Estudo da Deco

hellaxe

Power Member
Não é novidade nenhuma mas mais uma vez fica reforçada.

De acordo com a DECO, para quem privilegia a velocidade, só se justifica trocar a ligação analógica pela banda larga por dois motivos: fraca implantação nacional e elevado preço. Um dos principais problemas, acrescenta a DECO, é o limite de tráfego baixo, que difere do nacional e do internacional.

Segundo o estudo, os limites de tráfego e as velocidades de download e navegação são essenciais para comparar preços. Na ligação analógica, Portugal está entre os países mais caros, sendo que no ADSL a situação se repete. Assim, a DECO alerta para o facto dos portugueses pagarem das tarifas mais baixas.

Um utilizador esporádico de Internet que tenha aderido ao operador por cabo nacional mais barato para 10,50 euros (256/128 kbps e 400 megabytes). Na Holanda, o utilizador pagaria 17,59 euros, mas as velocidades e o limite de tráfego seriam superiores (512/128 kbps e 2,5 gigabytes).

No ADSL, um utilizador nacional intensivo paga 169,79 euros por mês, contra 54,90 euros no operador alternativo com rede própria mais barato ou seja, uma diferença que ultrapassa os 100 euros. Na França, a tarifa mais elevada para este perfil não chega aos 40 euros e sem limite de tráfego.




Fonte
 
Nenhuma novidade... basta ser um gajo atento, ja todos sabiamos disso... existem "n" post neste forum que sublinham isso mesmo.

Em Portugal a internet não é uma porta aberta para o mundo. É um tacho para a PT.
 
Esperem aí que a thread ainda vai jovem e ainda hão-de vir os castigadores da parvoíce (a.k.a. os que acham que se queremos mais devemo-nos mudar de país) :P
 
Anubis disse:
Esperem aí que a thread ainda vai jovem e ainda hão-de vir os castigadores da parvoíce (a.k.a. os que acham que se queremos mais devemo-nos mudar de país) :P

tens duvidas ? até que portugal chegue ao nivel da média europeia ainda vais ter que esperar muito (não falando só do caso da internet)
se quiseres melhores condiçoes de um dia para o outro, só mesmo mudando de país

acho que quase toda a gente acha que paga demasiado para a qualidade do serviço que tem mas pronto.. eu ainda tenho esperança ;)
 
Mas se Portugal é um pais do terceiro mundo, abaixo de Malta ou Grécia, queriam o quê ?
Temos a internet igual á educação, saude, rede viária, salários... :x2:
 
Back
Topo