1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

MMO Eurogamer classifica Wow de "Masterpiece"

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por Herege, 19 de Março de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 1401)

1. Herege

Herege Power Member

O site Eurogamer tem uma política em relação aos mmorpgs com a qual concordo: um mmorpg por definição é um projecto em constante mudança e crescimento. Como tal, uma só análise a um determinado mmorpg à data do seu lançamento está condenada à desactualização .

Por isso a eurogamer vai efectuando reviews aos mmorpgs de modo a avaliar o seu crescimento.

Aqui fica então o link para a última review efectuada ao WoW : http://www.eurogamer.net/article.php?article_id=94889&page=1

Uma classificação 10/10 significando a perfeição é um pouco exagerada se considerarmos que nada é perfeito :)

Poderia também aprofundar um pouco mais as mudanças das últimas patches e da expansão e também abordar a expansão "Wrath of the Lich King" ´, de qualquer modo gostei de ler e concordo no geral.

Já agora aqui fica uma parágrafo interessante :
    "thanks to the Blizzard's world-beating art staff, who could imbue four polygons with more personality than the entirety of some lesser online worlds." LOL, infelizmente tenho que concordar com esta afirmação, o mundo do WoW transpira arte por todos os cantos, já o mesmo não se pode dizer em relação a outros mmorpgs que se preocupam demasiado com o foto-realismo esquecendo muitas vezes que estes mundos só ganham vida através de muita arte e imaginação. Além disso ainda dão um tiro no pé ao lançar mmorpgs que só correm com frames aceitáveis em PCs dignos da NASA.

Última edição pelo moderador: 29 de Março de 2008
  2. Katzu

Katzu Power Member

cada um tem a sua opinião, se eu inicialmente dava 9/10 ao wow na pre-tbc, neste momento dava-lhe um 7/10.

o.O opiniões my friends, opiniões!

3. SoulMaster

SoulMaster Power Member

Neste momento não sei se chega aos 6/10

4. Sparks

Sparks Power Member

Tá bem, que não achem uma obra-prima, mas... 6? Isso também é um exagero.

Seja como for estou de acordo com o tipo da review, acho o jogo uma obra-prima dos videojogos. Já não lhe dava um 10, talvez um 9 ou 9.5, mas é uma obra-prima com certeza e é o mais completo jogo do género. É um jogo que entretém e é isso que interessa.

Jogo-o com 2 ou 3 interrupções desde a beta, já lá vão uns anos e continuo sempre a encontrar detalhes que me surpreendem e que me fazem pensar "esta gente que criou o jogo é mesmo genial".

Estou muito curioso quanto à nova expansão, acho que vai ser muito importante para o futuro do WoW.

5. SoulMaster

SoulMaster Power Member

Só nao percebo pk raio a blizzard baralhou as coisas , agora um noob de uma mae pode ir a karazhan sem saber jogar.fora o resto.

6. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Qualquer pessoa sem o minimo de skill ia a Karazhan, agora o resto...

7. Sparks

Sparks Power Member

Acho que isso não faz muita diferença, vai continuar a ser difícil as PuGs sobreviverem em Karazhan, agora ainda menos. Mas para o pessoal que lá vai com a guilda não vai fazer diferença quase nenhuma já que nas guildas as coisas são mais organizadas.

8. Katzu

Katzu Power Member

Hoje estava uma guild de verdes/azuis/pvp leeching em Mount Hyjal..

E pelo que vi hoje, Mount Hyjal foi nerfado para caraças, epah é tudo mt bonito.. mas para o ppl que se esforçou como doidos.. Têm agora o título Hand of Adal.. (UAU).

WoW para mim já deu o que tinha a dar, neste momento é uma casual grindfest.. que deve ser extramemente interessante para.. yah, ppl MUITO casual. anda tudo de épicos, aliás ha´uma frase que simboliza bem o wow agora.

Greens are the new epics, epics are the new rares and blues are the new uncommons.

Anyways, ainda quero matar o Illidan e completar tier 6 ^_^! mas quando sair o Aion, lá vou eu!

