Ethernet e Vista

Biofobico

Power Member
Isto pode parecer uma pergunta básica (vendo bem até é) mas ao ligar o cabo ethernet ao portatil com o vista, não deveria conseguir aceder "imediatamente" à net? Como não são necessários drives ou outras configurações! Ou estarei redondamente enganado? É que preciso ligar o portátil à net e não consigo!
 
Estou a ligar o modem octal da netcabo.

Bem nesse caso acho que não deveria ser necessário configurar, mas posso estar enganado pois sempre tive net através de router.

O melhor será despistar primeiro o problema.

Começa por reiniciar o modem e depois verifica se há estabelecimento de ligação.

Depois diz qq coisa.
 
Última edição:
Bem nesse caso acho que não deveria ser necessário configurar, mas posso estar enganado pois sempre tive net através de router.

O melhor será despistar primeiro o problema.

Começa por reiniciar o modem e depois verifica se há estabelecimento de ligação.

Depois diz qq coisa.
Não dá nada. Reinicio modem, reinicio pc, aguardo um tempo com eles desligados e nada. A única coisa que aparece, é o icone nabarra de ferramentas com a maldito "x" vermelho. De referir que no xp e no mac tudo funciona perfeitamente.
Obrigado.
 
Ok, pelo menos sabemos que se trata da ligação em si e não de possíveis configurações.

Isso cheira-me a drivers (não para o modem, mas sim para a placa de rede), pois como tu próprio disseste, nos outros OSs funciona bem.

Tenta por procurar drivers para a tua placa de rede. (no meu caso o windows não instalou os drivers para a placa de rede, e como não encontrei drivers vista na net decidi tentar com os do XP e deu)

Fica bem
 
isso não são drivers da placa de rede, pq senão o icone com o x a vermelho não aparecia, abre o gestor de dispositivos e vê lá, mas cheira-me que das duas uma, ou o teu modem é dos antigos(nunca experimentei no vista não sei se dá na boa como os thomson), ou então o teu chipset é nforce4 e não instalaste as drivers do mesmo.(placa de rede onboard?)
Espero ter ajudado.
 
- Placa de Rede nos Gestor de Dispositivos deve estar instalada e activa sem qualquer x vermelho
- Nas propriedades da ligação deve ter IP's e DNS's a obter automáticamente.
- iniciar > Executar > digitar cmd > ok > digitas ipconfig qual é o IP, Mascara e Gateway que obtens?
- Testar em modo de segurança com rede para verificar se não é Firewall/Antivirus a bloquear o acesso.

Se tiver IP 169 deves efectuar os seguintes procedimentos - IP 169
 
Última edição:
Back
Topo