Euro PS3 to cut PS2 Emotion Engine

Status
Fechado a novas mensagens.

Kursk_crash

Banido
London (England) - In an effort to scale back the prohibitive cost of the PS3, Sony Computer Entertainment Europe (SCEE) is removing a key feature for the official launch next month. Hardware cut-backs will result in limited backward compatibility of the system.

According to a press release issued today, the PS3 model that will be used for the launch in Europe, Africa, the Middle East, and Australia, will be backward compatible with a "broad range of original PlayStation (PS) titles and a limited range of PlayStation 2 (PS2) titles."

The PS3 launch, which was originally planned to be worldwide, was pushed back for regions that use PAL encoding. The US and Japan use a different format known as NTSC.

In the NTSC versions, which debuted last November, it was reported that there was essentially a PS2 embedded into every PS3 console to maximize the compatibility with back-system titles. SCEE says it will continue to update the firmware for PAL consoles to add compatibility with PS2 titles. This is similar to what Microsoft has been doing with the compatibility of Xbox games on the Xbox 360.

The debut of the PS3 in PAL regions is scheduled for March 23. The price for most of the area is about 599 euros ($788).

Update 12:34 PM EST: In an earlier version of this article, we reported that Sony would also cut the motion sensing capability of the PS3, which, however, is not the case.

Fonte: http://www.tgdaily.com/2007/02/23/euro_ps3/

Ou seja..

Futuras PS3 sem os chips EE+GS + 32MBrimbus.

tudo por software emulado meus meninos..e aí a X360 tá muito melhor!!
 
Última edição:
Só falta qualquer dia tirar o blu-ray, acho mal esta atitude da parte da sony depois de criticar a ms da xbox360 não ser 100% compativel com os jogos da xbox, tirem mas é 100 € no preço da consola..
 
Curioso é mesmo q o q criticaram antes na 360, q na PS3 n havia probs etc pq n era emulação bla bla bla...tiveram problemas mesmo tendo uma PS2 dentro da PS3 e agora optam pela solução q antes criticaram...

Ou seja qt +novidades vejo daquele lado, +convencido q n perco nada... :-D

Ainda se isto implicasse a venda da PS3 a um preço + baixo, aí sim batia palmas...

PS: eu sou dos q n valoriza a "backward compatibility" visto q acho q comprar uma consola nextgen é para jogar titulos novos... ;)
 
ai...ai

quer dizer: vou pagar mais do que pagaram os gajos dos states e ainda por cima vou ter direito a menos hardware.... e ainda ter chatices com emulações e afins....
lá se vai a pré-reserva que fiz (e paguei)...

desculpem mas acho que estou a ser enganado....

Se a consola tem menos hardware para onde foi essa diferença de preço? para nós consumidores europeus (que se calhar iremos ser nós a safar a sony desta) é que não foi de certeza....

>( >( >( >( >(
 
A sony está mesmo no bom caminho...

estavam sempre a dizer que a proxima geração começava com a PS3, na verdade ainda nem eles estão preparados para isso..
 
ai...ai....

é que reparem que até nem quero muito a compatibilidade (daqui a uns tempos compra-se uma PS2 por 50 euros mais um jogo) mas é pelo principio!!!!

-esperá-mos mais tempo do que os outros
-pagamos mais que os outros (não me venham com tretas de câmbios e garantias maiores na Europa)
-ganhamos muito menos que os outros
-compramos uma consola com menos hardware (cinico no minimo a sony dizer que este modelo está mais apretechado para o futuro)

e mesmo assim vou pagar (ia por este ritmo) mais pela porcaria da consola!!!!>( >( >(

isto é um roubo! estou todo ****** e que já fiz a porcaria da pré-reserva (fui um dos que ajudou a sony a dizer que esta consola foi a mais pré reservada de sempre).

E ainda por cima passei ontem pela Game do Colombo e vi o GOW!!!!! aquilo está um assombro!!!! basta a X360 vir com HDMI que ai...ai....


Vou cancelar aquilo!
>( >( >(
 
Realmente a Sony desiludiu o pessoal.
Eu ainda tenho a minha velhinha PS1. E tb n vendo a PS2.
Quer dizer, A Europa é a "Playstation zone" e estes gajos vão prejudicar-nos? Sinceramente... era ligar para lá e mandá-los todos à m3rd4.
Agora só espero que nos compensem com outra coisa qualquer.... mas de jeito.
Ah e mais uma coisa... A Playstation Store ou lá o que ém é um sistema online onde podemos fazer o download de jogos PS1 para jogar na PSP ou na PS3... e agr eles vão cortar a retrocompatiblidade. O que eles se esqueceram (ou não) é que tão a estragar o esquema a eles próprios...
Bem eu nem digo mais nada, pois já tou pior que estragado.
 
é que reparem que até nem quero muito a compatibilidade (daqui a uns tempos compra-se uma PS2 por 50 euros mais um jogo) mas é pelo principio!!!!

-esperá-mos mais tempo do que os outros
-pagamos mais que os outros (não me venham com tretas de câmbios e garantias maiores na Europa)
-ganhamos muito menos que os outros
-compramos uma consola com menos hardware (cinico no minimo a sony dizer que este modelo está mais apretechado para o futuro)

e mesmo assim vou pagar (ia por este ritmo) mais pela porcaria da consola!!!!>( >( >(

isto é um roubo! estou todo ****** e que já fiz a porcaria da pré-reserva (fui um dos que ajudou a sony a dizer que esta consola foi a mais pré reservada de sempre).

