esvaziamento do lixo

gaivota

Power Member
boa tarde!
tenho uma dúvida, que pode parecer parva, mas aqui vai ela.
Se limparmos o lixo com o esvaziamento seguro não há forma de recuperar fixeiros, como acontece nos pc, é que como ninguém me soube explicar se em mac é preciso ou não fazer desfragmentação de disco, não sei se existe alguma forma de recuperar alguns fixeiros. desculpem, mas eu não percebo nada disto!

Obrigada e espero que me esclareçam

Raquel
 
Pelo que andei a ler, não existem muitas hipoteses de se recuperar ficheiros eliminados, no entanto existe uma leve esperança através da aplicação FileSalvage.

Experimenta, pode ser que consigas recuperar o que pretendes.

Atenção - Este programa é pago!!
 
Se fizeste um secure delete é impossível recuperar os ficheiros, porque desta maneira o sistema overwrites os ficheiros que apagaste... Se não fizeste isso podes sempre recuperar os ficheiros com vários utilitários:

virtual lab Mac

Data Rescue II

e o já referido FileSalvage, alguns têm versão trial, mas o mais importante é não usares mais o disco de onde apagaste os ficheiros, pois o sistema pode escrever por cima bastante rapidamente, e então não há hipótese de recuperação...

Abraço e boa sorte
 
O Data Rescue é porreiro... recomendo.

ps: é preciso no entanto ter sorte... a probabilidade dos sectores terem sido re-escritos por cima é grande.
 
pois eu fiz o esvaziamento seguro do lixo!!! pronto pelo menos tentei... obrigada! pela primeira vez fiquei triste por ter um mac. Mas vou recuperar rapidamente!

obrigado
 
pois eu fiz o esvaziamento seguro do lixo!!! pronto pelo menos tentei... obrigada! pela primeira vez fiquei triste por ter um mac. Mas vou recuperar rapidamente!

obrigado

A ideia do "Secure Empty Trash" é precisamente que não dê para recuperar. Se desse, não seria seguro, seria um "Empty Trash" normal.
 
eu sei!!! por isso mesmo quando quero apagar algo uso o esvaziamento seguro, mas eu não sabia que o meu programa de edição de fotos tinha apagado fotos que eu não queria.
 
Back
Topo