1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

EU cripples future graphics cards

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por _Nikon_, 12 de Outubro de 2012. (Respostas: 35; Visualizações: 3127)

  1. _Nikon_

    _Nikon_ Whole lotta BOINC

    Fonte
     
    Última edição: 12 de Outubro de 2012
  2. Horus-Anhur

    Horus-Anhur I folded Myself

    Mas esta gente come gelados com a testa?
    Como é que alguém se lembra de criar limites ao desempenho computacional, através de valores de consumo de energia? Será que não percebem que este consumo corresponde a uma quantidade de poder de processamento?
    Será que não percebem que as pessoas podem atingir o mesmo consumo, ou mais, escolhendo uma solução SLI/Crossfire, a qual é menos eficiente em relaçao consumo/desempenho, levando a maiores gastos de energia?
     
  3. WDFOX

    WDFOX Moderador
    Staff Member

    Ao que isto já chegou...
     
  4. darkage

    darkage Power Member

    será que na islandia aceitam gente da minha idade : -)
    isto não deve ir para a frente mas sendo verdade só mostra onde nos meteram
     
  5. Mk Pt

    Mk Pt Power Member

    Eu até concordo com limites ao consumo energético dos produtos para consumidores.
    A nível empresarial e de desenvolvimento tecnológico há sempre margem para evoluir mais em 'bruto' e depois ir adaptando para os consumidores/mercado em geral.
    Um pouco como o consumo dos carros, o final das lâmpadas incandescentes etc.


    O que não concordo em nada é com o método 'escolhido' a haver com a bandwidth/bus e afins.

    Devia ser definido uma percentagem de redução de consumo para componentes e também produtos 'assemblados' [desktops, portáteis e afins], com objectivo 'suave'/médio a 2/3 anos e obrigação de redução mais pesada a 5/6 anos, face aos valores actuais.
    Assim até me parecia uma medida bem definida e que fazia sentido.
     
    Última edição: 12 de Outubro de 2012
  6. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Sim, limitações de throughput é pedir um cancro; dentro de poucos anos um bus dessa magnitude será bem mais eficiente e no entanto, como está proibido por um decreto tem de esperar que ele caia para poder avançar para o consumidor.

    Não faz sentido.

    E a verdade é que as placas de topo representam uma fracção do mercado; se querem exigir mais eficiencia eu acho que exigi-la no segmento baixo era bem mais importante. E depois, é um bocado chover no molhado numa altura em que todos os PC's intel já têm uma gráfica "rasca" para alternar com a de alta performance (ou seja, não gastar da bizarma sempre que possível) e os AMD estão a ir no sentido da integração com placas gráficas bem decentes.
     
  7. Horus-Anhur

    Horus-Anhur I folded Myself

    Esta medida não tem sentido nenhum. Mas alguém acha que o consumo eléctrico das gráficas de topo de toda a EU vale alguma coisa? Alguém acha que limitando o consumo das gráficas vai trazer alguma poupança real de energia a nível europeu?
    Verdade seja dita, se acabassem com as árvores de natal e decorações natalícias, poupavam muito mais energia, mas ninguém pensa nisso, pois é estúpido, tal como esta medida.
     
  8. Legacyprew

    Legacyprew Power Member

    caso queiram avancar com algo semelhante (para promover uma maior eficiencia dos produtos) espero que o façam atravez de taxas e nao proibiçoes a partir de x valor
     
  9. Koncaman

    Koncaman Utilizador Saloio

    é o que da ter muita gente que a unica coisa que tem para fazer na vida é pensar em legislar, legislar, e legislar mais um bocadinho... So estes é que não vão para o desemprego.
    Mas esta agora não lembra ao diabo... Sobretudo porque penaliza mais um nicho de mercado, que representa uma fracção negligenciavel do consumo energetico, mas enfim...
     
  10. Genotropin

    Genotropin Power Member

    Está tudo estúpido...
     
  11. Mr_Padre

    Mr_Padre I own boinc AND folding!!

    e como ja foi dito em cima, se caparem as graficas em consumo o desempenho vai baixar, o qe vai fazer com qe os consumidores fazer sli/crossfire de 2 ou 3 graficas... acaba por ser mais gasto... nao tou a ver gamers como eu a ter de jogar com tudo no medio so pk n deixam as graficas usar todo o seu poder, comprava logo duas para jogar no maximo... tal como faço agora...
     
