Eterna questão: 1080p ou 720p?

Limanima

Power Member
Boas,

Comprei esta semana um LCD da sony de 40'' Full-HD.
No entanto já concluí que é muito grande para a minha sala e vou trocá-lo por um de 37''.
A minha dúvida é se vale a pena o FH no de 37'' ou basta HD Ready.

O meu interesse no LCD é ver filmes Blu-Ray e jogar PS3.

Fiz o download de alguns trailers na PS3 em 720p e 1080p e sinceramente não notei diferença entre os dois.

Vi o Oceans 11 em BR e de facto tinha uma imagem fantástica. Vou perder muito se passar para HD ready?

Para já as minhas opções são:
Philips 37PFL5322
37PFL662D FHD
Sony 37P3000


Quero um que ronde os 1000 euros, mas posso ir até 1400 se a diferença na qualidade assim o justificar.
Obrigado
 
O comum é dizer que só a parti de 40' é que que se vê a diferença entre 720p e 1080p..
Mas como vais estar perto da tv [2 metros ou 2,5 metros] segundo o teu topico em que tiveste dificuldades a ter boa imagem de um dvd a crrer na Ps3, já não sei.. É que mais perto da tv é capaz de notar-se mais a diferença de qualidade de imagem..

E já ponderaste um plasma??
Destes as melhores opçoes sao os Panasonic....
E se ligares uma fonte que não seja hd, vais ter melhor qualidade de imagem..
 
Não há nada como experimentar.
Vou buscar um HD-Ready de 37'' e depois vejo a diferença.
Se não gostar vai outra vez de volta. Mais um test drive...
:lol:
 
Não há nada como experimentar.
Vou buscar um HD-Ready de 37'' e depois vejo a diferença.
Se não gostar vai outra vez de volta. Mais um test drive...
:lol:

Ou melhor:

Compara no proprio local versoes 720p e 1080p...
Escusas de andar com as tv's 'às costas'.. :D

Pede para comparar as televisoes, várias, 720p e 1080p, mas com as mesmas fontes [BD ou Dvd ou Sd da tv cabo] ao mesmo tempo e claro experimentar mais que um tipo de fonte nas tv's..
 
Isso não faz sentido nenhum. Só as fontes 1080p é que vão beneficiar do FullHD, e mesmo assim depende da distância a que se está do ecran.

Faz na medida que uma tv full HD tem obrigatoriamente um sintonizador digital diferente do das HD ready e esse sintonizador ajuda no melhoramento da imagem em transmissões SD, alias já eu próprio comprovei que em duas tv do mesmo tamanho (40") sendo uma full HD e outra HD ready na full HD via-se muito melhor a imagem
Claro que se for uma HD ready de alta gama não notará diferença
 
Faz na medida que uma tv full HD tem obrigatoriamente um sintonizador digital diferente do das HD ready e esse sintonizador ajuda no melhoramento da imagem em transmissões SD, alias já eu próprio comprovei que em duas tv do mesmo tamanho (40") sendo uma full HD e outra HD ready na full HD via-se muito melhor a imagem
Claro que se for uma HD ready de alta gama não notará diferença
É assim... isso não tem sentido nenhum.

Não há uma maneira mais simples de dizer isto.
 
Não tem nada a ver com o sintonizador, mas sim com o processador de imagem, e este não é melhor ou pior dependendo da reolução mas sim da marca e modelo da TV.
 
atencao aos conceitos do universo HD que para muita gente ainda fazem mta confusao


- Uma TV Full HD ( 1080 P ) só retira proveito se tiver fontes compativeis com essa resolução e disso são bons exemplos a PS3 e os leitores Blu-ray, assim como algumas fontes como os portáteis Vaio Série FZ. No sinal da tvcabo vai ser igual ao litro. Até podia ter uma resolução 2080 x xpto, que a fonte standard tem uma resolução baixa e vai dar o mesmo resultado que o velho CRT que se tem na cozinha (ok que a nivel de processamento de imagem pode haver melhoramento mas isso é outra questão)

