1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Eternidade a desligar...

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Bmcs, 28 de Junho de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 872)

1. Bmcs

Bmcs Power Member

Bem...
    Á algum tempo atràs eu vi um tópico aqui na techzone que falava sobre o tempo que cada PC leva a ligar e a desligar...só por curiosidade fiz o teste...e o meu PC levava 10 segundos a desligar-se, apartir do momemto em que carregava no botao até todas as luzes se terem apagado...
    Mas nao sei porque, nao sei o k aconteceu, o PC agora leva 1 minuto e 10 segundos a desligar-se...o que poderà ser a razao??

Cumps

Espero nao me ter enganado na secção para este tópico

2. MikeFR

MikeFR Power Member

Boas.

Possíveis razoes:
    - Disco muito cheio
    - Demasiados programas instalados (e consequentemente, demora mais a terminar todos os processos)
    - Vírus
    - O disco a ir para a sucata

Aconselho-te a fazer uma limpeza do disco, defrag, etc. Se o problema se mantiver, format c: .

Cumps

3. Bmcs

Bmcs Power Member

Pois, eu pensei nessas hipoteses todas...e ja fiz varias coisas.

-ja aumentei o espaco no disco
    -ja desinstalei 90% dos programas que tinha
    -fiz um scan ao PC mas o meu antivirus nao detectou nada
    -ja fiz uma limpeza ao disco com o CCleaner E com a limpeza de disco do windows.

A unica coisa que me falta fazer é desfragmentar o disco...vou faze-lo agora

O que me preocupa é que isto foi muito rapido, num dia levava segundos a desligar, no dia a seguir demorou minutos...

4. MikeFR

MikeFR Power Member

Depois do defrag diz qual o ponto de situação.

Cumps. :D

5. Bmcs

Bmcs Power Member

Nada resolvido...continua na mesma...

6. Mordorr

Mordorr Power Member

Carregas durante 5 segundos no botão de desligar, que ele desliga rapidamente.

Faz Ctl+Alt+ Del, e vê os processos que estão a correr, antes de desligar....

Mais de 30.....é para desconfiar.

7. lightMC

lightMC Power Member

porque?

8. sirocco

sirocco Power Member

boas, tenho exactamente o mesmo problema antes quando carregava no botão desligava logo agora fica um minuto e tal sem fazer nada e se iniciar algum programa nesse tempo dá um erro de dll ou qualquer coisa assim e diz que a área de trabalho está a desligar-se mas não faz nada durante algum tempo
    é chato...>(

Última edição: 30 de Junho de 2008
  9. Bmcs

Bmcs Power Member

Pois...o metodo de ficar a carregar no botao é rapido, mas na minha opiniao é ''rapido demais'', por isso evito usar esse metodo, prefiro desligar o PC correctamente...
    Vou fazer uma lista de TUDO o que ja fiz para tentar resolver este problema
    -limpeza do disco do windows
    -limpeza do disco com o CCleaner
    -Procurar virus com o AVG 8.0
    -desinstalar maior parte dos programas
    -desfragmentar o disco
    -desinstalar todos os programas e jogos
    -procurar virus com o Avast
    -desfragmentar disco
    -limpeza de disco com RegClean

NADA disto funcionou, nao encontrei virus nenhuns....
    Estou completamente sem ideias, nao sei o que fazer mais.

Tenho 11 processos neste momento, sera possível que seja um deles a causar isto?

10. Blue Zee

Blue Zee Power Member

aqui uma discussão alongada sobre o tema e algumas soluções que funcionaram para uns, para outros não...

Há algumas "coincidências" quanto ao hardware e que poderá valer a pena comparar com o seu sistema.

Zee

11. petersaints

petersaints Power Member

No que diz respeito aos programas também tenho uma colecção enorme... (por vezes 2 ou mesmo 3 que fazem o mesmo ou se complementam) e desde que não tenhas eles sempre a correr em background o PC é tão rápido com 0 ou 100 programas instalados... Mas por acaso na próxima formatação das minhas máquinas a ver se instalo só o indispensável :P

12. dio_123

dio_123 Power Member

olha poes o cd do windows como fosses formatar depois clicas instalar xp e depois clicas reparar windows e ve se resulta se nao der formata depois instalas tudo e de vez em quando faz uma limpeza ao disco as dicas acimas referidas para teres o pc rapido

Partilhar esta Página