1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ethernet portatil ajuda precisa se

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por _dj_crazy_, 13 de Setembro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 561)

1. Boas pessoal, sou novo neste forum, e precisava da vossa ajuda, e o seguinte

eu tenho um portatil k nao me liga a net de maneira nenhuma, nem cm modem usb da sapo nem atraves de uma rede ethernet k funciona perfeitamente em casa de um amigo.
    tipo na rede consigo localizar o portatil nos outros pc's da rede, e trocar ficheiros entre eles, mas n consigo aceder a net de maneira nenhuma. se consigo localizar o portatil na rede, e pk n deve ser problema do modem.
    o meu amigo ate k percebe disso pk ele e k montou a rede e td, mas tb n consegue ligar me akilo a net, kd faço reparar o ip da spr erro.
    ja configurei novas redes de tds as maneiras e n consigo. nem da atraves do modem usb da sapo nem atraves da rede.

alguem sabe me dizer o k pode ser?
    agradecia ajuda

2. Kamipt

Kamipt Power Member

Como tens a tua rede, router, modem, modem+router, e configuração de ips, ip dinâmico nos pcs ou fixo.

3. epa a rede n e minha,mas ele tem modem de ethernet e um switch ligado nele.
    tipo o portatil n me liga a net de maneira nenhuma, nem na rede( k ta a funcionar cm os pc's do rapaz) nem atraves do meu modem de usb da sapo.
    n sei o k raio se passa.

4. LINER

LINER Power Member

ja foste ver as ligações de rede?

5. luikki

luikki Power Member

instalaste o software do sapo? ligaste a seguir o modem? o modem usb é reconhecido?
    a placa de rede tem os controladores instalados?

6. v0rlon

v0rlon Power Member

Será q o teu portatil esta dentro da gama de ips correcta.

Faz ipconfig na janela comandos dos outros pcs e faz no teu e vê as diferenças. E mostra aqui.

7. Ja fui ver as ligaçoes de rede e esta td ok
    instalei o cd do sapo, o modem e reconhecido e td,
    amanha vou a rede ver isso do ipconfig. mas mesmo k na rede n teja dentro da gama de ips correcta, devia dar kd o ligo ao modem da sapo nao? :S

8. pessoal, um amigo meu disse me k talvez o problema k eu tenho cm o portatil, se devesse a um virus.
    ele diz k ha um virus k impede k se consiga entrar nos sites, pk n deixa enviar o endereço para um ip ou para um site kalker k e preciso, e k assim fika sem saber o k fazer e n abre pagina nenhuma....

sera k e disso?

9. Kamipt

Kamipt Power Member

Fazes um ipconfig /all > ips.txt em janela de Dos editas o ficheiro ips.txt e pastas o resultado aqui.
    Se for virus só tens que fazer um scan, se não tens antivirus (que devias) faz um scan online, no google procurar por "scan online".
    Instala também o spybot e faz um scan para ver se não tens spyware/malware.

Partilhar esta Página