eth0 problem!

enok

Portugal@Home Member
Tenho o SuSE 9.0 e tinha (ate agora) ligaçao a internet atraves de um gateway (router) perfeitamente configurado e a funcionar.

Não sei mt bem porque, hoje fui a ligar o linux e nao tinha net. Fiz reboot e vi que o eth0 nao estava a ser detectado (nao e problem de hardware... pk tou aqui, embora em Windows) e fiz um ifconfig que so detectou a ligação lo(cal). O YaST diz que o network card esta desactivado, la nas properties de hardware.
A unica coisa que pode ter afectado isto foi um update que fiz a cerca de uns dias, porque de resto esta como estava quando funcionava!
Sera que o update lixou os drivers da nForce e nao detecta a ligaçao por causa disso?

Need some help! :confused:
 
Eu tou com um problema semelhante ao teu mas a usar redHat.

No sábado houve uma quebra de luz e quando voltou não tinha net (só no redHat). A sorte é que no grub tinha posto mais uma opção de linux mas com um kernel diferente que já tinha net a funcionar.
 
Pois, mas tu ja resolveste o teu problema! :P
Ja nao me lembro mt bem se fiz updates ao kernel (tb nao sei que relaçao podera ter com o problema), so sei é que o network card continua configurado como estava, so que nao worka... :rolleyes:
 
o DHCP está bem configurado ? qd fazia os wirzards e tentava fazer tudo automatico qd rebotava nao tinha net e tb tinha problemas no eth0 , configurei tudo manualmente , até o ip e tou sem problemas
 
Back
Topo