ETs tentam contactar Portugal@Home!!!!!!!

Status
Fechado a novas mensagens.

Strakata

Portugal@Home Member
Luz e rasto de fumo no céu
Entre as 23h15 e as 23h30 da noite de ontem foi avistada, em diversas partes do país, uma luz forte e um rasto de fumo no céu. O Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil recebeu chamadas de Évora, Torres Novas e Algarve a denunciar a situação.

Para já as autoridades não têm uma explicação para o fenómeno. A Lusa adianta que também o Centro Operacional da Força Aérea confirmou a ocorrência, mas diz nenhum objecto foi detectado nos radares que controlam o espaço aéreo nacional.

A ANA–Aeroportos de Portugal e o Instituto de Meteorologia também dizem não saber do que se trata.

José Augusto Marques, astrónomo, em declarações à Renascença, diz que o fenómeno é, para já, «um mistério», mas que se pode trata de «uma espécie de meteoro, um objecto que entrou na órbita da terrestre e ao incendiar-se produziu um efeito deste tipo». «Não é nenhuma nave de extraterrestres», garante o astrónomo.


Está visto que o J. Marques trabalha para uma organização secreta do nosso Governo e está a tentar abafar o assunto :004:


Eles andem aí e estarem a tentar falar connosco :lol:
 
tb vi isso durante alguns minutos. penseike fosse algum cometa ou algo do genero.

vi por volta das 23 horas, quando chegava a casa.

é estranho não saberem o que era nem estarem avisados ke algo ia passar, mas na tv á alguns dias avisaram sobre isto......num país com 4 canais, 3 telejornais á mesma hora e andamos tão mal informados......


ps: que ela lindo era......
 
Nada mais passou do que qualquer objecto que passou rasante à atmosfera terreste, o que provocou não só a luminosidade como o rasto de luz...

Nada de anormal...
 
Porque estamos a falar de Portugal, onde escasseia o dinheiro. Para eles mandarem um avião investigar qq coisa se calhar tinham q apanhar algo no radar, que violasse o espaço aèreo ou alguma denúncia de caracter mais oficial, talvez.

Também não sabemos se realmente mandaram algum caça investigar ou não. ;)
 
A Lusa adianta que também o Centro Operacional da Força Aérea confirmou a ocorrência,

Um aparelho não identificado a voar no nosso espaço aéreo tem de ser perseguido.
Se de facto não mandaram um avião para investigar, ao que este país chegou nas vésperas do EURO....
 
Alguém quer fazer o favor de postar uma imagem que seja. Toda a gente viu, toda a gente viu, mas ninguem registou...
 
SilveRRIng disse:
Para eles mandarem um avião investigar qq coisa se calhar tinham q apanhar algo no radar, que violasse o espaço aèreo ou alguma denúncia de caracter mais oficial, talvez.

mas ele apanharam algo no radar
1º - pelo k ouvi era metalico senão n era "visto" no radar
2º - há estações espaciais
3º - cheira-me tb k veio duma delas*


cumps


* tb pq n sou o unico k essa teoria
 
O astrónomo José Matos explicou hoje que as luzes brancas observadas terça-feira no céu em vários pontos de Portugal são o reflexo de um satélite que voltará a ser visto esta noite. A explicação teve por base a consulta de um site internacional (www.heavens-above.com) que reúne informação sobre todos os satélites na órbita da Terra, assim como as zonas geográficas, data e hora a que podem ser vistos, disse José Matos à Agência Lusa.

Lusa




"O fenómeno observado tratou-se na verdade de um satélite Iridium. Estes satélites de comunicações orbitam a cerca de 780 quilómetros de altura. Cada um deles tem três antenas planas e polidas, como se fossem espelhos, que podem reflectir a luz solar", explicou.

"Se as condições de posicionamento forem favoráveis, o brilho do satélite pode chegar a ser extremamente forte. Foi isso que aconteceu terça-feira por volta das 11 e meia da noite e foi isso que as pessoas viram", defendeu o conhecido divulgador de astronomia.

José Matos tem tanta certeza que esta é a explicação para as luzes brancas, grandes e intensas vistas no céu - até agora classificados como objectos voadores não identificados pelas as autoridades e especialistas contactados pela Lusa, por não haver explicação para a sua origem - que indicou que esta noite o fenómeno vai repetir-se.

Confrontado com as informações do porta-voz da Força Aérea que confirmou que foi registado "um alvo" durante dois ou três minutos pelos radares de defesa área, o que seria impossível no caso de se tratar de um satélite, José Matos negou que tal pudesse ter acontecido.

"Os controladores viram primeiro um fenómeno luminoso. O que me parece é que naquela coisa de quererem confirmar no radar o que viram ficaram com a impressão de ter detectado alguma coisa, mas não", disse, explicando que um satélite "nunca poderia aparecer no radar".

"Basta ter aparecido qualquer coisa no radar para terem associado às luzes brancas que viram", continuou. O fumo que as várias testemunhas relataram ter visto também não convence José Matos, para quem que o fenómeno só pode ser o reflexo das antenas do satélite Iridium.

"Estamos perante relatos feitos por observadores pouco habituados, ocasionais e não experientes, que às vezes têm tendência para referir pormenores de forma imprecisa", continuou.

Hoje, a Lusa tentou obter uma possível explicação para as luzes brancas e intensas, sem som e com fumo, que foram vistas na noite de terça-feira em Portugal. José Fernando Monteiro, especialista em meteoros e meteoritos da Faculdade de Ciências de Lisboa, descartou qualquer explicação astronómica ou meteorológica.

O porta-voz da Força Aérea, Coronel Carlos Barbosa, disse à Lusa que os radares de defesa área registaram "um alvo" durante dois ou três minutos que "não era nenhum avião identificado como tal". No entanto, os radares da NAV, entidade que gere o espaço aéreo em Portugal, nada detectaram.

"Às 23:44 a torre de controlo do Porto detectou um objecto com um atitude ascendente, que 25 minutos antes tinha sido reportado no Montijo e em Beja como um objecto não identificado", explicou o porta-voz da empresa, Paulo Lagarto.

A confirmar-se a explicação de José Matos, o fenómeno vai repetir-se hoje à noite. Quem estiver em Lisboa, por exemplo, pode olhar para sudoeste e ver se as luzes brancas voltam a invadir os céus de Portugal
tirado da sic online..

esta thread nao podia ser mudada para o geral? aki pouca a gente a ve...nao fica com mt logica tando aki :(

o que eu acho engracado é isto :

23:44 a torre de controlo do Porto detectou um objecto com um atitude ascendente, que 25 minutos antes tinha sido reportado no Montijo e em Beja como um objecto não identificado", explicou o porta-voz da empresa, Paulo Lagarto.

de beja ao montijo e depois ao porto...em 25 minutos é obra..

uma coisa...
sabemos entao que se foi um satelite nao podia ter sido detectado no radar..agora a kestao que coloco..as torres de controlo nao fazem gravacao de tudo o que monotorizam? se sim,seria facil provar k algo foi apanhado...

_zZz_

_zZz_
 
Última edição:
e quem diz q da geito vir a publico os registos dessas torres?

Beja ao porto sao entre 400 a 500kms...se fizermos 450km, se o fizessem uma hora iriam a 450km/h...1/2 hora a 900km/h...qq caça F-XX faz mais q isso.

[]z
 
Ohhhh... isso significa que ainda não é desta que apanho boleia ?! :D


Também me veio há ideia o facto de poder ser um satélite a refletir a luz do sol, ou então algum meteorito que entrou na atmosfera.

Alguém viu como era a movimentação da "coisa" ?
Se era rectilinea possivelmente foi algum meteorito.


P.S.: Se algum caça português tentasse chegar á "coisa", se se tratasse realmente de ETs, até daria tempo de eles irem jantar á Caparica e depois seguirem viagem :-D
 
eu vi durante alguns minutos
como leigo ke sou na materia, akilo para mim era um cometa ke passou longe da terra. o ke eu vi foi um "V" com uma "bola" no vertice, o prenchimento do "v" era mesmo do tipo um rasto de "lixo" ke normalmente segue um cometa....


moveu-se em curva, mas muito alargada. tipo dava a sensação ke seguia em recta..

ps parecia-me que ia muito alto. para mim ia fora da orbita terrestre.

mais uma vez digo que foi algo de novo ke vi, e não sei ajuizar o que era..
 
Tive a ver o site e é excelente. Mostra o ponto exacto onde podes ver o brilho dos satélites na sua plenitude. O de ontem por exemplo passou a 6,5 Km de minha casa...

Além disso parece que a BD do site tem muitas localizações de Portugal. Até consegue encontrar a minha terrinha...

Aconselho a todos

um abraço

Ps - a teoria do ovni cai por terra...
 
COLD_WAR disse:
Eu acredito na existência de extraterrestres, mas não acreditos nos fenómenos ovniológicos.

porke?


e outra coisa...ja que tas + dentro do assunto que eu..se fosse um satelite iridium,era possivel ser captado pelos radares??
_zZz_
 
Última edição:
1ª Razão - Física

gama.jpg


2ª Razão - Pq que raio é que os ET's andariam por aí a espiar-nos secretamente sem nos darem conhecimento da sua existência. Tb não acredito em conspirações governamentais.

Vamos lá fazer um pouco de brainstorming, se os radares de controlo aéreo apanhassem os satélites, era uma carga de trabalhos para os controladores aéreos, pq tinham "lixo" a mais nos seus ecrâns podendo levar a acidentes aéreos.
E além disso os Iridium têm uma orbita de cerca de 850 km de raio, aviões têm um tecto de 10000 m, uma "pequena" diferença.
Logo não interessa por o radares com alcances de 1000 km, pq um avião nunca vai chocar com um satélite (a não ser que ele reentre, descontroladamene).

Guardem as teorias da constipação para vocês e poupem o comum dos mortais.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo