eu tenho visto / ouvido falar de mais jogos piratas na...

eu tenho visto / ouvido falar de mais jogos piratas na...

  • ...Xbox

    Votes: 5 17,2%
  • ...PS2

    Votes: 22 75,9%
  • ...PSP

    Votes: 2 6,9%
  • ... Nintendo DS

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    29
Status
Fechado a novas mensagens.
nao dou 50 euros por um jogo k dura 20 horas, nao dou nao, nao penso duas vezes em arranja-lo da net se forem 20 horas boas, porem, jogos como o rome total war, k com os mods dura facilmente 4 meses, se kiseres jogar tudo atao, o jog dura pelo menos 1 ano, ai sim, dou 50 euros por isso.

é tao simples kt isso comigo, se o jogo valer o dinheiro, compro-o, caso contrario, pirataria.
 
Morpheus percebo o que queres discutir mas também não vejo qual o propósito... estamos a fazer um estudo de mercado? Com os users techzone?

Facilidade de piratear é relativa. A PS2 tem mais consolas vendidas logo proporcionalmente tem mais consolas chipadas. A nível de % é impossível para alguém determinar. Talvez com trabalhos de estatística n sei. Metam essa questão no próximo Census :D

Quem vende mais tem mais atenção logo é mais pessoal a criar chips e a piratear. Mesma coisa com o Windows. É o OS líder logo tem os ácaros todos à procura de buracos.

A conversa que a pirataria é útil para as companhias... epá pode ser útil para criar um nome, popularidade, user base. Mas será mesmo útil para quem vende consolas com prejuízo e depois n tem retorno nenhum pq os l33ts n compram um único jogo? Mais uma vez é um assunto q n tem resposta porque ninguém da Sony/MS/Nintendo te vai dizer o q lhes dá ou não jeito.

As consolas next gen vão ser eventualmente pirateadas e isso toda a gente sabe. A 1ª deve ser a XBOX360 devido ao seu avanço de 5 ou + meses. Muita gente vai esperar que isso aconteça até comprar... 400€ pa gastar têm... e +100€ po chip (as primeiras gerações são bem caras como sabem).

O problema destas threads é que acabam sempre por ir para onde não devem. O pessoal que justifica piratar porque os jogos são caros ou porque o País está em crise (excepto pas roupas de marca, viagens, carros e home cinema).

60€ em relação a um ordenado de 600€ é bastante é verdade... mas isso é desculpa? 60€ por uns ténis (e já baratitos) ou por uma noitada valente já faz mais sentido?

Se calhar 60€ por um San Andreas, PES, FM2005, GT, KOTOR, Warcraft... q dão 20,30,40h de fun...

É uma hipocrisia.

Quem tem jogos originais e já não lhes toca epá vendam-nos. Eu td o q n vou jogar + vendo... mas há sempre uns que ficam para a colecção. Jogos como o KOTOR n devo voltar a jogar mas ficam "pa posteridade". Há quem gosta de coleccionar e há quem n gosta. Para mim piratar é tirar o valor às coisas. Os jogos acabam por ser descartáveis... joga-se 20 minutos e passa-se logo para o próximo.

Enfim isto é um assunto complicado e para estar aqui cada um a falar da sua experiência pessoal... what's the point? Vamos chegar a alguma conclusão ou consenso? Não me parece. O mais provável é a thread ir para onde n deve.

A intenção n é de quebrar as regras mas para evitar problemas - thread closed :iconlock:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo