Problemas Técnicos Ethernet

flaype

Membro
Boas.

Mudei pra 250megas de internet esta semana mas so consigo apanhar entre 100/150 mesmo com o cabo ligado (cat 6) na imagem podem ver que diz que tem 1 gbps de velocidade mas quando vou em "velocidade e Duplex" apenas tem opção de ate 100 mbps.. È o pc que so vai ate 100? ou é defeito no cabo? pq diz que tem 1 gbps de velocidade e depois so tem opção de 10/100?

Obrigado pelo vosso tempo.

https://imgur.com/a/btjFezy
 
Segundo este link da anatel, esse router só tem portas a 10,100 por isso nunca te vai atingir mais.
Esse router é muito antigo e quando te fizeram o aumento de débito deviam ter tido isso em conta.. Basicamente estás a pagar por um servico que nunca vais usufruir com esse equipamento.
 
Segundo este link da anatel, esse router só tem portas a 10,100 por isso nunca te vai atingir mais.
Esse router é muito antigo e quando te fizeram o aumento de débito deviam ter tido isso em conta.. Basicamente estás a pagar por um servico que nunca vais usufruir com esse equipamento.

mas eu liguei pra eles a dizer isso e eles disseram que o router dava ate 250mbps e que o problema era o meu pc pq nao aparecia a opção de 1000mbps no "speed & duplex"

que faço?
 
Página 2 onde diz 2. Painel Frontal/Traseiro

tens lá as portas de rede onde ligas os teus equipamentos (11 - Ethernet 10/100BaseT Conector RJ-45). Para ser giga tinham que dizer 10/100/1000BaseT

Confirma se é mesmo esse router que tens.
 
Página 2 onde diz 2. Painel Frontal/Traseiro

tens lá as portas de rede onde ligas os teus equipamentos (11 - Ethernet 10/100BaseT Conector RJ-45). Para ser giga tinham que dizer 10/100/1000BaseT

Confirma se é mesmo esse router que tens.

ya é esse amanha vem aqui o meu irmao com o pc dele que tem a opção de 1000 no speed & duplex.. so pra confirmar mesmo.. se n der ou me passar com eles.. liguei 3 vezes a dizer que o problema era do router deles e nada
 
Eles que vejam no manual deles, as caracteristicas das portas ethernet.. E diz que estás a ver um manual do equipamento em que diz que são a 100. Não te esquecas de fazer reclamação para ver se te devolvem os valors pagos por algo que não tens por erro deles e substituirem o equipamento sem custos.
 
Eles que vejam no manual deles, as caracteristicas das portas ethernet.. E diz que estás a ver um manual do equipamento em que diz que são a 100. Não te esquecas de fazer reclamação para ver se te devolvem os valors pagos por algo que não tens por erro deles e substituirem o equipamento sem custos.

ainda nao paguei nada a mais.. mudei ha uma semana..
 
Há qualquer coisa que não bate certo. Na imagem vê-se claramente a placa linkada a 1Gbps. Se o router não dá 1Gbps como pode ser? Só se a placa está ligada a um switch Gbit. Depois diz que lha dá 100/150. Nenhuma placa/switch, sendo apenas 100Mbit, dá cima de 100Mbit.

Além disso o router é docsis 3.0. Que permite facilmente 1Gbps (eu sei, eu sei... por suportar, pode não dar os débitos possíveis, mas acho que não é o caso)
 
Última edição:
Back
Topo