E ainda por cima passei ontem pela Game do Colombo e vi o GOW!!!!! aquilo está um assombro!!!! basta a X360 vir com HDMI que ai...ai....


Vou cancelar aquilo!
>( >( >(


jÁ existem imagens da v2 da xbox já com hdmi..um novo chip scaler..
 
é que reparem que até nem quero muito a compatibilidade (daqui a uns tempos compra-se uma PS2 por 50 euros mais um jogo) mas é pelo principio!!!!

-esperá-mos mais tempo do que os outros
-pagamos mais que os outros (não me venham com tretas de câmbios e garantias maiores na Europa)
-ganhamos muito menos que os outros
-compramos uma consola com menos hardware (cinico no minimo a sony dizer que este modelo está mais apretechado para o futuro)

e mesmo assim vou pagar (ia por este ritmo) mais pela porcaria da consola!!!!>( >( >(

isto é um roubo! estou todo ****** e que já fiz a porcaria da pré-reserva (fui um dos que ajudou a sony a dizer que esta consola foi a mais pré reservada de sempre).

E ainda por cima passei ontem pela Game do Colombo e vi o GOW!!!!! aquilo está um assombro!!!! basta a X360 vir com HDMI que ai...ai....


Vou cancelar aquilo!
>( >( >(

em compensação pode ser que já venha com o novo CELL ;)
 
A Sony anda a abusar!
Então nós europeus pagamos mais e levamos com um produto inferior ...
Muito bem que esta alteração já estava prevista, mas que a fizessem quando a emulação estivesse a funcionar a 100%.
Mas o consumidor europeu é(ra) fiel à Sony, papa tudo...
 
Todos ***** por uma nhanha de maravilha? lol isto só me faz rir... quem é que vai jogar jogos PS2 na PS3? vai ser como na PS2 jogam uma ou duas semanas no máximo e depois nunca mais tocam num jogo da PS2 ou PS! Que filme por uma maravilha sem jeito nenhum...
 
E se eu agr quiser jgr God of War 2 ou Final Fantasy XII na PS3 e n tiver PS2 ??
E se os outros têm, nós europeus tb temos d ter, pois somos leais à Sony (ou éramos).
 
ganda tanga! :D

acho q a sony pensa q o mercado europeu nao passam de cobaias...para ver ate q ponto o consumidor come a cala :D

eu tb nao usava a minha PS2 para jogar jogos da PS1...mas aqui na PS3 é diferente, prometem, cobram, criticam e depois....engolem.
 
Todos ***** por uma nhanha de maravilha? lol isto só me faz rir... quem é que vai jogar jogos PS2 na PS3? vai ser como na PS2 jogam uma ou duas semanas no máximo e depois nunca mais tocam num jogo da PS2 ou PS! Que filme por uma maravilha sem jeito nenhum...

Caso n tenhas percebido, o problema n é propriamente p causa da compatibilidade com jogos PS2, mas sim q a Sony adora tratar os seus "fanboys" europeus abaixo de cão...a consola podia chegar cá +barata e isso n vai acontecer...

No q diz respeito a criticarem a concorrência, para depois fazerem o mesmo (se calhar nem é bem o mesmo, já q quero ver qts jogos vão emular da PS2...) aí então nem vale apena falar...:zzz:

Se a PS3 é tão boa como a pintam n sei, mas q a Sony tá cada vez melhor a f***r o consumidor isso está...continuem a encher-lhes os bolsos mesmo com atitudes destas q eles agradecem... :002:
 
Tanta coisa à volta do "flawless backwards compatibility" e "PS2 inside a PS3" e agora fazem isto.
Mas o melhor de tudo é que nem por isso baixam o preço da consola :D

O atraso da PS3 só trará vantagens, diziam eles *coff*.
 
Todos ***** por uma nhanha de maravilha? lol isto só me faz rir... quem é que vai jogar jogos PS2 na PS3? vai ser como na PS2 jogam uma ou duas semanas no máximo e depois nunca mais tocam num jogo da PS2 ou PS! Que filme por uma maravilha sem jeito nenhum...

Ai é que te enganas. ISsso es tu. A minha PS1 funciona muito bem, por isso essa retrocompatibilidade nada me interessa, mas nunca tive PS2 e tenho já anotado num bloco de notas uns 10 ou 15 jogos PS2 que tenciono comprar para jogar na PS3, e n ha-de ser em 2007
 
Todos ***** por uma nhanha de maravilha? lol isto só me faz rir... quem é que vai jogar jogos PS2 na PS3? vai ser como na PS2 jogam uma ou duas semanas no máximo e depois nunca mais tocam num jogo da PS2 ou PS! Que filme por uma maravilha sem jeito nenhum...

És daqueles clientes que gosta de ser maltratado :-D :-D :rolleyes:

A questão que afecta TODOS é, como já foi dito, o princípio da coisa... de facto já não bastavam os atrasos, o preço e agora esta alteração :wvsore:

Quem não tem PS2 tem pelo menos podia jogar ao God of War 1 e 2, Final Fantasy XII, Okami... tal como houve pessoal com X360 que jogou Halo 2, Jade Empire. E mesmo que já tivessem PS2 podiam jogar os jogos em HD :wvsore:

Enfim a Sony continua a fazer o que quer sem se preocupar com a opinião dos gamers... acredito que esta alteração não tenha impacto nas pre-orders ou nas vendas por isso se calhar têm razão.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo