EU "acusa" Intel por práticas ilegais que prejudicaram a AMD

se eu te acusar de seres ladrao ou mentiroso, isso faz de ti ladrao ou mentiroso? pensava que a presunção de inocência existia nos países democráticos.
Não.
Mas tu não és propriamente a União Europeia, e o manipulo não é propriamente a Intel. As acusações foram feitas com base numa investigação que iniciou há 2 anos. Alguma coisa existe de certeza.
 
se eu te acusar de seres ladrao ou mentiroso, isso faz de ti ladrao ou mentiroso? pensava que a presunção de inocência existia nos países democráticos.

Em Portugal existe muito a mania de quando alguém é acusado e antes de ser julgado, já toda a gente só por ter lido isso nas notícias parte do principio que a pessoa é culpada.
 
sim, é porque existe alguma coisa. uma suspeita que pode ser mais ou menos fundamentada em algo. só depois de alguem ser julgado é culpado, quer seja o pinto da costa ou o vale e azevedo, a fátima felgueiras ou o primeiro-ministro, a intel ou outra companhia qualquer. práticas menos leais todas as grandes companhias praticam, é possivel que algumas rocem ou ultrapassem o limite da legalidade. agora daí a condenar já quando ainda nem o réu se defendeu, é ridiculo.
 
Mas alguma vez a intel iria levantar as suas fábricas da europa?? Primeiro de tudo isto não é assim tão linear, certamente que tem garantias e vantagens em cá estar e, depois, caso chegasse mesmo ao ponto de transferir as fabricas por maldade era só ver a Europa a fechar/impor fortes medidas restritivas aos produtos da intel. Acham mesmo que esta ultima vai-se arriscar a perder um mercado de um continente inteiro, neste caso o continente europeio, era bonito era... felizmente existem concorrentes viáveis...
 
Mas atenção, que eu não fico chateado se a Intel tiver que pagar esses 10% das suas receitas do ultimo ano. Isso até era bom para a existir mais concorrencia.

Não nos podemos esquecer que se a Intel tem os processadores que tem e a preços tão baixos, é porque existe a AMD. Se a intel estivesse sozinha no mercado, provavelmente ainda andavamos com os QuentField e a Intel nem criava os Dual e Quad core pois n tinha necessidade de se dar a esse trabalho.


O que não concordo é com a recente mania da EU se meter em coisas em que eu acho que não têm razões.
 
Se a união europeia se meteu ao barulho é porque achava que tinha razão e, eu acredito muito mais depressa na UE, que teoricamente é neutra nestes aspectos do que numa corporation :P Por uma questão de sanidade mental prefiro ver isto por este prisma.
 
Um dos muitos problemas do mundo moderno é que uma grande multinacional pode ter mais poder que um estado, mesmo um estado ao nível da Alemanha ou do Reino Unido que sozinhos dificilmente poderiam enfrentar uma empresa que distorce o mercado.

E nisso a união faz a força e união já nós temos, a União Europeia que representa um mercado de quase 500 milhões pessoas e é uma organização que não pode ser simplesmente ignorada por qualquer tipo de multinacional.

Se a UE tem dúvidas tem que ser esclarecida, so não for esclarecida tem o poder e a capacidade de aplicar sanções. O mercado não é a lei da selva.
 
Nem mais, é a tua opinião. E se me permites acho que a EU deve saber mais do assunto que tu.

Penso que a Intel aplica as mm politicas a todos os continentes.


Porque será que apenas a EU é que faz esses ataques?



Quando eu disse aquilo da chantagem que a Intel pode fazer, referir a fech ode fabricas era quase impossivel, pois a propria Intel tb ia perder.

Mas eles podem muito, nas próximas fabricas que construírem, decidirem optar por outro territórios que não a UE. E ai quem iria perder era a UE, e não era pouco.

