweke que para cada americano burro á um esperto e um portugues burro, mas eles são mesmo ignorantes sobre o que se passa fora do pais (invadir a Italia??) e isso vesse em bastantes filmes e series onde eles ridicularizam a europa ou outros paises do mundo

Isso sim irrita-me...não se vê mais nenhum país no mundo a satirizar tanto os outros...mas nessas alturas respiro fundo, e lembro-me das ilustres entrevistas do Jay Leno, ou do vídeo referido acima.
Podem fazer chacota da nossa cultura, mas felizmente estamos num mundo livre, e podemos e faremos piadas de volta :D
 
Isso sim irrita-me...não se vê mais nenhum país no mundo a satirizar tanto os outros...

Deixa lá que o resto do mundo também se farta de gozar com o Estados Unidos.
Mas em relação ao topico inicial pensem lá numa coisa: Se a entrevista fosse feita em Portugal os resultados seriam diferentes? Eu acho que não.
 
outra coisa que me esqueci que me choca neste estudo é as crianças jogarem por não haver nada para fazer... que tal jogar os jogos por serem divertidos?
 
Se o estudo fosse feito em Portugal a única diferença é que haveria jogos de futebol entre os favoritos - nomeadamente, o omnipresente Pro Evolution Soccer.
 
sinceramente eu gosto deste tipo de jogos porque costuma ter histórias melhores..
Eu sou um fan incontornável de GTA porque adoro as histórias e o jogo (a sua concepção)
E neste momento quase todos os jogos têm sangue :p
e armas é o mais comum dos elementos :D
 
Os jogos que eu tambem gosto são os FPS ( E os terceira pessoa tambem mas mais FPS), mas tambem ficava feliz com um bom jogo de carros de rally ou tuning!
Mas esses jogos são os mais violentos e não sei o que as crianças como eu ( :-D ) vêm neles.
Talvez aquilo de "MATEI UM, MATEI UM...!!!" ou então a jogabilidade e o grande vicio que têm (entre outras coisas). É assim!
 
sinceramente eu gosto deste tipo de jogos porque costuma ter histórias melhores..
Eu sou um fan incontornável de GTA porque adoro as histórias e o jogo (a sua concepção)
E neste momento quase todos os jogos têm sangue :p
e armas é o mais comum dos elementos :D

Sim... GTA é porreiro!!!
É verdade, muitos jogos exibem sangue.
Tambem há um jogo que o ppl jovem deve gostar muito que é o Bully (Canis Canem Edit), porque?
Porque pode fazer isso num jogo e na escola não.......

:lol: http://img348.imageshack.us/img348/5039/gunthug8lt.gif
 
sinceramente eu gosto deste tipo de jogos porque costuma ter histórias melhores..
Eu sou um fan incontornável de GTA porque adoro as histórias e o jogo (a sua concepção)
E neste momento quase todos os jogos têm sangue :p
e armas é o mais comum dos elementos :D


Isso das histórias melhores....não sei não, existe uma grande variedade de jogos com excelentes histórias, sem envolverem tiros.
Já jogaste Okami? Zelda? Super Mario? Metroid? (tem tiros, mas o jogo é mais aventura) Final Fantasy?
 
Os jogos violentos e tiros são os mais apreciados pelos jogos pela violencia que trazem.

Ja la vai o tempo em que o pessoal jogava Marios, Sonic, Pacman :D

Pessoalmente eu não gosto de GTA, porque e não tem realismo e o pior de tudo tem bugs claros, logo não me interessa, nunca percebi o porque de o GTA ser um jogo com muitos adeptos :007:

E tambem gosto de shooters mas e mais dos shoters construtivos tipo Medal of HOnor, Call of Duty, Socom, Tom Clancys ..etc aprede-ce muito mais doque o que se pode pensar :)

Acho que os jovens com idades menores de 16 anos nao deviam poder jogar jogos violentos, porque so traz más influencias e violencia a mente dos mais jovens.

cumps ;)
 
Acho que os jovens com idades menores de 16 anos nao deviam poder jogar jogos violentos, porque so traz más influencias e violencia a mente dos mais jovens.

cumps ;)

Se tiverem uma educação de maravilha e forem influenciáveis sem dúvida nenhuma

Agora eu joguei MK, doom e mais uma data de jogos desses antes dos 13..e ainda não me deu na tola matar ninguém (yet)
 
Acho que o mais importante a reter não é propriamente a suposta influência nefasta dos jogos sobre os miúdos - que ainda não se conseguiu provar, se um indivíduo já sofre de perturbações mentais não vai ser um jogo que lhe vai agravar a condição - é sim o facto dos miúdos dos 12 aos 14 gostarem dos jogos apenas porque têm armas e jogarem-nos porque não têm nada para fazer.

