Ethernet no quarto

Luikims

Power Member
Boa tarde,

Vou expor o que quero e assim será mais fácil para me ajudarem com uma solução :) Atualmente tenho um pc fixo que não tem adaptador para apanhar wifi ( não me interessa muito que tenha porque jogo bastante online e queria boa ligação). O router que tenho é da Nos está na minha sala e queria sugestões para qual a melhor maneira de ligar por cabo ethernet. Em relação a entradas que tenho no quarto é de telefone,tomadas de electricidade. Existe a possibilidade de alterar as entradas de telefone que tenho na sala e quarto para ethernet ou só uma powerline é que vai resolver ?
 
As tomadas de telefone, caso a casa seja um pouco antiga (anterior a 2009) devem derivar umas para as outras, terias de tirar todas e colocar um cabo de rede entre o ponto mais perto do router e o quarto dá trabalho mas faz-se +/- bem e relativamente barato.
Os plc são uma boa alternativa mas mais caro :D a nível de latências online desconheço.
 
Por 10€ compras um router que permita instalar openwrt ou dd-wrt e colocas em modo cliente e ligas o PC a uma das portas Ethernet.

Quando ao Lag não sei, só tu saberás se é demasiado para o que pretendes.
 
Por 10€ compras um router que permita instalar openwrt ou dd-wrt e colocas em modo cliente e ligas o PC a uma das portas Ethernet.

Quando ao Lag não sei, só tu saberás se é demasiado para o que pretendes.

E como é que o sinal vai ter ao quarto por cabo dessa forma? [emoji38] [emoji23] [emoji13]

Powerline é sem duvida a solução mais prática, simples e rápida. Mesmo que um pouco mais cara justifica pela simplicidade.
Em termos de pings com powerline fica praticamente igual. Pelo menos nos que testei ate hoje.
 
Então talvez a melhor solução seja uma powerline, recomendas alguma?

Os mais em conta são da TP-link, muitos/alguns colegas daqui têm melhor mas mais caro são os da Devolo. se quiseres apenas com saída de rede sem wifi, tens estes TL-PA7020P KIT que rondam os 70€ +/-, com WIfi tens este TL-WPA7510 KIT custa à volta de 100€.

Semelhante da Devolo tens o Devolo dLan 1200+ Wifi ac triple Kit por 130€
 
E como é que o sinal vai ter ao quarto por cabo dessa forma? [emoji38] [emoji23] [emoji13]


Simples, segundo o que o Luikims disse o problema está em que o PC apenas tem ethernet, mas tem um router da NOS na sala (wifi).
Usando um router com firmware dd-wrt ou openwrt ele pode ligar esse router por wifi ao router da NOS e ligar o PC a uma das portas Ethernet desse router.
 
Back
Topo