Eu não percebo nada de matemática , posso me tornar um bom administrador de sistemas

também acho que que cada vez mais o mercado pede as certificações da microsoft. recomendo-te o MCSE da Galileu que em comparação com o da rumos ou da new horizons está mais barato e é um centro de formação onde o acompanhamento que fazem do aluno é muito bom... vou começar em setembro

eu estou com o mesmo dilema que tu, mas a minha opção para ja vai ser optar pelo GSE ou antigo MCSE Gold, penso ser uma excelente opção , eu acabei agora o 12º e quero entrar para o mundo das redes que adoro, penso ser uma boa saida , mas vamos ver... tb estou renitente com o valor do investimento e como vai ser o retorno profissional.
 
Bastantes mais do que pensas. Eu estou a estudar para fazer os 4 exames que o constituem. Agora CCIE...esses podes mesmo contar pelos dedos da mão... Mas quem consegue tem emprego garantido para uns bons anos. Esses são quase deuses. Pena é ser mesmo díficil e teres de abdicar da familia, mulher, filhos, cão, gato, periquito, saídas e férias, apenas para meditação para os exames, um deles escrito à lá mano.

São 60 em Portugal, mas ainda há bem pouco tempo quase que se contavam pelos dedos das mãos como referiste.

Cumps
 
Não que eu discorde em cursos MC* e CC* mas francamente e acho que quem tem a mínima noção do mercado sabe que o mesmo está a ficar saturado especialmente de cursos MC*
Por outro lado se formos a ver em termos de procura... trabalhos em termos de area especifica como HPUX, UNIX, SOLARIS, HPOVO e etc cada vez tem mais procura e menos oferta....
 
e mesmo assim é se quiseres fazer tudo a mão. O que não falta por ai são programas para fazer isso.

Matematica pode ser muito importante para uma Engenharia mas sinceramente n vejo la grande utilidade na administração de sistemas.

Para um programador acho bastante importante, assim como acho a Fisica importante para quem vai para o ramo das telecom.

Para administração de sistemas ou mesmo redes duvido que tirem grande proveito disso.

Então queres dizer que só precisas de somar , dividir , e subtrair e multlipicar, para administração de sistemas?

ISso quer dizer só precisas de Matemática básica? Não é assim?
 
Última edição:
Viva.

na minha opinião devias tirar um curso universitário + as certificações.

acho que foste tu que disseste que pedem para os cargos pessoal licenciado.e pedem porque há muitos a sair das universidades e porque o pessoal sujeita-se a trablhar muito e pagar relativamente pouco.

depois tira certificações e aí terás o potencial de conhecimentos para teres sucesso em qualquer empresa.

ah...convém dominar o inglês!

Sim eu domino totalmente o Inglês.

Tens razão devia fazer a licenciatura.

Mas:
1º já tou sem paciência p andar na Universidade.
2º Não há muito dinheiro para ir para lá....
3º Preferia trabalhar (na área),ganhar experiencia e então fazer a universidade. Seria muito mais interessante e para entrar no meio acho que só com um CET, não?
 
Sim eu domino totalmente o Inglês.

Tens razão devia fazer a licenciatura.

Mas:
1º já tou sem paciência p andar na Universidade.
2º Não há muito dinheiro para ir para lá....
3º Preferia trabalhar (na área),ganhar experiencia e então fazer a universidade. Seria muito mais interessante e para entrar no meio acho que só com um CET, não?

Depois de começares a trabalhar e ter despesas correntes vai ser muito dificil deixar o trabalho, porque simplesmente não podes.

Se estás no secundário tenta ir para um curso que realmente gostes antes de mais.

Mas se não queres ir para a Univ. tira o CET e faz certificações mas não podes esperar ir muito longe só com isso, isto é, não podes aspirar a trabalhar nas melhores empresas. De qualquer das formas tenta ser o máximo autodidacta possivel.

Depois podes ter sorte nas empresas locais.
 
Depois de começares a trabalhar e ter despesas correntes vai ser muito dificil deixar o trabalho, porque simplesmente não podes.

Se estás no secundário tenta ir para um curso que realmente gostes antes de mais.

Mas se não queres ir para a Univ. tira o CET e faz certificações mas não podes esperar ir muito longe só com isso, isto é, não podes aspirar a trabalhar nas melhores empresas. De qualquer das formas tenta ser o máximo autodidacta possivel.

Depois podes ter sorte nas empresas locais.