Vejam por exemplo o mercado de Automóveis etc etc Até lhes dão dinheiro para eles se manterem na Europa, se eles decidem sair... Bye Bye muito dinheiro e muitos empregos etc etc
 
Última edição:
Porque é que vêm estes pró-intel, pró-américa defender as politicas (toda a gente sabe que são monopolistas) da intel? A intel e a M$ sairem da europa? eles precisam deste mercado :P ou vão apostar na china? onde lhes copiam o SO e os processadores? :P

Além disso... a AMD é americana... onde é que a UE tá a defender o seu peixe? Que se faça justiça! Quer a intel seja culpada ou inocente...

Depois de ler o topico e os replay, tou completamente de acordo ctg, parece que temos pessoal a defender que a intel "mande" no mercado, e possa fazer o que bem lhe apetece e que quer.

A UE têm feito coisas muito boas, já a M$ queria aplicar uma coisa na UE em que ao fazeres uma aplicação para o windows terias que pagar 1 x a M$ por tal coisa, coisa que a UE não deixou acontecer.

Se a UE desconfia ou sabe de algo, acusa sem problemas nenhuns, UE actualmente têm tanta força como a USA e outros, é 1 mercado mesmo muito grande e têm-se vindo a expandir, e acho bem, que ainda me lembro, de a uns bons anos, em que se ia a uma loja e parecia que nem conheciam o AMD, era apenas intel é que conheciam. A AMD, na minha opinião pessoal claro, é melhor que a Intel, já uso AMD deste o k6 350 Mhz :P, ou seja já faz mesmo muitos anos, mas uma coisa é certa aquece 1 bocado de mais, mas uma boa refrigeração resolve o assunto, dai preferir Intel nos Laptop.
 
Então e a Microsoft e a Sony que vendem as suas consolas a preços abaixo de custo de fabrico?


Cada um sabe de si. Eu se quiser fazer um software e quiser oferece-lo não posso?

Ai está, essa também é uma pratica ilegal! O jogo das consolas qualquer dia vem á baila e alguem é enforcado...
Tem é que haver provas que está a ser feito. Fabricar produtos para vender deliberadamente abaixo do preço de custo com o intuito de matar a concorrência é ilegal! Achas que os consumidores ganham com a falta de concorrência? Uma vez que uma dessas empresas se torne monopolista recupera o "investimento" feito em pouco tempo tudo ás custas dos clientes.

No caso de fazeres um software e oferece-lo não estas a vender abaixo do preço de custo, porque o preço de custo será o preço do CD/DVD. Os sunk costs não entram nessas contas, não tentes comparar o incomparável.
 
Intel Monopolized EU Microprocessor Market – Preliminary Conclusion by European Commission.
European Commission Sends Statement of Objections to Intel


The European Commission late last week said it had sent a statement of objections to Intel Corp., accusing the world’s largest maker of chips in violation of the antitrust laws with the aim to exclude Advanced Micro Devices from the central processing units (CPUs) market.

In the statement of objection (SO), the Commission outlines its preliminary conclusion that Intel has engaged in three types of abuse of a dominant market position:

* First, Intel has provided substantial rebates to various original equipment manufacturers (OEMs) conditional on them obtaining all or the great majority of their CPU requirements from Intel.
* Secondly, in a number of instances, Intel made payments in order to induce an OEM to either delay or cancel the launch of a product line incorporating an AMD-based CPU.
* Thirdly, in the context of bids against AMD-based products for strategic customers in the server segment of the market, Intel has offered CPUs on average below cost.


These three types of conduct are aimed at excluding AMD, Intel’s main rival, from the market. Each of them is provisionally considered to constitute an abuse of a dominant position in its own right. However, the Commission also considers at this stage of its analysis that the three types of conduct reinforce each other and are part of a single overall anti-competitive strategy, the Commission said in a statement.

