1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

esvaziamento do lixo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por gaivota, 7 de Setembro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1794)

1. gaivota

gaivota Power Member

boa tarde!
    tenho uma dúvida, que pode parecer parva, mas aqui vai ela.
    Se limparmos o lixo com o esvaziamento seguro não há forma de recuperar fixeiros, como acontece nos pc, é que como ninguém me soube explicar se em mac é preciso ou não fazer desfragmentação de disco, não sei se existe alguma forma de recuperar alguns fixeiros. desculpem, mas eu não percebo nada disto!

Obrigada e espero que me esclareçam

Raquel

2. Sirikazy

Sirikazy Power Member

Sim é possivel, ate porque existem programas para isso se não estou enganado.

3. Rubix

Rubix Power Member

Pelo que andei a ler, não existem muitas hipoteses de se recuperar ficheiros eliminados, no entanto existe uma leve esperança através da aplicação FileSalvage.

Experimenta, pode ser que consigas recuperar o que pretendes.

Atenção - Este programa é pago!!

4. gaivota

gaivota Power Member

só existe essa forma? terei que pagar um programa para aceder a esses fixeiros que perdi?

5. rasputine

rasputine ChiefCaster

Se fizeste um secure delete é impossível recuperar os ficheiros, porque desta maneira o sistema overwrites os ficheiros que apagaste... Se não fizeste isso podes sempre recuperar os ficheiros com vários utilitários:

virtual lab Mac

Data Rescue II

e o já referido FileSalvage, alguns têm versão trial, mas o mais importante é não usares mais o disco de onde apagaste os ficheiros, pois o sistema pode escrever por cima bastante rapidamente, e então não há hipótese de recuperação...

Abraço e boa sorte

6. kidloco

kidloco Power Member

O Data Rescue é porreiro... recomendo.

ps: é preciso no entanto ter sorte... a probabilidade dos sectores terem sido re-escritos por cima é grande.

7. gaivota

gaivota Power Member

pois eu fiz o esvaziamento seguro do lixo!!! pronto pelo menos tentei... obrigada! pela primeira vez fiquei triste por ter um mac. Mas vou recuperar rapidamente!

obrigado

8. RaaR

RaaR Power Member

A ideia do "Secure Empty Trash" é precisamente que não dê para recuperar. Se desse, não seria seguro, seria um "Empty Trash" normal.

9. gaivota

gaivota Power Member

eu sei!!! por isso mesmo quando quero apagar algo uso o esvaziamento seguro, mas eu não sabia que o meu programa de edição de fotos tinha apagado fotos que eu não queria.

Partilhar esta Página