Olá Jorge Braga,

Sim tens razão, provavelmente devia fazer a uni 1º.
Não já n tou no secundário há anos , tenho 28 anos e quero ir p esta área por requalificação profissional e tb por gosto (atenção não a programação).
Aliás já acabei o secundário há anos, já tive na universidade mas acabei por desistir.
Sim a Universidade nestes aspectos (talvez curso de Informática), seria a melhor opção, mas preferia fazer um curso mais rápido do que na faculdade e tb que me permitisse ingressar neste mundo profissional de informática e redes. Então depois sim, talvez fazer a faculdade enquanto tivesse a trabalhar ou de noite ou de dia (se trabalhasse por turnos).
Mas depois também existe o factor idade (espero que não vá muito atrasado).
Outra questão que vos queria colocar era: Quanto é que ganha (+/-) um administrador de sistemas (Com digamos: MSCA, MSCE e CCNA (cisco), e com o CET claro???

Sabes? ou sabem?
 
Muitos cursos segundo o modelo de Bolonha são de 3 anos. já não é tanto tempo....

eu não sei de onde és mas é dificil arranjar cursos de Informática em pós-laboral, pelo menos em universidades publicas, que são as melhores.

se não tiveres paciência para isso força tira as certificações.

não faço ideia quanto esteja a ganhar uma pessoa com essas certificações mas depende muito de onde estás a trabalhar.
 
Boas malta precisava imenso da vossa ajuda, smp adorei a area de informatica, nao sou nada bom a matematica, que tipo de curso interessante posso tirar, e com saida profissional a este nivel ? queria ainda ir estudar este ano.

Andei a ver no ismai aqui no porto tem
Tecnologias de comunicação Multimédia

dizem q n tem nd de matematica é tudo a base da programaçao, java etc, alguem me da outras dicas pff ?
 
Boas malta precisava imenso da vossa ajuda, smp adorei a area de informatica, nao sou nada bom a matematica, que tipo de curso interessante posso tirar, e com saida profissional a este nivel ? queria ainda ir estudar este ano.

Andei a ver no ismai aqui no porto tem
Tecnologias de comunicação Multimédia

dizem q n tem nd de matematica é tudo a base da programaçao, java etc, alguem me da outras dicas pff ?

Diz-me uma coisa... Achas que programação não envolve matemática?
 
Diz-me uma coisa... Achas que programação não envolve matemática?

Olá eu sei que esta resposta n é directamente para mim.

Mas sim Programação tem tudo a ver com matemática, será a ver com lógica mas a matemática ajuda bastante na lógica , n tanto na matemática em si, mas na parte de algoritmos e lógica, por isso matemática tem a ver com lógica...

Bows Podes ver este threath que tb deve responder à tua questão , já é tanta página com respostas pode ser que tires as duvidas. Uns dizem que sim , outros dizem que não.. Outro mais / menos. Julgo que tb dependerá da área de programação , fazer web sites não , agora fazer programas com bases de dados e relacionar tudo sim...

Bem n dei para ver esse curso que queres tirar mas , comunicação multimedia pode inglobar um pouco de tudo...
Multimedia se for a área de Modelação 3D , tem tudo a ver com Matemática uma vez que é Geometria e Trigonometria.
Espero ter ajudado.

Acabei por não por o link na Threat Mas tá aqui.

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=167968
 
Última edição:
Olá eu sei que esta resposta n é directamente para mim.

Mas sim Programação tem tudo a ver com matemática, será a ver com lógica mas a matemática ajuda bastante na lógica , n tanto na matemática em si, mas na parte de algoritmos e lógica, por isso matemática tem a ver com lógica...

Bows Podes ver este threath que tb deve responder à tua questão , já é tanta página com respostas pode ser que tires as duvidas. Uns dizem que sim , outros dizem que não.. Outro mais / menos. Julgo que tb dependerá da área de programação , fazer web sites não , agora fazer programas com bases de dados e relacionar tudo sim...

Bem n dei para ver esse curso que queres tirar mas , comunicação multimedia pode inglobar um pouco de tudo...
Multimedia se for a área de Modelação 3D , tem tudo a ver com Matemática uma vez que é Geometria e Trigonometria.
Espero ter ajudado.

Estás à vontade ;)

Se não te importares, faço das tuas palavras minhas palavras. Deixei só a pergunta para que ele pudesse reflectir sobre o assunto, mas tu explicaste as coisas como elas são. Programação tem muita lógica (que faz parte e se consegue com a matemática) e também muita matemática directamente, dependendo da área. De qualquer forma, na minha opinião, a matemática é essencial para programação. E se ele quiser design gráfico então que conte mesmo com ela.

Cumps
 
Pois, parece q sim... :( a nivel de informatica para quem n gosta mesmo de matematica, nao tem grandes hipoteses em nenhum curso ? tudo tem matematica ?
 
Back
Topo