Eterna questão: 1080p ou 720p?

eu tambem tou aqui num filme pa... ou essa samsung 37 full hd ou a samsung 37 sem ser full mas hd ready
tb so kero pa jogos ps3 xbox360 e files e tv claro... o preço varia e nao é pouco :( será apenas uma maneira de ganharem mais guito ?
 
É como o ifc disse, se querem uma TV para durar uns 10 anos, comprem já Full HD, porque daqui as uns 2\3 anos, o HD(filmes e TV) já vai ser uma coisa normal e assim já ficam com um TV para o futuro.
 
Mesmo que se esteja a uma distância em que o olho humano não distingue a diferença entre 720p e 1080p?

As emissões de Tv HD são em 1080i, por isso não se ganha nada com FullHD.
 
Última edição:
É como o ifc disse, se querem uma TV para durar uns 10 anos, comprem já Full HD, porque daqui as uns 2\3 anos, o HD(filmes e TV) já vai ser uma coisa normal e assim já ficam com um TV para o futuro.

Ou então façam como eu... compram agora um bom hd-ready por 800~900 euros e daqui a uns 6-7 anos, se o actual Full HD continuar a ser o máximo que se pode comprar, compram um bom Full HD por uns 500~600 euros (com um bocado de futurulogia à mistura).

Agora comprar um Full HD, com pior imagem que um HD Ready, só para salvaguardar o futuro quando daqui a meia dúzia de anos está completamente ultrapassado... não me parece!
 
Se formos ter em conta a realidade nacional (q pelo andar da carruagem nem daqui a 5 anos está a emitir em HD), faz todo o sentido comprar HD ready...

Para quem tenha oportunidade de aproveitar algo mais, como conteúdo da net, canais satelite em HD ou filmes em blu-ray (embora nesta altura n se justifique a compra de um, pelo menos para mim), TALVEZ valha apena pensar em Full HD...

Qt aos jogos, esta é claramente a geração 720p...

No meu caso em particular (compra abaixo dos 1000€), actualmente, vejo-me mais facilmente a comprar um Plasma 42'' HD do q um LCD Full HD, embora ache o Samsung LE37M87 uma boa aquisição... ;)
 
Última edição:
Boas

Eu penso que até ao final do ano o mercado de Blue-ray já deve estar estabilizado, com os leitores muito mais baratos e os lançamentos quase iguais aos DVD´s.

Todos os filmes são a 1080P, por isso penso que até final do ano deve valer bem a pena comprar uma FullHD
 
Back
Topo