1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Estudo sobre uso de redes sociais em Portugal

Discussão em 'Aplicações Web / Cloud' iniciada por madafakapc, 14 de Agosto de 2019. (Respostas: 2; Visualizações: 222)

1. madafakapc

madafakapc Power Member

Não sei se será aqui o mais indicado mas a minha questão era saber se há algum estudo ou algo que permita perceber qual é o comportamento do utilizador (portugues) (qual a mais utilizada, utilização que dá entre outras) das redes sociais por faixa etária e outras variáveis que caracterizem o mesmo disponivel na internet.

Obg

2. MOUSETM

MOUSETM Power Member

desconheço estudos como pretendes e sobretudo só ao nível de Portugal, se procuras informação desse género, tens de ser tu a fazer o questionário e lançar o dito por n locais para obter respostas até x pessoas durante um determinado tempo e então depois tirar as tuas conclusões com base no que foi respondido.

3. Dr_Lion

Dr_Lion Power Member

Posso-te dizer que estive num projecto para fazer esse tipo de estudo de comportamento para o fb, no entanto o estudo nunca chegou a ser conlcuido. Não tenho conhecimento de nenhum estudo realizado porque tudo o que for feito, para ser fidedigno tem que ter o apoio e aval da própria rede a fim de te facultarem acesso aos dados/APIs das redes sociais para conseguires obter os dados.

E a partir daí terias que tratar os dados e obter as tuas conclusões...
    Seria um estudo deveras interessante, diria que no actual momento apenas possível de realizar pelas próprias redes sociais..

Atenção eu não estou a falar de questionários. Estava-me a referir a conseguires ter os tempos/horas de login/log out de cada utilizador, os dados para estatistica idade/faixa etária, sexo, e o tipo de publicações/interações... Posts/fotos/links/chat... E por aí agrupares depois vários conjuntos de utilizadores de forma a caracterizar pergis de grupos de utilizadores.