EU "acusa" Intel por práticas ilegais que prejudicaram a AMD

Basta a Intel ameaçar que fecha as Fabrica que tem cá na Europa e transfere a Produção para a Asia.

Que a UE até se caga toda e cala-se logo.
 
Basta a Intel ameaçar que fecha as Fabrica que tem cá na Europa e transfere a Produção para a Asia.

Que a UE até se caga toda e cala-se logo.
Certamente isso não será assim mesmo um gigante como a Intel não fecha fábricas de um dia para o outro;)
 
Porque é que vêm estes pró-intel, pró-américa defender as politicas (toda a gente sabe que são monopolistas) da intel? A intel e a M$ sairem da europa? eles precisam deste mercado :P ou vão apostar na china? onde lhes copiam o SO e os processadores? :P

Além disso... a AMD é americana... onde é que a UE tá a defender o seu peixe? Que se faça justiça! Quer a intel seja culpada ou inocente...
 
Porque é que vêm estes pró-intel, pró-américa defender as politicas (toda a gente sabe que são monopolistas) da intel? A intel e a M$ sairem da europa? eles precisam deste mercado :P ou vão apostar na china? onde lhes copiam o SO e os processadores? :P

Além disso... a AMD é americana... onde é que a UE tá a defender o seu peixe? Que se faça justiça! Quer a intel seja culpada ou inocente...
Realmente não percebo a mentalidade destas gentes. Se a Intel fez maravilha então que se **** à grande. Se for provado o contrário então que se indemnize a Intel. O resto é contos de fadas.

A UE não tem medo das ameaças da Intel - venham elas. Pela UE, a Intel até podia por as fábricas na Lua que não faria diferença.

A UE não se deixa intimidar por lobbys ou interesses que não os do público em geral ;)
 
Basta a Intel ameaçar que fecha as Fabrica que tem cá na Europa e transfere a Produção para a Asia.

Que a UE até se caga toda e cala-se logo.

Será? olha que a intel perdia um dos maiores mercados se fosse a avante, acho que se do nada uma multinacional perde-se o apoio de uns 20 e poucos países acredita que o custo seria bem alto, nem a Intel se arrisca nisso.
 
Ajax, como tu, lamento que haja um dicionário seja em que Idioma derivado do Português for, que defina bilhão como sendo isso que está na imagem que postaste. Para mim, isso não é nada, desculpa lá, e quem tem esse site online deveria ser severamente punido...

Por favor, tenham a decência de não postar bilhão como sendo um milhão de milhões, nem como sendo um milhar de milhões (sim, é para ti destr0yer). Estamos em Portugal, falemos Português. E ainda criticam o "pitês"???!!!

É birra? O bilhão entrou na língua Portuguesa e aparece na maioria dos dicionários. Como tal podemos usá-lo. Em Portugal significa 1 milhão de milhões porque assim foi definido em Norma Portuguesa nos anos 60.

No entanto é bastante comum, embora erradamente, concordo, usar a palavra bilhão como sendo mil milhões. É assim que ela é usada no contexto desta "thread" (também não posso escrever "thread"?). A língua é uma "coisa" dinâmica e na próxima revisão ortográfica este é um dos pontos a ser revisto, no meu entender.

Fico-me por aqui quanto a este off-topic porque não leva a nada e já não tenho paciência para chico-espertos.
 
Última edição:
continuando o vosso offtopic, compreendo que a lingua é uma coisa dinânima, mas não vejo porque é que a pátria mãe é que se adapta aos termos brasileiros. Se quiserem evoluir evoluam... se for preciso pois que a lingua portuguesa seja completamente diferente da brasileira. A maior parte das evoluções que temos é meter termos brasucas no vocabulário, pra quê? Ou vamos começar a usar pimbolim e trem? e caixa?
 
Essa conversa dava muitas voltas porque as palavras modernas português em muitos casos são estrangeirismos e a palavra brasileira manteve o português inalterado. Qual é mais "portuguesa"?
Exemplo: pequeno almoço e café da manhã.
 
tudo bem, mas se já temos termos para certas coisas, tipo comboio... não vejo porque havia de um povo com língua portuguesa usar o termo trem vindo de train, estrangeirismo. Esse termo ainda não se usa cá, mas porque usar bilhão se já existe milhar de milhão, ou bilião (no meio da conversa fiquei sem perceber quantos zeros tem esse número). Pra mim bilhão faz-me lembrar uma bilha grande :P
 
Basta a Intel ameaçar que fecha as Fabrica que tem cá na Europa e transfere a Produção para a Asia.

Que a UE até se caga toda e cala-se logo.

Claro que sim. Pagava centenas de Milhões de dolars em indemnizações, arriscava-se a ma publicidade na europa e consequentemente perca de um mercado gigantesco. Ainda tinham que lixar do outro lado do mundo fabricas novas e cada fabrica nova custa Biliões de dolars.
Isto é, um caminho directo para a falência.

Resumindo. Keep dreaming :lol:

A unica ameaça que podiam fazer era não voltar a investir na Europa. A AMD abriu agora a nova fabrica em Dresden e pelos vistos o governo Alemão vai ser solidario e vai dar mais de 200 Milhoes de euros para a nova fabrica.
 
Última edição:
Claro que sim. Pagava centenas de Milhões de dolars em indemnizações, arriscava-se a ma publicidade na europa e consequentemente perca de um mercado gigantesco. Ainda tinham que lixar do outro lado do mundo fabricas novas e cada fabrica nova custa Biliões de dolars.
Isto é, um caminho directo para a falência.

Resumindo. Keep dreaming :lol:

A unica ameaça que podiam fazer era não voltar a investir na Europa. A AMD abriu agora a nova fabrica em Dresden e pelos vistos o governo Alemão vai ser solidario e vai dar mais de 200 Milhoes de euros para a nova fabrica.

Eu tenho muitas reservas quanto a esse pensamento, por 2 motivos....

1º É fútil e ridículo imaginar qualquer um dos cenários pois ambas as partes tinham imenso a perder...

2º Para quem procura acima de tudo usar a cabeça e analisar a "floresta" em vez da "arvore" fácilmente entende que quem impõem o quê, é o mercado e por mais que isto custe aos políticos, filósofos, religiosos, etc... O mercado flui e comporta-se com base no dinheiro e o dinheiro é o meio mais universal de comunicação entre os povos e as diferentes culturas ou religiões. O dinheiro é poder, logo o mercado impõem a vontade das massas (povos).

Tal como na Natureza é a lei do mais forte que sobrevive e traça o futuro...
 
Última edição:
Essa conversa dava muitas voltas porque as palavras modernas português em muitos casos são estrangeirismos e a palavra brasileira manteve o português inalterado. Qual é mais "portuguesa"?
Exemplo: pequeno almoço e café da manhã.

Nem mais. Prefiro palavras Brasileiras a adaptações afrancesadas muito em voga nos meados do século passado.
 
Acusações:

1. Big pricecuts to customers if they are willing to exclude amd from their products
2. Payed customers (OEMs) to delay or cancel AMD products.
3. Some few cases of selling the products under productionprice.

Intel got 10 weeks to answer to this.
 
Acusações:

1. Big pricecuts to customers if they are willing to exclude amd from their products
2. Payed customers (OEMs) to delay or cancel AMD products.
3. Some few cases of selling the products under productionprice.

Intel got 10 weeks to answer to this.


Ah, a partir de agora vai ser a UE que vai decidir a que preços eles podem vender os seus produtos?



Microsoft e Sony abaixo já. Ambas vendem as suas consolas a preços inferiores ao de fabrico :lol:
 
Back
Topo