EU "acusa" Intel por práticas ilegais que prejudicaram a AMD

A EU anda a dar ripada em tudo o que é empresa Americana.
A Microsoft la teve que pagar e ceder.

A ver o que vai sair dai..... mas parece-me que a Intel vai tomar do mesmo remédio que a Microsoft tomou.
 
É engraçado ver a UE preocupada com empresas que nem de cá são quando vemos empresas europeias e ir "lá pa fora" à procura de mão de obra barata o que leva a uma instabilidade terrivel. Se andassem em cima dessas era o que faziam melhor.

Dito isto, a verificar-se vai ser mt bom para a AMD que não anda mt bem em numeros...

Fikem bem!
 
Já começa a União Europeia a meter o bedelho porra mas esses gajos não tem mais nada para fazer??Se domina o mercado é porque faz falcatruas na cabeça destes gajos fogo é a M$ é a Intel daqui a bocado também vão para a Nvidia>(>(
 
Tenho pela confiança no tribunal Europeu.
Seja ela qual for a decisão tenho a certeza que será a mais justa.

Ja no caso Microsoft ouve um serie de contrapartidas muito positivas que envolviam disponibilização de código á comunidade open-source.
Se a sentença se realizar vai ser um duro golpe na Intel e uma bênção para a AMD.
Eu sempre axei muito estranho em literalmente todas as lojas da esquina virem com a conversa em que a AMD ou nao existia, ou se existia diziam que queimava logo o CPU e mrdas do género que so davam vontade de rir.

Actualmente ja não é bem assim, mas há uns anos atrás era a realidade de 99% das lojas.
 
Última edição:
Estão a proteger o mercado europeu, é positivo no meu ponto de vista, os US and A também usam políticas agressivas quanto aos negócios no estrangeiro e o governo tenta proteger ao máximo as suas empresas. Veja-se o caso da industria cinematográfica e da bênção política de que goza que até foi capaz de influenciar o governo holandês a tentar fechar o PirateBay
 
Vocês pensam que é tudo tão linear...
E se a Intel decidir que as fábricas na Irlanda não são assim tão importantes e resolve fechá-las, transferindo a produção para as novas unidades em Israel e em Shanghai ?
Lá se vão uns milhares de empregos altamente qualificados, impostos locais que não serão pagos e "bilhões" (como o ajax diz... :P) de dólares de investimento a "voar", fornecedores e pequenas indústrias dela dependentes a "arder" (uma das principais fornecedoras de equipamento litográfico é holandesa, por exemplo), etc.

Nem a UE é assim tão burra, e o caso está longe de estar resolvido.
Ambas as partes têm coisas importantes a perder.


BTW, a intel não foi condenada a pagar nada, pode ser acusada, o que é diferente.
O ajax pensa que é esperto ao distorcer o título da notícia original, mas nem todos vão cair na esparrela.
 
Última edição:
Vocês pensam que é tudo tão linear...
E se a Intel decidir que as fábricas na Irlanda não são assim tão importantes e resolve fechá-las, transferindo a produção para as novas unidades em Israel e em Shanghai ?
Lá se vão uns milhares de empregos altamente qualificados, impostos locais que não serão pagos e "bilhões" (como o ajax diz... :P) de dólares de investimento a "voar" e dúzias de pequenas indústrias externas, fornecedores e pequenas indústrias dela dependentes a "arder", etc.

Nem a UE é assim tão burra, e o caso está longe de estar resolvido.
Ambas as partes têm coisas importantes a perder.

Então e no caso Microsoft? Se alguém perdeu forte e feio foi a Microsoft.....

E é por isso mesmo que tenho total confiança no tribunal europeu. Nao estão para ceder a interesses financeiros e a Intel tb nao tem tempo nem dinheiro para andar a fechar de um lado e depois lixar fabricas do outro lado do mundo so por birra. (so a nível de indemnizações que teria que pagar para fechar as fabricas seria desastroso)

No outro lado da moeda a Europa tb poderia fazer embargo á Intel, por isso, de certeza que será um julgamento justo seja qual for a decisão.

O tempo das ameaças e do somos pequeninos ja la vai há muito tempo. Isto hoje faz-se justiça doa a quem doer e estas empresas americanas uma a uma vão perdendo.
 
Última edição:
Então e no caso Microsoft? Se alguém perdeu forte e feio foi a Microsoft.....

E é por isso mesmo que tenho total confiança no tribunal europeu. Nao estão para ceder a interesses financeiros e a Intel tb nao tem tempo nem dinheiro para andar a fechar de um lado e depois lixar fabricas do outro lado do mundo so por birra. (so a nível de indemnizações que teria que pagar para fechar as fabricas seria desastroso)

No outro lado da moeda a Europa tb poderia fazer embargo á Intel, por isso, de certeza que será um julgamento justo seja qual for a decisão.

O tempo das ameaças e do somos pequeninos ja la vai há muito tempo. Isto hoje faz-se justiça doa a quem doer e estas empresas americanas uma a uma vão perdendo.

O investimento da MS na europa é muito mais baixo.
A principal operação é uma unidade de "packaging" dos sistemas operativos na Holanda, bem como uma unidade de R&D em Cambridge que actualmente está em "águas de bacalhau", pois o investimento foi congelado antes da conclusão do plano original. O centro actual é muito menos ambicioso.
Além disso, a multa final acabou por ser ridícula, tendo em conta os enormes lucros que a Microsoft continua a ter.
 
O investimento da MS na europa é muito mais baixo.
A principal operação é uma unidade de "packaging" dos sistemas operativos na Holanda, bem como uma unidade de R&D em Cambridge que actualmente está em "águas de bacalhau", pois o investimento foi congelado antes da conclusão do plano original. O centro actual é muito menos ambicioso.
Além disso, a multa final acabou por ser ridícula, tendo em conta os enormes lucros que a Microsoft continua a ter.

Mas há coisas que não se pagam com dinheiro. No caso da Microsoft foi a disponibilização de algum código fonte assim como no futuro terem que ser mais cooperativos de modo a não sufocar tudo á sua volta.

O que a Microsoft queria mesmo era pagar a multa e ficar tudo na mesma, mas essa não é solução nem nunca poderá ser e houve muitas cedências da Microsoft.
Quero ver o que é que este caso vai dar.... so peca por vir tarde....
 
Mas há coisas que não se pagam com dinheiro. No caso da Microsoft foi a disponibilização de algum código fonte assim como no futuro terem que ser mais cooperativos de modo a não sufocar tudo á sua volta.

O que a Microsoft queria mesmo era pagar a multa e ficar tudo na mesma, mas essa não é solução nem nunca poderá ser e houve muitas cedências da Microsoft.
Quero ver o que é que este caso vai dar.... so peca por vir tarde....

E esse código-fonte vai adiantar alguma coisa ?
Tudo o que era realmente importante no código do Windows e do Office continua fechado a sete chaves.
 
Mas há coisas que não se pagam com dinheiro. No caso da Microsoft foi a disponibilização de algum código fonte assim como no futuro terem que ser mais cooperativos de modo a não sufocar tudo á sua volta.

O que a Microsoft queria mesmo era pagar a multa e ficar tudo na mesma, mas essa não é solução nem nunca poderá ser e houve muitas cedências da Microsoft.
Quero ver o que é que este caso vai dar.... so peca por vir tarde....

E aonde estão as provas dessa condenação/acordo?!... Isso na pratica está a ser aplicado, aonde estão os factos e acções que comprovam isso?!

Tu estás a fazer especulação baseado no que lés e naquilo que tu gostarias que fosse concretizado... Mas dai a isso tornar-se uma realidade e produzir efeitos positivos reais vai uma grande distancia.