Sorry pelo off topic, mas estava a justificar porque daria 9/1 WoW Pre TBC, e dou 7/10 WOW TBC.

9. Katzu

Katzu Power Member

Karazhan é mais fácil que algumas heroícas, no meu server há pugs a toda hora. até para grulls.

10. Herege

Herege Power Member

Sem dúvida. Vai ser muito importante e nao vai ser fácil porque a fasquia já está muito alta ( TBG foi uma das melhores, senão a melhor, expansão da história dos mmorpgs).

Além disso nessa altura estarão a sair alguns concorrentes supostamente de peso (warhammer e Age of Conan) .

Por último há que ter em consideração o desgaste que qualquer mmorpg sofre com o passar do tempo e no final deste ano já vai fazer 4 anos de existência.

Resumindo, a Blizzard terá que se exceder a ela própria para manter o WoW ao nivel que se encontra presentemente.

11. Katzu

Katzu Power Member

Não te esqueças de adicionar o Aion: Tower of Eternity nessa equação, muito boa gente do wow vai saltar para lá, sei que algumas pessoas da minha guild vão :) .

12. ZyPhAX

ZyPhAX Banido

Para mim o que me pega ao WoW e que não encontro nos MMORPG, é um lore que adoro.
    Nos outros MMORPGs que jogava não sentia a mesma magia, mesmo que técnicamente fossem melhores, não me puxavam por aí além.

Depois acho o artwork muito bom. Se virmos bem, os gráficos até são bem fraquinhos, mas transbordam arte e inspiração.

Joguei pre-TBC e só voltei a jogar agora. Ainda não tenho nível para raidar, mas estranhei logo o fim das 40-men. Agora temos BT com 25-men, o que pré-TBC era caracteristico de uma instance secundária. Logo aqui há uma grande explicação para o número de guilds que estão a chegar ao fim do endgame. É que não há comparação possível entre manter 40 macacos contentes/organizados e 25. Até não me parece mal, já que arranjar 40 gajos para raidar era obra, mas claro que tornou as coisas mais faceis.

Sinceramente, se o jogo ficou mais fácil não acho mal. Os hardcore vão claro discordar, mas há que ver que a maioria da população não é hardcore. Pré-TBC não eram assim tantos os que mataram o Nefarion, e ainda menos os que mataram C'thun. Havia um elitismo demasiado grande. Mais um vez quero deixar claro que compreendo a frustração dos realmente hardcore por tornarem a coisa mais fácil mas é uma questão de atingir um maior público alvo.

Eu quero jogar sem ter de comprometer a minha vida social. Pré-TBC quando andava a fazer BWL era todos os dias a bombar até às tantas da manhã.....pah, não obrigado. Chegou.

13. C0C45

C0C45 Power Member

Sinceramente é tipico do portugues criticar tudo o que ve a frente, pelo simples facto de se acharem superiores. O pessoal começa a jogar nao tem equip de jeito não consegue arranjar uma raid guild porreira a opiniao é "epa 25man raid é optimo da para ajudar o pessoal a conhecer o end game e tal". O pessoal ta bem equipado ta numa guild hardcore passa a vida a jogar n faz mais nd da vida a opiniao é" isso é uma porcaria é so noobs irem para aqui e para ali".

Eu comecei a fazer Molten Core com verdes, e so csgui entrar numa boa raid guild devido a ser warlock e na altura haver uma crise de locks. Toda a gente tem de comecar por algum lado, e gosta de jogar e gosta de ver alguma evolução do char. Senao o que rende pagar 13 euros mensais se n sai do mesmo, quanta gente ja desistiu porque n se consegue safar ? Quantos noobs todos equipados ha a raidar ? Quandos gajos que sabem jogar muito bem e so tem verdes e nao se conseguem safar ?

O sol quando nasce e para todo preocupem-se em serem melhores e deixem o que os outros fazem ou deixam de fazer.

Agora dizer que um jogo da categoria do WoW não é bom... Qual é o melhor então? O Mu Quest ?

Partilhar esta Página