Dúvida Euromilhoes no Excel

leficoma

Power Member
Boas

Gostava de utilizar o Excel para corrigir as chaves do euromilhoes que tenho numa sociedade. Como sao muitas as chaves o que eu pretendia era introduzi-las todas no Excel e semana a semana bastasse escrever a chave premiada e automaticamente os numeros encontrados na coluna ficassem vermelhos ou diferentes de alguma forma.
Espero que me tenha feito entender.

Obrigado e cumprimentos a todos
 
Obrigado aos dois,

Tiago, a formatacao condicional so consegui usar 3 condiçoes de igualdade.
Feiticeiro agradeço e já enviei pm

Cumprimentos
 
Vou colocar à noite o ficheiro num host, já que recebo alguns pedidos de disponibilização do ficheiro.
Depois actualizo aqui.

Edit: ficheiro disponível aqui
 
Última edição:
Eu tenho isso feito, e inclusíve sempre que abro o Excel ele vai actualizar automaticamente à net os valores do Euromilhões e diz-me se tenho prémio ou não :)
Se quiseres envia por pm o teu email que envio-te o ficheiro. Depois só tens que substituir os valores e se tiveres mais chaves vês as fórmulas e duplicas ;)


epajhhh podes dizer como fazes isso pa ele ir buscar valores a net ??? é que eu tenho uma cena que não é para o euro milhoes é para a Bolsa e para cotações e curtia era ele ir buscar as cotações automaticamente... podes dizer como se faz por favor ?
 
Para importar a chave online: Dados > Importar dados externos > Nova consulta na Web (usa o site da santa casa).

Para comparar os números propostos com os do sorteio usa a formatação condicional como já foi mencionado.

Na formatação condicional defines 2 condições:

- se o numero proposto x for igual ao da célula y (sorteio) então o numero fica verde.
- se o numero proposto x for diferente ao da célula y (sorteio) então o numero fica vermelho.

Repetes para cada numero da chave ou usas a formatação automática de arrasto (pontinho no canto da célula).

Resultado final deverá ficar parecido com este:

semttuloig.jpg


Aconselho-te a tentar fazer isto sozinho. Caso não consigas eu envio-te um ficheiro.
 
Eu tenho isso feito, e inclusíve sempre que abro o Excel ele vai actualizar automaticamente à net os valores do Euromilhões e diz-me se tenho prémio ou não :)
Se quiseres envia por pm o teu email que envio-te o ficheiro. Depois só tens que substituir os valores e se tiveres mais chaves vês as fórmulas e duplicas ;)
Bom dia
fiz a folha em excel.. mas os numeros se forem repetidos assinala na mesma.
pode enviar p.f. a folha?
cumprimentos
Ana
 
Back
Topo