-720P V 1080 P - Esta é uma questão mais divergente. Alguns insistem que 1080 P compensa, que se nota diferença para os 720 P e que se nao tivermos uma tv destas nao vamos tirar partido total por exemplo da PS3 e dos filme Blu-ray, Do outro lado, outros defendem que nao se notam diferenças ( pelo menos em tamanhos mais pequenos que 40) e que para alem disso nao vao espetar uma tv de dimensoes enormes na sala, no quarto e logicamente na cozinha.
Eu enquadro-me mais no segundo grupo. As diferenças sao de facto minimas ( para mim imperceptiveis) e para alem de nao querer nem poder ter uma tv tao grande, acho que os 720 serão a norma na HDTV do futuro, pelo menos nao imagino um cenario com TV Full HD na proxima decada, e portanto a questão do Full HD aqui nao se poe, porque quando se puser...ja deve haver a Ultra HD. Na minha opiniao nao ha perda pro HD Ready mas se quiserem um ecran para encher uma parede...nao sei
 
Ou melhor:

Compara no proprio local versoes 720p e 1080p...
Escusas de andar com as tv's 'às costas'.. :D

Pede para comparar as televisoes, várias, 720p e 1080p, mas com as mesmas fontes [BD ou Dvd ou Sd da tv cabo] ao mesmo tempo e claro experimentar mais que um tipo de fonte nas tv's..


Não tem nada a ver fazer o test drive em casa ou ver as tvs na loja.
Em casa mexo nos settings, experimento os DVDs que quiser, experimento os jogos da PS3, vejo os trailers em BR, tenho a experiência de estar sentado na sala e ver como me sinto com a TV.

Quanto ao HDR of FHD, também estou convencido que ao passar para 37'' HDR não vou notar diferença (excepto no tamanho, e no preço!)
Vi alguns trailers de BR em 720p e 1080p e não notei diferença nenhuma.
Os jogos da PS3 estão quase todos em 720p e têm uma imagem fantástica.
 
Podes não ter notado diferença naquele filme, mas em outros se calhar vais notar.
Penso que é sempre preferivel uma Full-Hd, fazer por melhor na qualidade de imagem (se os €€€€€ permitirem)só ficas a ganhar.

1 Abraço.
 
E a TDT?

Qual vai ser, afinal a resolução da futura televisão digital terrestre? 720P?
1080i? 1080P?
Não encontro informação sobre isto. Só dizem que é alta resolução. Mas qual????
Isto pode influenciar a compra de uma TV.
 
Podes não ter notado diferença naquele filme, mas em outros se calhar vais notar.
Penso que é sempre preferivel uma Full-Hd, fazer por melhor na qualidade de imagem (se os €€€€€ permitirem)só ficas a ganhar.

1 Abraço.

Claro que para quem nada em dinheiro, vale sempre mais a pena compara uma Pioneer FullHD. A questão é que a maioria de nós tem recursos limitados e opta por uma relação qualidade-preço.

Por isso é que a decisão não é simples: depende da distância, do tamanho da TV e das fontes que se lhe vão ligar.
 
Claro que para quem nada em dinheiro, vale sempre mais a pena compara uma Pioneer FullHD. A questão é que a maioria de nós tem recursos limitados e opta por uma relação qualidade-preço.

Por isso é que a decisão não é simples: depende da distância, do tamanho da TV e das fontes que se lhe vão ligar.


Pois bem como dizes, como nem todos vivem a nadar em €€€€€€€€€€€€, para melhor relação preço/qualidade tens esta, Samsung Le 37 M87 BD, Full-HD.

1 Abraço.
 
Adorava ter as tuas certezas, mas não tenho. Ainda bem que estás satisfeito, mas muitos discordarão. Eu por exemplo por esses preços estou muito mais inclinado para um plasma Panasonic HDReady, mas não o aprego-o como a salvação do mundo, pois certezas tenho muito poucas.
 
Adorava ter as tuas certezas, mas não tenho. Ainda bem que estás satisfeito, mas muitos discordarão. Eu por exemplo por esses preços estou muito mais inclinado para um plasma Panasonic HDReady, mas não o aprego-o como a salvação do mundo, pois certezas tenho muito poucas.


Eu antes de comprar a minha TV (LCd ou Plasma) de 32"/37",com o limite de 1000€, tive que pesquisar bastante, porque não posso estar a comprar TVs todos os anos, nem de 5 em 5 anos, a TV que compra-se,terá que durar bastante tempo (10 a 15 anos) por isso tinha que decidir por um modelo já pensar no futuro HD, por isso decidi comprar uma Full-HD.
Uma das questões que ficou logo decidido foi colocar de fora das minhas compras, os Plasmas.
A razão disso, é simples, é que eu consigo viver muito melhor com os problemas inerentes dos LCds, do que com os problemas inerentes dos Plasmas.

1 Abraço.
 
Back
Topo