Xbox 360 Eternal Sonata (tri-Crescendo)

I_Eat_All

Plasma Beam!
eternal_sonata_logo_640.png

revervado
 
Última edição:
Não consigo achar piada a este género de jogos/gráficos. Fazem-me lembrar os desenhos animados da Candy, é demasiado rosa para mim.
 
Pelamordedeuz, a miuda está a atacar a palmeira assassina com um guarda-chuva azul cueca.
E depois agarra numa baguette como se não houvesse um amanhã.
Mas ok, são gostos..

E?:205:

Nem toda a gente gosta de jogos de luta ou afins, sempre gostei dos rpg do estilo de desenho animado, sobretudo rpg niponicos:)
 
É da Tri-Crescendo, alguns devem-se lembrar dela como empresa colaboradora da Monolith nos Baten Kaitos (e criadora do sistema de batalha do jogo), também fizeram a banda sonora, e fizeram as bandas sonoras dos Valkyrie Profiles (1 e 2) e Radiata Stories (da Tri-Ace).

Claro que a Tri-Crescendo não tinha dimensão para isto, é clarividente que levaram uma grande injecção de capital por parte da Microsoft, até porque de outra maneira... nenhuma developer japonesa com algum juízo faria um RPG para a X360, arriscam-se a não vender, pura e simplesmente, no maior mercado para o género.

Deve ter sido um RPG "encomendado" à Namco; mas já sabem... Arrisca-se a ser bom, pelo currículo deles.
 
Última edição:
Por acaso não deve ter sido encomendado e porque ? basta ver a capa que não diz "only on xbox" se tivesse sido encomendado seria exclusivo não ? ...
 
Por acaso não deve ter sido encomendado e porque ? basta ver a capa que não diz "only on xbox" se tivesse sido encomendado seria exclusivo não ? ...
Mas é exclusivo. A capa deve ser é temporária porque o jogo ainda não saiu. Possibilidades de ser portado são muito baixas, na minha opinião (mas estamos a falar da Namco, uma das empresas que portam tudo, até exclusivos).

Não há nada de mal em encomendar jogos, de outra forma a X360 não os tinha, estão a suportar e fomentar a userbase deles.

Para uma empresa japonesa investir dinheiro em RPG's de alto orçamento na X360 é que não faz sentido, quem sofre mais é as vendas do RPG no Japão.

Mas sim, provavelmente foi encomendado, talvez não à Tri-Crescendo mas à Namco, que não é tão simpática em praticar caridade quando os RPG's publicados por ela têm por habito vender pessimamente na América, Japão é o solo deles.

Também se fala que a Sony para assegurar um RPG da Namco montou um estúdio com eles, não há nada de transcendental por aqui, métodos diferentes para atinjir o mesmo.
 
Última edição:
Ninguem disse que havia alguma coisa de mal em encomendar :p, o facto é que não diz only on xbox ou seja a micro ia encomendar para não ter um jogo exclusivo ?... basicamente isto foi uma iniciativa da proprio namco...
 
Ninguem disse que havia alguma coisa de mal em encomendar :p, o facto é que não diz only on xbox ou seja a micro ia encomendar para não ter um jogo exclusivo ?... basicamente isto foi uma iniciativa da proprio namco...
Duvido muito que seja portado, só está prevista a versão X360, eu não tirava conclusões pela capa ainda faltam uns meses para sair por lá, não deve ser final.

Mesmo que seja portado estamos a falar de um timed exclusive. :)

Não é raro os fabricantes de consolas abordarem as third party's e fazerem propostas destas, por exemplo, sabe-se que o FF III da DS foi requisitado pela Nintendo. (não encomendado ou pago) E eles concordaram porque estavam com ideias de fazer um remake nem que fosse para a PS2. Mas para a DS era lucro certo, já na altura, para este na X360 e antes do Blue Dragon mostrar que tem mercado na América... é um pouco dúbio, não estou a ver a Namco a atirar-se sem algumas garantias da Microsoft.

Além de que este RPG é estranhamente diferente de todos os outros da Namco... A Namco faz muitos RPG's apenas para o Japão, e a localização começa sempre depois de os jogos saírem no Japão, seja jogos da série Tales, Xenosaga ou Baten Kaitos... A tradução nunca é feita ao mesmo tempo, muito menos lançarem screenshots já em inglês antes da versão Japonesa sair.

Este é um J-RPG a ser feito mais para o mercado Americano que para o Japonês, o processo de desenvolvimento está a ser totalmente diferente do que se costuma ver da Namco.

E quem está a fazer a localização? Não me admirava se fosse a Microsoft, é que a Namco costuma contratar empresas externas para as localizações, e a Nintendo chegou a localizar o Tales of Symphonia e Baten Kaitos 2.

Se fôr a Microsoft a fazer a localização... é fim da parada para "deixar de ser exclusivo" porque a pagarem eles parte da localização têm direitos sob ela, o que quer dizer que a Namco para lançar noutra plataforma teria de refazer essas partes (retraduzir/redobrar, etc), a verificar-se isso só no Japão poderia ser portado, não apareceria noutros territórios.
 
Última edição:
Senão me engano é a namco bandai...
A publicarem talvez, mas a localização tenho as minhas duvidas.

Só se a Namco mudou muito ao se fundir com a Bandai, porque antes eram completamente deficientes no que toca a sediação de localização de jogos para a América, o que os levava a contratar sempre e sistematicamente terceiros para a localização dos jogos mais intensivos em texto.

Ainda em Novembro fizeram isso com o Tales of the Abyss que já saiu com o logótipo da Namco Bandai. (incidentalmente... a diferença desde que saiu no Japão até sair na América foi mais de um ano).



O argumento é que promete, estranhamente para um RPG da Namco:

Hours before the tuberculosis death of famous composer Frédéric Chopin, he enters a dream world where people with terminal diseases have magical powers. The game features selections of Chopin's music played by Stanislav Bunin, which should go together wonderfully with the graphics here, which are nothing short of enchanting. With a plot steeped in tragedy and some of the most beautiful music ever created, be sure to have tissues on hand when the game launches later this year.

Claro que o resto depende da execução, mas em conceito não é tão cliché como muitos.
 
Back
Topo