Isto é o tipo de imagem que não queremos ver associada aos jogos. Muitos de nós aqui consideram os jogos como uma forma de arte interactiva onde são investidas longas horas de trabalho e criatividade dos seus responsáveis, muitos deles verdadeiros génios. Quando aparece um estudo que mostra que os miúdos dos 12 aos 14 jogam-nos porque não têm mais nada que fazer e dizem que gostam deles "because they got guns" é como mandar tudo o que há de melhor no mundo dos jogos pelo cano abaixo.

Eu sei perfeitamente que cada um tem a sua opinião e que não é por causa de uns putos ocos que vou deixar de gostar dos meus jogos favoritos, mas a verdade é que dá má imagem a um sector que apesar de já existir há mais de 35 anos, continua a ser mal visto pela generalidade da sociedade.
 
É engraçado, muito se falou no GTA pela violência, eu cá gosto de o jogar pela liberdade em pegar num carro à escolha e andar pela cidade a evitar o transito e a divertir-me a escapar da policia, é algo como o sucessor espiritual do Driver, digamos assim. Em relação à parte de matar pessoas e afins, só faço isso para ter policia atrás de mim e começar a divertir-me a sério.

Para atropelar por atropelar prefiro o Carmageddon, esse tem mais piada e os atropelos têm razão de ser. Adorei o Soldier of Fortune I (e não tanto o dois) devido à suposta realidade que introduzia, não foi o pormenor de arrancar membros que me divertiu mas a noção de que podia arrancar membros com um tiro de espingarda à queima-roupa. Estava saturado de jogos em que, no máximo dos máximos, o que acontecia era o tipo desintegrar-se com um tipo de lança-rockets...

É claro que não é preciso haver desmembramento à louca para um jogo se sentir realista, tomem o F.E.A.R., por exemplo, a estoria do jogo não é propriamente baseada em factos verídicos mas o sistema de combate é envolvente e muito bem pensado.

O tópico em si refere-se a um assunto mais velho que os videojogos, o pessoal sempre tentou afirmar-se, de uma forma ou outra, são as mentes brilhantes que decidem fumar aos 14 anos pois inspirar substancias com alcatrão e afins é sinal de maturidade, os putos de 15 e tal que vão para as pseudo-discotecas beber até ficarem em coma alcoólica porque é sinal de bravura e superioridade ir parar às urgências cobertos no próprio vomitado a receberem shots de soro...

Junta-se a isso pegar no carro do pai, dar a sua primeira queca com a bicicleta do bairro, fumar a sua ganza, até mesmo não fazer os trabalhos-de-casa, não estudar e afins porque não precisam disso para nada.

Quase 70% da asneira que os putos fazem é para se sentirem superiores...
Essa historia do GTA é apenas outra desculpa, também parva e ridícula... enfim.
 
É engraçado, muito se falou no GTA pela violência, eu cá gosto de o jogar pela liberdade em pegar num carro à escolha e andar pela cidade a evitar o transito e a divertir-me a escapar da policia, é algo como o sucessor espiritual do Driver, digamos assim. Em relação à parte de matar pessoas e afins, só faço isso para ter policia atrás de mim e começar a divertir-me a sério.
por acaso é a mesma razão de eu gostar do GTA. Aliás o meu preferido é o primeiro. Adorava agarrar naquele clone do Viper estacionado, não muito longe do inicio em liberty city (acho eu) e dar voltas pela cidade :P. Mesma coisa com o buggy ou o que era em suponho vice city. E andar de mota entre os carros todos e agarrar num tanque e andar por cima de todos os carros. Não sei porque com cada novo GTA mais chato os acho.

É claro que não é preciso haver desmembramento à louca para um jogo se sentir realista, tomem o F.E.A.R., por exemplo, a estoria do jogo não é propriamente baseada em factos verídicos mas o sistema de combate é envolvente e muito bem pensado.
gostei muito do FEAR. não era só o combate que tava optimo, com melee, slow motion e nail guns :004: . O que mais gostei no jogo foi por-me sempre com medo da proxima vez que a alma decidisse aparecer.
 
Back
Topo