Discussão Europa deve criar megaconstelação de satélites própria como a Starlink

A nivel de velocidades está muito bom mas a nivel de latencias nunca vai ser como FTTH ou até mesmo DOCSIS. E não é so a nivel do valor em si mas em jitter/estabilidade dessa mesma latencia.

Estas comparações são sempre ridículas cada vez que as oiço...

Compras um telemovel com 5G, a nível de velocidade esta muito bom, mas nunca vai ser como FTTH.

Ora as coisas têm o seu propósito, acho que quem pensa que o serviço foi/esta a ser criado para substituir FTTH ao mesmo preço, é doido.

Então mas já agora, esses satélites que a querem fazer como funcionaria? Só funcionaria na europa ou seria a nível mundial?

Os satelites em si funcionariam em todo o globo, pois não são geo estacionários, mas para funcionar bem como provedor de internet, requer que tenhas antenas no chao a enviar/receber, e se não tiveres/tiveres poucos, terás sempre um ping alto até essa antena que envia para o teu "satelite".
 
inceramente teres velocidade de 20ms e 1ms nao teem assim tanta diferenca o pior para mim utilizador de 4g e nao ser continuo a velocidade e sempre andar de maneira diferentes, por isso deveria haver alguma maneira de negociar com as isp para expandirem como fazermos com a eletrecidade porque sinceramente internet e um bem essencial para muitos mas parece que existe esta mentalidade que se quiseres viver no meio do nada nao podes ter internet boa pq isso so existe na cidade espero que essa mentalidade passe rapidamente, hoje encontrei um pdo a 1km linha reta da minha casa amanha vou a meo chatealos para ver quando expandem mais
 
inceramente teres velocidade de 20ms e 1ms nao teem assim tanta diferenca o pior para mim utilizador de 4g e nao ser continuo a velocidade e sempre andar de maneira diferentes, por isso deveria haver alguma maneira de negociar com as isp para expandirem como fazermos com a eletrecidade porque sinceramente internet e um bem essencial para muitos mas parece que existe esta mentalidade que se quiseres viver no meio do nada nao podes ter internet boa pq isso so existe na cidade espero que essa mentalidade passe rapidamente, hoje encontrei um pdo a 1km linha reta da minha casa amanha vou a meo chatealos para ver quando expandem mais

Acredita que faz muita diferença mas depende do uso de cada um.
 
inceramente teres velocidade de 20ms e 1ms nao teem assim tanta diferenca o pior para mim utilizador de 4g e nao ser continuo a velocidade e sempre andar de maneira diferentes, por isso deveria haver alguma maneira de negociar com as isp para expandirem como fazermos com a eletrecidade porque sinceramente internet e um bem essencial para muitos mas parece que existe esta mentalidade que se quiseres viver no meio do nada nao podes ter internet boa pq isso so existe na cidade espero que essa mentalidade passe rapidamente, hoje encontrei um pdo a 1km linha reta da minha casa amanha vou a meo chatealos para ver quando expandem mais
Constrói uma casa onde o ponto de rede elétrica mais próximo fique a 1 km e depois vais ver quantos milhares de euros te custa teres eletricidade
 
Constrói uma casa onde o ponto de rede elétrica mais próximo fique a 1 km e depois vais ver quantos milhares de euros te custa teres eletricidade
eu vivo a 2 km da luz entre aspas e custou me 700 euros para poste e fios ate a minha casa nao me importava de fazer o msm com a fibra sinceramente
 
eu vivo a 2 km da luz entre aspas e custou me 700 euros para poste e fios ate a minha casa nao me importava de fazer o msm com a fibra sinceramente

há quantos anos?

mas se estás disposto a pagar na fibra também te fazem ligações dedicadas. é uma questão de saber quanto estás disposto a pagar.
 
Rede elétrica deve ser muito mais caro de instalar do que Fibra Óptica. pelo que esses 700€ para 2km é manifestamente abaixo de custo, de certeza que houve aí um grande desconto, ou foi a dividir por várias casas, ou então a CM pagou parte dos custos. 700€ é pouco mais do que a baixada para uma casa onde já existe energia.
 
Rede elétrica deve ser muito mais caro de instalar do que Fibra Óptica. pelo que esses 700€ para 2km é manifestamente abaixo de custo, de certeza que houve aí um grande desconto, ou foi a dividir por várias casas, ou então a CM pagou parte dos custos. 700€ é pouco mais do que a baixada para uma casa onde já existe energia.

Se fosse 700€ eu ja tinha posto à muito tempo...
 
Back
Topo