eu tenho visto / ouvido falar de mais jogos piratas na...

eu tenho visto / ouvido falar de mais jogos piratas na...

  • ...Xbox

    Votes: 5 17,2%
  • ...PS2

    Votes: 22 75,9%
  • ...PSP

    Votes: 2 6,9%
  • ... Nintendo DS

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    29
Status
Fechado a novas mensagens.

Morpheus

Banido
uma poll controversa...

Fala-se que a pirataria contribui negativamente para o "escalar" no mercado de uma consola. Existe malta que diz que quanto mais facil de piratear mais malta a compra. A pergunta é se realmente tem visto /ouvido mais jogos piratas tanto para sacar como por caminhos menos proprios mas de qual consola?

p.s.: a pergunta parece ser estupida mas se formos a ver ainda agora saiu a psp e a DS e já estou farto de ouvir amigos meus a falar de sites com N jogos para as duas consolas
 
Morpheus disse:
uma poll controversa...

Fala-se que a pirataria contribui negativamente para o "escalar" no mercado de uma consola. Existe malta que diz que quanto mais facil de piratear mais malta a compra. A pergunta é se realmente tem visto /ouvido mais jogos piratas tanto para sacar como por caminhos menos proprios mas de qual consola?

p.s.: a pergunta parece ser estupida mas se formos a ver ainda agora saiu a psp e a DS e já estou farto de ouvir amigos meus a falar de sites com N jogos para as duas consolas

Fazer "dumping" das imagens e ROM's dos jogos é uma coisa, tentar jogá-las nas consolas, gravá-las em formatos´de "storage" proprietários ou apenas emulá-las é outra.
Duvido que adiante alguma coisa e que tenha o mínimo impacto nas vendas de software para as consolas...
 
Borat Sagdiyev disse:
Esta thread serve pra quê?

Falar de pirataria não é permitido, segundo as regras!

Ora essa, ninguém falou em pirataria, até porque as cópias não são jogáveis !
São meras "proof-of-concept", é o mesmo que extrair o ficheiro da BIOS de um PC e guardá-la num Mac, serve de pouco ou nada.
 
Sim, atira-me areia prós olhos que eu acredito.

Até parece que nasci ontem!

Se não dessem pra jogar, ninguém as fazia nem falavam delas!


PS: E basta olhar pró titulo pra ver a palavra PIRATARIA
 
Borat Sagdiyev disse:
Sim, atira-me areia prós olhos que eu acredito.

Até parece que nasci ontem!

Se não dessem pra jogar, ninguém as fazia nem falavam delas!


PS: E basta olhar pró titulo pra ver a palavra PIRATARIA

Fizeram a pergunta a propósito da PSP e da DS, e foi nesse contexto que comentei ("storage proprietário", remember ?).

Que eu saiba a Xbox e a PS2 não usam formatos proprietários (CD e DVD)...:rolleyes:
Além de que já toda a gente sabe que existe software pirata nestas duas e que, mesmo assim, é uma gota no oceano a percentagem de users das consolas que se dão ao trabalho de instalar mod-chips (inclusivé as diferentes gerações internas do hardware obrigam a novos mod-chips, que por sua vez anulam a garantia da consola, etc)

Se TODAS as pessoas tiverem guito para comprar as 13 gerações da PS2 e respectivos mod-chips acredito em algo diferente...
 
Última edição:
E então???

Que eu saiba há pirataria pra todas as consolas que estão na poll. Todas.

Agora vir perguntar para qual das consolas é que mais ouvimos falar em cópias piratas... whatever!...

As regras dizem que essas palavras aqui são tabu.
 
Borat Sagdiyev disse:
E então???

Que eu saiba há pirataria pra todas as consolas que estão na poll. Todas.

Agora vir perguntar para qual das consolas é que mais ouvimos falar em cópias piratas... whatever!...

As regras dizem que essas palavras aqui são tabu.

É tabu encorajar, é tabu ajudar a.

Não é tabu porque é tabu dizer a palavra, enterrando a cabeça na areia e fingir que não se trata de um problema sério...

