NGC Eternal Darkness

CrazyVirus

Power Member
Boas,

Já alguém jogou a este jogo para a Gamecube?
Poderia ajudar a tentar perceber porque é que a personagem por vezes fica amarela? Quando fica verde já sei... agora amarela não percebi muito bem....

Já agora, como se recuperar a barra verde?

Um abraço
 
Última edição:
Boas,

Já alguém jogou a este jogo para a Gamecube?
Poderia ajudar a tentar perceber porque é que a personagem por vezes fica amarela? Quando fica verde já sei... agora amarela não percebi muito bem....

Já agora, como se recuperar a barra verde?

Um abraço
coisa amarela não sei, unica coisa amarela que me lembro no jogo é um dos summon gods (o que é antagonista dos restantes)

barra verde... se bem me lembro é a de sanidade, podes fazer casts de magia de vários selos para a recuperar, ou podes ir matando inimigos; o golpe de finish dos mesmos recupera-te alguma sanidade.
 
Hmm ok, tks!
Olha eu estou no capitulo do Dr. Maximillian Roivas, mas fiquei sem saber o que fazer.... matei dois boss no Hall de entrada... e agora sei que tenho de ir para uma parede em que esta um simbolo ( triangulo ) de magia.
Não sei como activar a magia para aparecer uma porta e usar a Basement Key.

Lembras.te desta parte?
 
Encontrei este jogo no ebay a 6£ com os portes enquanto procurava por o Tales of Symphonia, e a minha pergunta é; vale a pena? Pelas reviews que li, parece muito bom, e como vou comprar (ou tentar) o Tales, aproveitava e comprava este também.
 
Encontrei este jogo no ebay a 6£ com os portes enquanto procurava por o Tales of Symphonia, e a minha pergunta é; vale a pena? Pelas reviews que li, parece muito bom, e como vou comprar (ou tentar) o Tales, aproveitava e comprava este também.

Claro que vale. Vale mais até.
Esse jogo é muito underrated, também o comprei mais ou menos por esse preço.
 
O titulo explica-se a si mesmo, é daqueles jogos que sempre quis comprar mas nunca me lembrei.

Lembrei-me agora e tenho guito á parte, alguma página onde há preços decentes?
 
Um dos grandes jogos da GC, injustamente esquecido por muitos. Eu próprio só lhe dei um oportunidade quando o comprei a 10 euros no final de vida da consola, e arrependi-me de não o ter jogado mais cedo.

Adorei todos os bocados de Eternal Darkness e a implementação doe efeitos que a falta de sanidade podem ter na personagem principal, assim como o facto de , ao longo do jogo, encarnarmos diferentes personagens em diferentes momentos históricos. A história também é bastante boa.

A barra de insanidade foi uma jogada de mestre, caí quando me apareceu uma mensagem de erro na consola e como é óbvio, passei-me. Depois apareceu lá o tal flash de que tinha sido uma alucinação.
Lembro-me das explosões, das "avarias" na TV, de ser rodeado por inimigos e não poder fazer nada, de estar a andar e a afundar (estilo areia movediça)... Enfim se há jogo que mexe com a cabeça dos jogadores e o faz questionar se estão bons da cabeça é este.

Grande trabalho da Silicon Knights! Naturalmente junto-me aos fãs que exigem uma sequela na Switch.

Análise MultiConsolas nº25, Dezembro 2002





Análise BGamer nº53, Dezembro 2002


Análise Player nº38, Janeiro 2003


Publicidade



Future Classic, Retro Gamer nº 82




Eternal Darkness: Sanity's Requiem GameCube Retrospective
 
Voltei a terminar o jogo há coisa de 2 anos. Reconheço que não envelheceu muito bem, nomeadamente a parte de combate que já para altura era demasiado desajeitada, mas, mesmo assim, revelou-se uma óptima experiência. Posso ser suspeito, visto que sou fã do género e apreciador dos títulos de terror mais arcaicos, mas o ambiente do jogo, as encarnações em diversos períodos históricos e, claro, a originalidade com que foi abordada a perda de sanidade mental merecem louvores.

Em relação a uma eventual sequela, chegou a surgir em 2013 uma demo dum sucessor espiritual da autoria do fundador da Silicon Kinghts, resultado duma campanha de kickstarter, mas acabou por dar barraca.

 
Está na lista de jogos Gamecube que ainda tenho de adquirir, um remaster na Switch não era mau. O problema é que já sei que não vou ter efeito surpresa com o jogo, tendo em conta que os momentos de insanidade do jogo são muito publicitados pelas nets.
 
Back
Topo