Eterna dúvida: Bridge ou SLR

É talvez das únicas máquinas actuais que se pode considerar bridge, mas o "muito boa" é relativo. Eu acho que tem uma lente péssima, especialmente tendo em conta o que custa. Logo por aí, perde muito, visto que a lente é das coisas mais importantes na máquina.

Ainda não pesquisei nada sobre a máquina mas nao é a mesma lente que a da S9600? O preço é que é ridiculo sim. Assim por muito alto do que já vi sobre ela, só a aconselhava a alguem se custasse metade dos 600€ que aí andam.
 
Última edição:
Eu tenho andado de olho na S100fs. Muito, muito, muito resumido, de vários sites online de reviews: a máquina é excelente nos sites onde desvalorizam o peso das aberrações cromáticas; a máquina é boazita mas tem um grande down... as aberrações cromáticas, nos restantes sites. É, na maioria, considerada a melhor bridge nova, mas também na maioria, considerada ainda cara.

Acho que só vendo fotos tiradas pela máquina e, individualmente, cada pessoa ver o peso que isso tem para si.
 
Aberrações cromáticas e cantos suaves extremamente notórios. Apenas é considerada a melhor bridge actual, porque deve ser a única que se pode realmente considerar uma bridge. E ao preço que está...
 
Muito Obrigado a todos!!

Não me lembro de ficar tão bem esclarecido com uma questão que tenha colocado!

Assim, estando consciente de todos os prós e contras e tendo em atenção que vou dar à máquina, vou-me decidir por uma bridge (mesmo tendo percebido que as próprias bridges são uma espécie em vias de extinção) ou melhor, uma superzoom.

Talvez a escolha recaia na Panasonic FZ28 quando esta baixar um pouco de preço. A Olympus 570 seria tb uma boa opção mas os cartões xD são uma grande limitação...
 
Muito Obrigado a todos!!

Não me lembro de ficar tão bem esclarecido com uma questão que tenha colocado!

Assim, estando consciente de todos os prós e contras e tendo em atenção que vou dar à máquina, vou-me decidir por uma bridge (mesmo tendo percebido que as próprias bridges são uma espécie em vias de extinção) ou melhor, uma superzoom.

Talvez a escolha recaia na Panasonic FZ28 quando esta baixar um pouco de preço. A Olympus 570 seria tb uma boa opção mas os cartões xD são uma grande limitação...

Eu acho que fazes bem mas não concordo com o facto de as bridges estarem em vias de extinção. Eu acredito sim que as boas bridges estão em vias de extinção, já que agora só se aposta em Superzooms e cameras altamente comerciais que não são mais do que compactas com grandes zooms. De qualquer das formas se comprares uma "boa" bridge um dia quando a quiseres vender vai ser muito fácil, porque há realmente muita gente que ainda prefere uma máquina "intermédia", não demasiado simplista, mas tambem sem grandes preocupações com lentes etc ;)
 
"Superzooms e cameras altamente comerciais que não são mais do que compactas com grandes zooms"

A própria S9600 tem um sensor igual ao de uma compacta, por isso também acaba por entrar nestas máquinas comerciais que falas. Mas sempre está mais próximo de uma bridge que muitas outras aí no mercado, já tem anéis, sapata, etc.. Essa e a FZ50.
 
a s9600 tem as mesmas caracteristicas da fz50
a fuji tem melhores prestaçoes a isos elevados e a panasonic tem uma lente brutalmente melhor em fotos de dia
 
a s9600 tem as mesmas caracteristicas da fz50
a fuji tem melhores prestaçoes a isos elevados e a panasonic tem uma lente brutalmente melhor em fotos de dia

Verdade verdadinha. A FZ50 a nível de cor mete algumas reflex de entrada de gama a um canto, mas passas de iso 400 e é uma miséria (e mesmo no iso 400 vai lá vai). Sei porque já mexi bastante numa, que houve cá em casa, de um colega meu.

A 9600 é melhor nos aspecto do iso, aliás, muito melhor, mas não apresenta cores tão nítidas. O mundo não é perfeito :)
 
Sem ter em conta o preço, considero a FZ50 como uma das melhores bridges que andam por aí. Aquela lente Leica é excelente.

Infelizmente, pelo preço da mesma, quase que podes comprar a D40 com o kit de duas lentes (18-55 + 55-200) que te deixa com quase o mesmo alcance que a FZ50, embora com o inconveniente de teres que trocar de lentes.
 
Sei que não se pode ter tudo (com qualidade entenda-se...) mas a FZ50 tem um problema pequeno (não devia apontar defeitos à máquina, sendo que percebo tão pouco disto, mas cá vai...) que é o facto de ter uma grande angular parecida com a da minha Point and Shoot actual (35mm) e essa é uma das dificuldades que tenho sentido para tirar melhores fotos... a FZ28, por exemplo, tem 27mm. será um ganho considerável? 35/27=1,3 o que no meu entender quer dizer que num lugar acanhado (3metros por exemplo) o ganho é bastante considerável (3 * 1,3 =3,89metros).

Estou a dizer um disparate ou faz algum sentido?
 
Então:

- modelo "tecnologicamente mais actualizado"
- mais barata (e com tendência para baixar a curto prazo)
- melhor versatilidade de zoom.

Posso então considerar a FZ28 uma boa opção para mim? Alguém tem uma (ou uma FZ18) que possa opinar?
 
boas pessoal, eu estou no mesmo dilema que algums aí, mas a minha inclinação vai para a olympus sp 570 uz, aqueles 20x de zoom optico e super macro de 1cm deixam-me maravilhado, mas ainda não tive nenhuma nas mãos nem conheço ninguem que tenha já utilizado alguma.

pelo que estive a ver as fotografias que andam por aí na net tiradas com ela acho são de muito boa qualidade.

mas como já tinha dito é só mesmo uma opinião minha, continuo com o dilema grande.

normalmente as fotos que tiro é a animais selvagens (passaros, cobras, pombas, etc), mas a maior parte destes animais não nos deixam chegar perto para tirar a fotografia, então tem mesmo de ser uma super zoom.

que me dizem da ideia?

P.S. normalmente as fotos são tiradas de dia...
 
Back
Topo