Ethernet não tem uma configuração de IP válida

Tb tinha esse problema no Win 10. A rede (por rj45; na rede wireless sempre funcionou tudo bem) demorava cerca de 3, 4 minutos a ligar á net pois andava á procura de uma rede publica em vêz de ligar logo á rede privada. Depois de tentar diversas coisas (reposição de rede, drivers, reconfigurar ip e dns, etc) resolvi da seguinte forma: O meu anti virus (Panda Free) fez uma grande actualização á poucos dias e deixou de ter ligação á minha conta de utilizador na Panda; bastou fazer novamente o login dentro da consola do próprio anti-virus e o problema desapareceu. Agora a ligação é, como era, rápida e sem problemas. Pode parecer uma solução "meio estupida" mas comigo funcionou.
 
Última edição:
Boas, desculpem desenterrar o topico e da me a mesma informação mas para complicar as coisas tenho algo a mais, portanto no router ligando directamente funciona sem problemas, wifi tambem 5 estrelas, agora o problemas adicionei PLC devolo avplus e funcionam com as box's, com o portatil não liga simplesmente diz rede Configuração de IP invalida e não sai daquilo, já tentei com outras PLC's mesmo modelo e que funcionam com as box's mas não dá com o portatil, já pedi um portatil de um amigo que vou testar hoje a ver se é mesmo do dito ou das PLC's pois funcam bem com tudo excepto com o PC...

Tem alguma ideia do que possa ser ou como solucionar pois como disse ligado ao router, c/ ou s/ fio, bomba nas horas com a PLC nada... mas vou ver os dados estão a ser conectados e tem boa velocidade, verifico atraves da aplicação do Devolo Cockpit e nada mais consigo!

Se derem umas luzes agadeço!
 
Back
Topo