  12. Dyk

    Dyk I quit My Job for Folding

    Isto significa que fontes de 600W para cima também vão ser banidas e só as 80 plus platinum certified é que vão estar no mercado?

    podiam começar na industria automóvel em fazer motores menos poluidores, arranjar alternativas de fontes de energia renováveis em vez de usarem combustíveis fosseis para produzir energia! :\
     
  13. Legacyprew

    Legacyprew Power Member

    se fosses fazer uma analogia as fontes seria mais na senda de proibir as fontes menos eficientes, neste caso as fontes mais fraquinhas seria mais prejudicadas.
     
    Última edição pelo moderador: 12 de Outubro de 2012
  14. Mr_Padre

    Mr_Padre I own boinc AND folding!!

    se isso acontecer, tudo o qe e halfmans lifejet e afins morre tudo
     
  15. stucky

    stucky Power Member

    someone just went full retard
     
  16. Mk Pt

    Mk Pt Power Member

    Consumidores que tem 'predisposição' para fazer sli/CF são um nicho.

    Se fosse minimamente bem aplicado não prejudica em nada.
    Não prejudicava os de nicho [os de 'hardware de topo'] e ao contrário do que dizem a diferença, como disse se bem aplicada, não é assim 'residual' porque seria aplicadas a todos os componentes e também dispositivos assemblados.



    O pessoal aqui como é entusiasta fica um bocado toldado pelos gostos pessoas, e até esquecem factos que conhecem muito bem, muito melhor que os legisladores e pelo menos tão bem quanto eu.

    Eu pergunto:
    - Quanto consome em idle e em load uma gráfica equivalente a uma hd4890 em performance hoje em dia?
    - Quanto, em média, é melhor a performance de uma gráfica de hoje em dia que consuma menos uns 35% ou ainda menos [assim de repente: hd7870] comparada com a mesma 4890?

    - Quanto é que consume actualmente um sistema - visto que o x58 também é guloso,.. - com a mesma performance que um i7 920+ 6gb ram 1866mhz em triple channel?


    Há mais que margem para os consumos reduzirem-se a uma média de 5-6% ao ano, pelo menos nos próximos 10 anos, e ainda assim ter bons aumentos de performance.


    O que esta legislação, se fosse bem feita, apenas impedia é 'fornalhas' a queimar watts que nunca mais acaba.
    Quem quisesse performance à bruta que fosse pelo SLI/crossfire que até é mais ineficiente e ia sair do bolso.
    Como já referi, e ao contrário do que dizem, no geral a medida - se aplicada a 'tudo' - teria peso a nível da redução do consumo energético.

    Como está é que é uma vergonha e reveladora da ignorância - como normalmente sucede - do legislador e de quem aprova a legislação.
     
    Última edição: 12 de Outubro de 2012
  17. Xarick

    Xarick Banido

    Maldito Durão Barroso
     
  18. Legacyprew

    Legacyprew Power Member

    e nao poderiam os fabricantes lançar as graficas a trabalhar apenas a metade da sua potencialidade? teriamos graficas que cumpriria com a lei a sair de fabrica, mas depois fariam uns estrondozos 100% de overclock em todos os parametros.
     
  19. Horus-Anhur

    Horus-Anhur I folded Myself

    Se isto for para a frente, o que vai acontecer é as gráficas de topo não serem lançadas na Europa, pois é só um mercado a nível mundial.
    Como o mercado de gama média é o grosso do lucro da AMD/nVidia, acabava por não afectar em muito estas empresas, pelo menos não ao ponto de os obrigar a mudar drasticamente de estratégia.
    Assim, os consumidores europeus iriam ver os novos lançamentos a nível mundial de gráficas de topo, mas não as iriam poder comprar por causa desta lei.

    Verdade seja dita, esta lei não tem em conta a eficiência energética, mas apenas a limitação de consumos.

    Legacyprew, se isso fosse feito agora, como é que distinguias a GTX 660 da GTX 680?
     
  20. Gaugamela

    Gaugamela Power Member

    Que idiotice. De vez em quando estes burocratas da Europa passam-se dos carretos.
     

Partilhar esta Página