Consumers know today that their welfare has been sacrificed in the illegal interest of preserving monopoly profits. Intel has circled the globe with a pattern of conduct, including direct payments, in order to enforce full and partial boycotts of AMD. The EU action obviously suggests that Intel has, once again, been unable to justify its illegal conduct,” said Thomas M. McCoy, AMD executive vice president legal affairs and chief administrative officer.

Intel has 10 weeks to reply to the SO, and will then have the right to be heard in an Oral Hearing. If the preliminary views expressed in the SO are confirmed, the Commission may require Intel to cease the abuse and may impose a fine.
http://www.xbitlabs.com/news/other/display/20070730214933.html
 
Penso que a Intel aplica as mm politicas a todos os continentes.


Porque será que apenas a EU é que faz esses ataques?
Se calhar porque foi apenas na EU que a Intel praticou as ilegalidades.
Ou se calhar porque a EU aplica legislações de controlo de qualidade e comércio muito mais exigentes do que nos outros continentes. Basta ver a história do McDonalds, onde são obrigados a usar carne e óleos de muito melhor qualidade na Europa do que nos Estados Unidos.




Quando eu disse aquilo da chantagem que a Intel pode fazer, referir a fech ode fabricas era quase impossivel, pois a propria Intel tb ia perder.

Mas eles podem muito, nas próximas fabricas que construírem, decidirem optar por outro territórios que não a UE. E ai quem iria perder era a UE, e não era pouco.

Vejam por exemplo o mercado de Automóveis etc etc Até lhes dão dinheiro para eles se manterem na Europa, se eles decidem sair... Bye Bye muito dinheiro e muitos empregos etc etc

Outra vez as fábricas? Mas porque é que estamos a insistir nas fábricas?! Deixem estar as fábricas em paz que essas estão muito bem!
Volto a insistir: as acusações referem-se à secção de vendas da Intel. Não tem nada a ver com as fábricas!
Se for preciso a UE também faz uma injecção de dinheiro nas fábricas da Intel depois de este assunto estar resolvido. São duas coisas completamente diferentes.
 
Deste que acabe com o dito monopólio por assim dizer, acho muito bem, estamos num mercado livre, bom pelo menos na Europa, a onde se pode dizer que a UE se preocupa pelos seus cidadãos e sinceramente é o que interessa neste caso.

Hoje em dia as pessoas ligam cada vez mais ao dinheiro em vez de ligaram ao que é mais fundamental no mundo, que sinceramente me entristece muita vez, ver tal coisa, ver pessoas a por dinheiro a frente e depois o resto.
 
Deste que acabe com o dito monopólio por assim dizer, acho muito bem, estamos num mercado livre, bom pelo menos na Europa, a onde se pode dizer que a UE se preocupa pelos seus cidadãos e sinceramente é o que interessa neste caso.

Hoje em dia as pessoas ligam cada vez mais ao dinheiro em vez de ligaram ao que é mais fundamental no mundo, que sinceramente me entristece muita vez, ver tal coisa, ver pessoas a por dinheiro a frente e depois o resto.

Monopólio?


Nunca se tinha visto tanto processador bom e super barato, por parte de ambos os lados.
 
Leste as acusações feitas ? Bom eu chamo aquilo querer controlar o mercado, se controlar o mercado não é monopólio não sei o que sera.

Alias, se uma delas desaparece-se do mercado achas que os preços se iriam manter ? Iriam subir feito malucos, podes ter a garantia disso.
 
Leste as acusações feitas ? Bom eu chamo aquilo querer controlar o mercado, se controlar o mercado não é monopólio não sei o que sera.

Alias, se uma delas desaparece-se do mercado achas que os preços se iriam manter ? Iriam subir feito malucos, podes ter a garantia disso.

Mas nenhuma delas vai desaparecer do mercado.
 
Mas qual seria o objectivo da Intel ao fazer tais coisas ? Não seria para manter a AMD no mercado, mas sim fazer com que desaparece-se do mercado
 
Back
Topo