Dúvida Euromilhoes no Excel

Basta utilizarem a seguinte fórmula:

=COUNTIF(C9:G9;P10) + COUNTIF(C9:G9;Q10) + COUNTIF(C9:G9;R10) + COUNTIF(C9:G9;S10) + COUNTIF(C9:G9;T10)

Por exemplo C9 a G9 é a lista onde tens os 5 números das apostas. P10 é o 1º número que foi extraído no sorteio.
Q10 é o 2º número da extração, R10 o 3º, etc.

E fazes igual para as estrelas.
 
Eu tenho isso feito, e inclusíve sempre que abro o Excel ele vai actualizar automaticamente à net os valores do Euromilhões e diz-me se tenho prémio ou não :)
Se quiseres envia por pm o teu email que envio-te o ficheiro. Depois só tens que substituir os valores e se tiveres mais chaves vês as fórmulas e duplicas ;)
Boas.
Pode me enviar esse ficheiro.
Agradecido
 
Bem, anda tudo atrás do dito ficheiro :) eu também queria o mesmo.
Eu comecei um de raiz onde pretendo ter diversas chaves registadas e, conforme for acrescentando os números sorteados, os mesmos vão sendo comparados no ficheiro e caso correspondam a célula desse número muda de cor. Isso já consegui, mas agora pretendia contar quantas células mudaram de cor. Fica aqui uma imagem do que tenho para já:


image uploading website

Basicamente, nas linhas coloridas em cima, fui eu que mudei a cor da célula manualmente e, como podem ver, aparece na célula à esquerda a contagem das mesmas. Nas células abaixo, como a cor da célula mudou devido a uma condição, o excel não deve assumir essa troca e por isso não conta as células.

Alguém consegue ajudar?
 
Bem, anda tudo atrás do dito ficheiro :) eu também queria o mesmo.
Eu comecei um de raiz onde pretendo ter diversas chaves registadas e, conforme for acrescentando os números sorteados, os mesmos vão sendo comparados no ficheiro e caso correspondam a célula desse número muda de cor. Isso já consegui, mas agora pretendia contar quantas células mudaram de cor. Fica aqui uma imagem do que tenho para já:


image uploading website

Basicamente, nas linhas coloridas em cima, fui eu que mudei a cor da célula manualmente e, como podem ver, aparece na célula à esquerda a contagem das mesmas. Nas células abaixo, como a cor da célula mudou devido a uma condição, o excel não deve assumir essa troca e por isso não conta as células.

Alguém consegue ajudar?
Criei um ficheiro que, pelo que entendi, faz o que pretendes.
https://1drv.ms/x/s!ArFOURFS0UrJ-yxMFk7_z7Ihw_OD?e=doh8br

Bastou fazer a contagem separadamente das cores.
 
Ficou top! Era isso mesmo que pretendia, obrigado!

Aproveitando esse ficheiro, é possível que a célula AB3 fique da mesma cor que a célula AA3 automaticamente?
As células da coluna AA têm cores através das formatações pré existentes (Formatação Condicional -> Escala de Cores).
Agora se criares uma formatação customizada (Formatação Condicional -> Nova Regra) podes escolher as cores e aplicar nas células que quiseres.

Tudo depende de qual é o propósito.
 
As células da coluna AA têm cores através das formatações pré existentes (Formatação Condicional -> Escala de Cores).
Agora se criares uma formatação customizada (Formatação Condicional -> Nova Regra) podes escolher as cores e aplicar nas células que quiseres.

Tudo depende de qual é o propósito.

O Propósito seria colorir apenas o que tem mais números sorteados e o que tem menos números sorteados, mas na célula AB3, não mudando o que está já feito.
 
O Propósito seria colorir apenas o que tem mais números sorteados e o que tem menos números sorteados, mas na célula AB3, não mudando o que está já feito.
Quando falei em propósito o que quero saber é qual é a razão pela qual queres essas cores nessa célula.
Se na coluna AA as células já têm valores e cores para que é que queres duplicar isso na coluna AB?

Se o propósito for ver mais rapidamente quem é que está à frente, por exemplo, ordenar as chaves pela ordem de quem tem mais números é possível fazer. Aliás até posso atualizar o ficheiro com isso não é nada de complicado.

Edit: Já atualizei.
 
Última edição:
A finalidade é precisamente saber quem está à frente, no entanto não queria mudar a ordem das chaves, daí colorir na célula ao lado.
Por acaso lembrei-me de vir a este tópico, podes usar a fórmula MAIOR para verificares qual é o que tem mais números.
Eu atualizei o ficheiro com isso.
Como fiz preenche uma célula com "À Frente" e depois tem uma regra que preenche a verde.
Podes mudar isso para o que quiseres, se por algum motivo só quiseres ver a célula com a cor, coloca a cor da letra igual à cor da célula (de preferência mudando na própria regra).

Edit: Para o teu caso o que eu faria era alterar a regra da coluna "Total" para preencher só o número maior em vez de ter a escala de cores.
 
Back
Topo