Euro PS3 to cut PS2 Emotion Engine

Status
Fechado a novas mensagens.
2421.jpg
 
Apesar de pura especulação minha até é uma estratégia boa por parte da Sony, mas má para os consumidores europeus... passo a explicar:

- A PS2 ainda se continua a vender bem e muitos dos lojistas têm muitas consolas em stock que assim no dia que saísse a PS3 com total compatibilidade para o hardware antigo, teriam que mandar de volta a maior parte do stock de PS2 o que era mau para Sony.

- A Europa vai ser o último continente a ter a máquina e todos estão à espera da consola para a comprar, por isso não creio que vá haver problema nas vendas.

- A PS2 vai continuar à venda e a ser vendida pois irá custar 6x menos que a sua sucessora e terá sempre pessoas a comprar igualmente até esgotar os stocks que a Sony teve que mandar para a Europa por a PS3 estar "atrasada".


O que seria bom para o consumidor mas que para a Sony deve ser impensável, já que o hardware é diferente seria:

- Retirar o preço de uma PS2 ao preço da PS3.

- Oferecer uma PS2 na compra da PS3 :berlusca: :dormir2: e assim "assegurar" a compatibilidade que o outro modelo tem, já que o continente Europeu foi tão prejudicado... enfim era uma piada... :002:

O melhor será mesmo esperar pelo dia do lançamento para tirarmos conclusões :P
 
Cada vez menos se justifica os 600 euros que pedem por ela, isso é que é. Sem estar a tentar fazer uma flame war, não vejo a PS3 fazer algo de tão extraordinario melhor que xbox360 que justifique a diferença de 200 euros, já sei que vão falar do blue-ray, mas neste momento não há simplesmente nada no mercado de filmes blueray cá em Portugal.


As drives de BLU-RAY, sao um engano, tipo a leitura, ainda é mto arcaica (tb é mto "fresh") mas so lê a 2x, e é necessario q informaçao dos jogos esta repartida em varios pontos com a mm informaçao, ja o HD-DVD ganha essa batalha nesse sentido e so espero q a Sony n se lixe com fazer + um formato unico, parece q as outras 2s vezes n chegaram de liçao.
Quem n se lembra dos mini-disk, boa qualidade sonora, mas so a sony é q tinha os direitos de utilizaçao.... E os UMD's Video, ja para n falar os de UMD's Music q em Portugal nunca vi nenhum, q estao a desaparcer, para serem substituidos por filmes vendidos em MSPRODUO...

Tal como disse o tio Bill, se a batalha do futuro sucessor ao DVD for o Blu-Ray, faz-se uma drive, n a prob, so espero q a Sony se o assim precisar para a PS3, faça uma drive tb de HD-DVD.

Mas como ja foi dito antes, tudo mera especulaçao e ou nao, deixa la ver o q a Sony vai fazer, ja o disse antes e volto a dizer a MS é q é espera aproveita isto e o tio Bill enche os bolços.....
 
Última edição:
Mais uma fantástica manobra da Sony! Parabéns! A serio parabéns!
Enfim..enquanto continuarmos a ser vistos como 1 mercado de recurso já conquistado não ha nada a fazer!
 
Deves gostar de ser flamado so pode :P

Com que então quem começou a jogar PS2 nunca mais tocou em jogos de PS1 ao fim de duas semanas?

Para tua informação a principal razão de eu ter comprado a PS2 foi precisamente o facto de ser retrocompativel o que faz com que a minha colecção de jogos de PS continue com jogos de PS2 (já que muitos deles até são sequelas). Alias posso dizer-te que o tempo passado a jogar na minha PS2 divide-se muito entre jogos das duas plantaformas (PS e PS2) por exemplo agora estou a jogar (outra vez) o Final Fantasy VII que so por acaso é um jogo de PS isto depois de ter rodado o DBZ Tenkaichi 2 (jogo de PS2) durante 3 meses e como eu acredito que hajam por ai mesmo muitas pessoas a fazer o mesmo, ou seja, a alternar jogos antigos com jogos novos.

A meu ver esta é mais uma má noticia a juntar-se às muitas acerca da PS3.