Eu pessoalmente acredito que estas medidas/"condenações" produzem somente um efeito real sobre forma de colocar um "travão" nas empresas que possuem monopolios e um meio de "controlo" sobre o mercado... Mas não vejo grandes efeitos praticos na mudança das politicas das empresas, ainda para mais quando se trata de empresas com sede fora do espaço aonde actua o legislador, neste caso UE.
 
Com a porcaria que a União Europeia faz, era a Microsoft e Intel fechar portas ao mercado europeu. Resolviam os problemas logo todos de uma vez (passado 2 - 3 dias tinhamos a UE a chorar para voltarem atrás).
 
Isto apenas significa que a UE achou as acusações da AMD válidas quanto baste para abrir um processo no tribunal europeu.
Não é a UE a perseguir as empresas americanas nem coisa parecida. Já aconteceu a mesma coisa no Japãp e vai continuar a acontecer um pouco pelo mundo fora.

Agora cabe á AMD provar que as suas acusações são verdadeiras ou á Intel provar que são disparates. E isso vai ser decidido em tribunal.

Mudem o titulo da thread. Quem lê até pensa que a Intel já é culpada quando ainda nem foi a tribunal.
 
BTW, a intel não foi condenada a pagar nada, pode ser acusada, o que é diferente.
O ajax pensa que é esperto ao distorcer o título da notícia original, mas nem todos vão cair na esparrela.

ehhehe... reality distortion field. Ok, eu mudo o título.


Sobre o tema. Embora a Intel seja uma empresa Americana está no mercado global e factura bilhões no mercado Europeu. Por isso vejo com bons olhos o interesse da EU em defender os nossos interesses enquanto consumidores. Um grande efeito de toda esta "avalanche" está à vista de todos. Hoje vive-se entre as duas empresas um clima de concorrência leal e competitividade com claras vantagens para nós, consumidores. Os preços dos CPUs tem caído a pique. Claro que o desequlibrar do prato da balança quanto à oferta de produtos também é um importante factor mas não é tudo.

A Intel não é burra de desinvestir na Europa nem tão pouco fechar as fábricas. Os custos de tal acto seriam incomportáveis nem tão pouco quer a Intel "perder" o mercado Europeu. Os efeitos sobre o público Europeu em geral caso a Intel "respondesse" dessa forma são imprevisíveis.

Todos nós sabemos quais eram as práticas "costumeiras" da Intel e vocês em vez de defenderem a EU e os consumidores Europeus estão a favor de um quase monopolista. Há coisas que não se entendem e é por isso com sou pessimista de uma forma geral quanto a Portugal e o seu povinho.

Parabéns à EU que levou e despachou este caso mais rápidamente que os EUA, que só pensam nos seus interesses, e desejo que a mesma "vontade" em fazer justiça surja no Japão, o que eu duvido. Afinal são os Americanos que compram grande parte do que o Japão produz. Agora esperemos que os tribunais sejam resolutos.
 
Última edição:
Um grande efeito de toda esta "avalanche" está à vista de todos. Hoje vive-se entre as duas empresas um clima de concorrência leal e competitividade com claras vantagens para nós, consumidores. Os preços dos CPUs tem caído a pique. Claro que o desequlibrar do prato da balança quanto à oferta de produtos também é um importante factor mas não é tudo.

O clima de concorrência leal e competitividade actual deve-se sobretudo á crescente competitividade e "feroz" concorrência entre as duas empresas, para além de um maior grau de exigência do mercado de hoje muito mais maduro e diversificado do que no passado.

Para citar dois exemplos no passado recente de ambas empresas... Quem não se recorda dos preços elevados praticados pela AMD e mantidos durante bastante tempo quando do lançamento dos X2 porque a rival Intel não tinha concorrência á altura?!... Quem não se recorda dos preços elevados praticados pela Intel nos seus CPUs e Chipsets até ao lançamento triunfal dos A64, nomeadamente com a introdução do socket 939?!

Existem várias formas de monopolizar o mercado e ainda mais importante os preços, inclusive por empresas menores durante periodos sem concorrência e sobretudo sem competitividade... O consumidor sofre e a Justiça devido á sua natureza e orgânica chega e actua sempre tarde, sendo menos eficaz por isso na defesa dos interesses dos consumidores.

A Intel não é burra de desinvestir na Europa nem tão pouco fechar as fábricas. Os custos de tal acto seriam incomportáveis nem tão pouco quer a Intel "perder" o mercado Europeu. Os efeitos sobre o público Europeu em geral caso a Intel "respondesse" dessa forma são imprevisíveis.

É evidente que nenhuma empresa no mundo actual por maior que seja a sua grandeza e poder de influencia pode "ignorar" um mercado de cerca 800 milhões de consumidores (UE). Para além de qualquer acção ou politica agressiva por parte de uma empresa sobre qualquer mercado é nociva para a própria empresa e produz efeitos colaterais noutros mercados aonde esta também actua.

Todos nós sabemos quais eram as práticas "costumeiras" da Intel e vocês em vez de defenderem a EU e os consumidores Europeus estão a favor de um quase monopolista. Há coisas que não se entendem e é por isso com sou pessimista de uma forma geral quanto a Portugal e o seu povinho.

Eu concordo contigo relativamente ao nosso "negativismo lusitano", mentalidade e a forma limitada por natureza como tendemos a encarar os desafios e oportunidades... Mas também sou da opinião que existem também aqueles que pensam e actuam como "pacóvios" ou de forma ignorante sobretudo na forma como gostavam de ver e viver o mundo tentando com isso inverter ou ignorar a realidade dos factos e a natureza do que os rodeiam.

A Intel e a Microsoft são empresas monopolistas devido á sua condição de grandeza e não por outra razão qualquer e o seu domínio foi conquistado ao longo de décadas e sustentado nas mais-valias que estas empresas trouxeram ao mercado, nada do que hoje pertence a estas empresas foi conquistado de forma gratuita ou mero acaso.

Cabe á concorrência fazer melhor, lutar por mais e sobretudo provar que é capaz de serem melhor, mais do que a concorrência que se encontra á sua frente, só assim se luta contra qualquer espécie de monopólio instalado no mercado. Essa luta e esforço terá sempre de ser permanente e constante porque monopólios existem e existiram sempre... Consequência natural de um mercado liberal e global.

Parabéns à EU que levou e despachou este caso mais rápidamente que os EUA, que só pensam nos seus interesses, e desejo que a mesma "vontade" em fazer justiça surja no Japão, o que eu duvido. Afinal são os Americanos que compram grande parte do que o Japão produz. Agora esperemos que os tribunais sejam resolutos.

Sincera e honestamente, eu não conheço a nível mundial Justiça mais "rápida" actuar que a Americana, a não ser em países não democráticos em que impera a lei do mais forte sobre os oprimidos...
 
Última edição:
Tenho pela confiança no tribunal Europeu.
Seja ela qual for a decisão tenho a certeza que será a mais justa.

Ja no caso Microsoft ouve um serie de contrapartidas muito positivas que envolviam disponibilização de código á comunidade open-source.
Se a sentença se realizar vai ser um duro golpe na Intel e uma bênção para a AMD.
Eu sempre axei muito estranho em literalmente todas as lojas da esquina virem com a conversa em que a AMD ou nao existia, ou se existia diziam que queimava logo o CPU e mrdas do género que so davam vontade de rir.

Actualmente ja não é bem assim, mas há uns anos atrás era a realidade de 99% das lojas.

Ainda hoje em dia isto é uma realidade em muitas lojas.

Embora hoje em dia, a desculpa de que a AMD não existe, não sirva, porque muitos clientes procuram processadores AMD (deve ser porque os preços são mais baixos que Intel), e em muitas lojas, dizem que não trabalham com AMD, que não gostam de AMD por uma série de razões estupidamente parvas, e a tal desculpa que os AMD se queimam com grande facilidade e depressa.
 
E aonde estão as provas dessa condenação/acordo?!... Isso na pratica está a ser aplicado, aonde estão os factos e acções que comprovam isso?!

Tu estás a fazer especulação baseado no que lés e naquilo que tu gostarias que fosse concretizado... Mas dai a isso tornar-se uma realidade e produzir efeitos positivos reais vai uma grande distancia.

Mas essas coisas não vêm assim para a praça publica.
A sentença foi feita, agora so têm que a cumprir senão levam ripada ainda maior.

Mas podemos falar da retirada dos windows que eles tinham nas prateleiras e colocação de um novo Windows chamado Windows N. Quer no XP quer no Vista.

EU Commission Issues Formal Charges Against Intel
After years of accumulating evidence, the European Union sets its antitrust crosshairs on Intel.



After years of investigating Intel’s trade practices against AMD, the European Commission officially filed formal charges against the chip-making giant, as detailed in a statement of objections (SO) filed to the company today. “I can confirm the statement of objections has been sent,” said European Commission spokesman Tom Van Lierop, offering no further comment.

The European Commission raided Intel’s offices in 2005 on suspicions of anticompetitive activities. In 1999, Intel settled charges with the US Federal Trade Commission, and a later investigation by the FTC in 2000 was dropped. In 2004, the Fair Trade Commission in Japan raided Intel’s Japanese office, and in 2006 the Korean Fair Trade Commission raided Intel’s office in Seoul. Both raids were conducted as part of antitrust investigations in their respective countries.

In the United States, AMD sued Intel in June 2005 on charges of coercion and anti-competitive practices, running full-page ads in several US newspapers. “You may not be aware, but Intel’s illegal actions hurt consumers – everyday,” read the ad, pointing to a 48-page complaint (PDF) on AMD’s web site. Today the lawsuit is still working its way through the courts, with additional lawsuits pending in South America and other jurisdictions.

AMD enjoyed a surge in market share in 2005 and 2006 with its’ Opteron and Athlon 64 line of CPUs. However, with the launch of Intel’s heralded Core 2 line of CPUs in July 2006, AMD found itself losing much of the traction they had previously gained. At the end of 2006, AMD’s market share was 25% of all shipments for x86 processors, but by March 2007, that number slipped to less than 19%.

While AMD’s stock price has fallen, Intel’s has risen. Between slipping market share, the acquisition of Canadian GPU manufacturer ATI, and yet another round of substantial price cuts from Intel, AMD has found itself in a difficult place: while its most recent earnings report posted a 13% rise in quarterly revenue, those same figures also included losses of $600 million.

According to Intel’s Principles for Responsible Business (PDF), “Intel encourages competition, which benefits consumers by prohibiting unreasonable restraints on trade. Intel competes vigorously while at the same time adhering to both the letter and spirit of antitrust laws.”
http://www.dailytech.com/EU+Commission+Issues+Formal+Charges+Against+Intel/article8208.htm
 
Última edição:
Mas essas coisas não vêm assim para a praça publica.
A sentença foi feita, agora so têm que a cumprir senão levam ripada ainda maior.

Mas senão vêm para a praça publica então não existe qualquer fundamento para estar a especular sobre esta matéria sem conhecimento e ainda alimentar discussões fúteis. :zzz:
 
Mas senão vêm para a praça publica então não existe qualquer fundamento para estar a especular sobre esta matéria sem conhecimento e ainda alimentar discussões fúteis. :zzz:

Não é especular. O Windows foi retirado das prateleiras e colocada uma nova versão reduzida (Windows N). Isto não é especulação, são factos.

A Microsoft pagou pesadas multas diárias. Talvez isto para a Microsoft não faça muita diferença, mas teve que as pagar. Outro facto.

E esta foi a parte da sentença mais sonante. Um outro compromisso era no futuro a Microsoft colaborar mais com as empresas que quisessem produzir produtos para o Windows.

O restante parte do acordo desconheço, mas tenho a certeza que será cumprido de forma tão rigorosa como os 2 pontos anteriores que disse o foram.
O tempo de brincar na areia com processos judiciais ja la vai há muito tempo.....
 
Última edição:
Back
Topo