Na thread do MacOSX para x86 não vi ninguém a dar incentivos a usar o software, nem a apontar link's suspeitos.
Vi pessoas que tanto podem ser piratas como developers legítimos (não é da minha conta) a comentar os problemas que têm com o mesmo.

Que venha aqui um moderador dar a sua opinião.
 
PS2... mais porque quem a tem (que eu conheço), tem-na chipada...e como tal é onde vejo maior pirataria...mas por alguma razão se venderam <inserir número> de consolas...
Mas aproveito aqui para referir que acho que não conheço ninguém com ps2 chipada que não tenha pelo menos um jogo original...
Por exemplo e falando frontalmente eu tinha diversos jogos "piratas" (estupidez, pois maior parte deles era pa dizer que tinha...ou para me distrair :S), mas no dia do lançamento do MGS2, comprei-o e ainda dei uma pipa de massa por aquilo...e que belo jogo se revelou :D
 
blastarr disse:
É tabu encorajar, é tabu ajudar a.

Não é tabu porque é tabu dizer a palavra, enterrando a cabeça na areia e fingir que não se trata de um problema sério...

Na thread do MacOSX para x86 não vi ninguém a dar incentivos a usar o software, nem a apontar link's suspeitos.
Vi pessoas que tanto podem ser piratas como developers legítimos (não é da minha conta) a comentar os problemas que têm com o mesmo.

Que venha aqui um moderador dar a sua opinião.
Mesmo por se tratar dum problema sério como tu dizes, é que não se devem abrir threads com polls apenas a perguntar: "eu tenho visto / ouvido falar de mais jogos piratas na..."
A quem é que importa qual das consolas, eu ou alguém mais ouve falar de jogos piratas?
Qual é a utilidade desse tema para este forum, ou para os users?
 
Borat Sagdiyev disse:
Mesmo por se tratar dum problema sério como tu dizes, é que não se devem abrir threads com polls apenas a perguntar: "eu tenho visto / ouvido falar de mais jogos piratas na..."
A quem é que importa qual das consolas, eu ou alguém mais ouve falar de jogos piratas?
Qual é a utilidade desse tema para este forum, ou para os users?
nao vejo qual e o teu prob... -_-
é ilegal na techzone abrir threads com assuntos pró-pirataria. nesta thread nao vejo nada ilegal... :/
que utilidade tem? descobrir use(less)rs como tu que em 4 posts nao dizem pão..

a minha opiniao:
eu pessoalmente tanto tenho originais como piratiados.. dependendo do preço dos jogos... até aos €50 compro.. isto enkuanto nao trabalhar.. depois disso acho que compro tudo.
 
Sim, realmente a utilidade é descobrir users como eu... Pah... Evitavas dar bacuradas dessas...

Afinal o que tu disseste foi: tenho jogos legais, e jogos ilegais. Agora diz-me novamente: o que tem o forum a ver com isso? É isso que estou a tentar explicar. Esta thread não tem significado!
 
Eu vou falar por mim. Tenho jogos piratas. Joguei-os e tenho que dizer que a maioria deles estão a
apanhar pó num canto qualquer. Não por não os ter copiado. Nada disso. Fartei-me deles mais
depressa do que se tivesse pago o valor (injusto na maioria) total.

Conheço gente que faz colecção de jogos PS2, e pergunto-me: "Será que ele os joga?"
Não. É simples. É para mostrar que tem. Comprei o Swap Magic e digo que estou arrependido de ter desembolsado o dinheiro. Nem cheguei a deixar marcas de uso nos cds.

Não me doeu muito ter pirateado alguns jogos da PS2 porque a maioria SÃO M$RD@.
Uma consola com um catálogo tão grande, e que tem jogos de jeito que se contam pelos
dedos. Para mim, claro.

PAGUEI pelo FF-X2. Grande tombo. E estou arrependido de o ter feito. Podia tê-lo sacado.
Os jogos que merecem, pago por eles. Vou a muitos sites de jogos, e vejo se presta.
Claro que por vezes me engano. Acontece.

Mas a PS2 é a consola que lidera neste aspecto, sem dúvida...
 
Eu acho que a ideia do morpheus era ver qual a consola que tem mais pirataria, e comparar isso com o sucesso da consola. Eu penso que a que mais $$ tem rendido é a ps2, e também acho que seja a ps2 com mais pirataria. Como justificam isso?

Não acho o problema da pirataria assim tão grave como o pintam.
 
abordando o tema inicial da thread, acho que neste momento a psp segue um nível de warez sem precedentes... vejamos neste forum.. em que muita gente (nova) fala dos 09234234 jogos que já tem... A grande preocupação em fazer downgrade.
kanguru, é claro que a ps2 e a xbox já venderam mais, estão em final de vida.
guxo, comprar não é para mostrar que tem, é pagar um preço para um fim ou aquisição da coisa.
É sempre aquela coisa, há muito boa gente que vive do proprio trabalho que faz no pc, e entende que o preço é caro, mas esquece-se que é à custa dele que vive.
Assim como os roubos à mão armada podem ser abordados, estes também o podem desde que não incentivem ou haja links....
 
o jovem borat pensou e mal que o objectivo era dizer que vi em tal sitio pirataria ou que eu estivesse a incentivar a malta para os maus caminhos camuflando esta thread com palavras doces ... wrong ...

O objectivo, e daí o facto de eu ter dito que era controverso, é saber qual das consolas tem o maior nivel de pirataria e relacionar isso mesmo com o seu sucesso. Por exemplo a PSP já tem em N sites os seus jogos. A DS tb já tem as suas ROM's espalhadas pela net. Tanto a PS2 como a Xbox têm os jogos espalhados aqui e ali. Sabendo de ante mão isto o que eu quis saber foi se tal como eu tb têm a impressão que a PS2 é a consola mais pirateada e se a Xbox ou a PSP vêm em 2º lugar dando assim liderança á Sony no mundo do pirateável. Isto pode parecer tolo mas é mais comprovar algo que eu penso que é obvio... a Sony fabrica consolas bastante mais pirateáveis ... mto embora ainda falta mts votos para ter a certeza disso...
 
concordo plenamente com o morpheus.. uma coisa e publicitar sites e links ilegais (com material ilegal) outra coisa e falar sobre o assunto...

eskeçamos os offtopic...
 
penso que as mais facilmente pirateaveis (eu nunca tive nenhuma das 2) são a PS2 e XBOX... chips q se vendem em todo o lado, um gravador de dvds e ligaçao a net com conhecimento de onde sacar e tá a andar de moto.

PSP é mais recente, tb nao tenho, mas pelo que vejo praí de downgrades de firmwares e não sei que mais parece-me que com menor ou menor dificuldade serao pirateados os jogos.

A Nintendo DS é mais complicada mas já existem tb aparelhos para jogar jogos piratas (roms).

Quanto à relação facilidade de piratear / vendas, pelo menos em Portugal a lógica é exactamente essa, podendo ser por esse motivo ou nao, a ordem de vendas é PS2, XBOX, PSP, NDS.

Para acabar, volto a dizer que as empresas apesar de verem "roubar" os seus jogos atraves de pirataria tb deviam reflectir um pouco. É admissível pagar no mínimo 40€ por um jogo recente? 10% do ordenado mínimo? tal como no preço dos cds de musica, é uma roubalheira. Os DVD's dantes saíam quase todos para o mercado a 30€ e agora já saiem bem mais baratos. Por exemplo tinha o Kill Bill 1 e 2 em formato "backup" e vi uma promo com os 2 por 17€ e comprei...
 
A PS2 é mais piratável porque saiu primeiro e porque é líder. Hoje em dia pirata-se qualquer coisa com dificuldade nula, é só querer. Depois há os casos de dor de corno com a PS2 que nunca entendi bem mas pronto. Que se lixe.
 
Os chips pra xbox são bem mais evoluídos...aliás, todo o homebrew pra xbox é bem mais evoluído...até mesmo que as coisas da microsoft :p
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo