Eu sei que é repost mas preciso mesmo de ajuda..

Kasatka

Power Member
Boas, dentro de pouco tempo vou instalar o Windows Xp no meu portatil (Asus Z53Sc) e preciso das drivers SATA para o poder instalar:|

Fica aqui um ss das infos da MoBo, ajuda?

picture.php


Obrigado

o disco é um seagate momentus (st9160821as)

cumps
 
Veja o outro download nessa lista, o 32-bit Floppy Configuration Utility for Intel® Matrix Storage Manager.

Isso serve para criar disquetes com os drivers, eu sei que não tem drive no portátil, mas pode ser que a partir daí extraía os .inf necessários.. foi o que recomendei ontem a outro utilizador.. não sei se funcionou.

Cumprimentos
 
O que estou a falar não tem nenhum .exe.

É o número 2 da lista, que é um ficheiro f6flpy32.zip.

Que por sua vez lá dentro tem um ficheiro .ima, que é uma imagem de disquete, depois basta utilizar uma aplicação como o Winimage para conseguir abrir essa imagem.

Acabei de fazer isso aqui, tem aqui os ficheiros se assim o desejar:

http://oespantalho.planetaclix.pt/drivers.rar

Cumprimentos
 
Textmode driver.

Depois escolhe o driver que viu naquele screenshot do CPU-Z, ou seja o ICH8-ME, meta os dois que aparecem com essa referência(embora só seja preciso o AHCI.. mas mal não vai fazer)

Cumprimentos
 
Que eu saiba, não é preciso drivers para instalar o XP... Ou este portátil tem RAID 0?

O meu portátil tem o chipset anterior a este e meto o XP "driveless"
 
Só mais uma coisa!

isto tudo tá na pasta que se selecciona no inicio ja com as drivers e tudo, certo?

Agora é criar so o cd com o nero e ta a andar..
 
Certo, depois dê feedback quando tentar a instalação, espero que seja com sucesso.

EDIT: Sim agora basta gravar com o Nero, não se esqueça que tem de ser um CD "bootable"

Cumprimentos
 
Obrigado Scarecrow, por aqui funcionou às mil maravilhas, xp instalado!

Agora só faltam drivers para bluetooth, wireless, audio... lol

Cumprimentos
 
Back
Topo