De todas elas é a que mais me preocupa como oldgamer que sou, so espero que a situação esteja resolvida quando tiver acabado de juntar o dinheiro para a comprar e que todos os jogos da minha já longa colecção estejam a funcionar a 100% porque não estou para ter de voltar a ligar a minha PS2 quando quiser jogar um jogo de PS ou PS2, se for para avançar para a nova geração a solo (ou seja sem o factor retrocompatibilidade em campo) ai vou ter outros factores em consideração e se a Namco e a Square deixarem de ser exclusivos Sony nesse caso bye bye PS3 :P


:x2:
 
Eu concordo com o que disseram atrás o pessoal europeu não devia era comprar as PS3 kando ela fosse lançada para dar uma boa lição na Sony, mas claro que isso nunca ira acontecer era mais facil haver uma quebra de preço de 300€ na consola :lol: mas o problema é mesmo esse elas quando chegarem as lojas o ppl ( pelo menos a maior parte) nem vai pensar 2x vão logo a correr compra-la agora eu espero é que sejam muito poucos para ver se a Sony aprende.
Eu tava pensando em comprar uma no lançamento até ia vender a minha x360 mas agora cada vez penso mais em esquecer a sony e passar definitivamente pa MS é que eu vendi a minha PS2 mas fikei com alguns jogos iludido que dps iria joga-los na PS3 mas ja vi que vou é vender jogos e tudo
 
Olhem, para mim...é aproveitar os melhores jogos da PS2...Resident Evil 4, God of War I e II, Shadow of The Colossus, Ico, Okami, Killzone, Devil May Cry 1 2 e 3, Resident Evil Code: Veronica X Frame 1 2 e 3..GTA's, Dragon Ball z Budokai Tenkaichi 2...Onimushas...SOCOM's..Medal of Honour's e mais uma catrafada deles...e aproveitem os Dino Crisis da PSX como os Resident Evil's, Tomb Raider's, Parasite Eve's, Syphon Filters, Fear Effects...e mais uns quantos...aproveitar que estão a preços super acessíveis...isto tudo para quem possuir PS2....gosto muito da Sony como dá para ver...mas gozar com a cara duma pessoa é que não...como não sou fiel a ninguém(LOL) se for preciso mudar para a XBOX360...mudo..mas para manter aparências jogo num monitor Sony..=P Se não baixar preço e os títulos forem em grande escala inferiores à adversária directa...é o que irá acontecer...

Cumprimentos Insanos!
 
é so teoricos por este lado.
se o defeito nao é do cu, é das calças.
ah e tal, é cara...ah e tal é do blue ray...ah e tal é da compatibilidade.
so falta dizer q falam mal pq nao podem comprar. talvez a realidade seja essa.
e na volta os q falam mal da sony, sao os q falam mal do windows. mas a sony leva linux...e agora?

desde q comprei a ps2, logo qd saiu, nunca mais joguei nada da PSX.
ao comprar uma ps3 vou querer jogar jogos da ps2 pq?
a sony passa a compatibilidade de hardware para software, aumentando o leque de jogos em cada update q faça ao firmware. e depois??
a 360 nao tenta fazer isso do inicio?
 
é so teoricos por este lado.
se o defeito nao é do cu, é das calças.
ah e tal, é cara...ah e tal é do blue ray...ah e tal é da compatibilidade.
so falta dizer q falam mal pq nao podem comprar. talvez a realidade seja essa.
e na volta os q falam mal da sony, sao os q falam mal do windows. mas a sony leva linux...e agora?

desde q comprei a ps2, logo qd saiu, nunca mais joguei nada da PSX.
ao comprar uma ps3 vou querer jogar jogos da ps2 pq?
a sony passa a compatibilidade de hardware para software, aumentando o leque de jogos em cada update q faça ao firmware. e depois??
a 360 nao tenta fazer isso do inicio?

N deves ter lido o tópico desde o principio...só pode :-D
 
Já se sabem mais detalhes sobre esta situação.
Aparentemente, o sub-chipset da PS2 presente na PS3 não será totalmente substituído por emulação em software.



- A GPU original "Graphics Synthesizer" (Sony/Toshiba GS), que é a parte de mais difícil emulação, será mantida na nova versão, voltando a ser um chip separado do EE.

- A CPU "Emotion Engine" (na práctica, uma CPU MIPS RISC R5900 de 64bit com cerca de 10 milhões de transístores) será emulada na CPU da PS3, que também é um chip RISC.
Como a original era na verdade uma combinação de CPU com DSP, deve ser bem mais fácil emular tudo no CELL, que é um conceito semelhante, mas mais avançado, claro.
Os 4MB de eDRAM da PS2 serão emulados na XDR, caso a aplicação assim requeira.


- Por fim, os dois chips Rambus RDRAM de 16MB cada não serão propriamente emulados, mas funcionam sim num modo especial de retrocompatibilidade presente na memória XDR da PS3 (que, como sabemos, foi desenhada pela mesma empresa, a Rambus).



Quanto à PSOne, será emulada totalmente por software usando o mesmo emulador da PSP, mas recompilado para o Cell na PS3.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo