1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Estudo da Deco

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por hellaxe, 23 de Maio de 2005. (Respostas: 7; Visualizações: 882)

  1. hellaxe

    hellaxe Power Member

    Não é novidade nenhuma mas mais uma vez fica reforçada.

    De acordo com a DECO, para quem privilegia a velocidade, só se justifica trocar a ligação analógica pela banda larga por dois motivos: fraca implantação nacional e elevado preço. Um dos principais problemas, acrescenta a DECO, é o limite de tráfego baixo, que difere do nacional e do internacional.

    Segundo o estudo, os limites de tráfego e as velocidades de download e navegação são essenciais para comparar preços. Na ligação analógica, Portugal está entre os países mais caros, sendo que no ADSL a situação se repete. Assim, a DECO alerta para o facto dos portugueses pagarem das tarifas mais baixas.

    Um utilizador esporádico de Internet que tenha aderido ao operador por cabo nacional mais barato para 10,50 euros (256/128 kbps e 400 megabytes). Na Holanda, o utilizador pagaria 17,59 euros, mas as velocidades e o limite de tráfego seriam superiores (512/128 kbps e 2,5 gigabytes).

    No ADSL, um utilizador nacional intensivo paga 169,79 euros por mês, contra 54,90 euros no operador alternativo com rede própria mais barato ou seja, uma diferença que ultrapassa os 100 euros. Na França, a tarifa mais elevada para este perfil não chega aos 40 euros e sem limite de tráfego.




    Fonte
     
  2. estigma

    estigma Power Member

    Nenhuma novidade... basta ser um gajo atento, ja todos sabiamos disso... existem "n" post neste forum que sublinham isso mesmo.

    Em Portugal a internet não é uma porta aberta para o mundo. É um tacho para a PT.
     
  3. Serpher

    Serpher Power Member

    Portugal no seu melhor :x2:
     
  4. Anubis

    Anubis Power Member

    Esperem aí que a thread ainda vai jovem e ainda hão-de vir os castigadores da parvoíce (a.k.a. os que acham que se queremos mais devemo-nos mudar de país) :P
     
  5. |[-BooT-]|

    |[-BooT-]| Folding Member

    tens duvidas ? até que portugal chegue ao nivel da média europeia ainda vais ter que esperar muito (não falando só do caso da internet)
    se quiseres melhores condiçoes de um dia para o outro, só mesmo mudando de país

    acho que quase toda a gente acha que paga demasiado para a qualidade do serviço que tem mas pronto.. eu ainda tenho esperança ;)
     
  6. Zealot

    Zealot I quit My Job for Folding

    Amen... :rolleyes:
     
  7. Cooling

    Cooling 1st Folding then Sex

    LOL!
    resumindo...continuamos a pagar mais e a ganhar menos...
     
  8. tolinhas

    tolinhas Suspenso

    Mas se Portugal é um pais do terceiro mundo, abaixo de Malta ou Grécia, queriam o quê ?
    Temos a internet igual á educação, saude, rede viária, salários... :x2:
     

Partilhar esta Página