Discussão Europa deve criar megaconstelação de satélites própria como a Starlink

Essa solução chegar antes do 2 semestre de 2021 ?! Não vai acontecer. Aliás, saber se a NOS e MEO vão querer disponibilizar internet neste método..
 
sera que estao com medo do monopolio do elon, pena que nao fizeram isto a meo mas prontes (a espera de fibra a 7 anos) sinceramente depois de chatear tanto a meo disseram que teria fibra 2 semestre de 2021, nao sei porque mas acho que a starlink chega mais rapido. vem logo por amor de deus

Penso que não tem a ver com "medo" de.
Vai existir imensa oportunidade para a Starlink servir a Europa.

Isto é mais um daqueles temas em que a matemática não é apenas financeira. A quantidade de investigação e de inovação cientifica, etc... que aparece à volta de um projeto destes, faz com que 1 + 1 = 10.
Certamente que os grandes blocos económicos vão querer ter um pé nestas constelações (USA, EU, China). No entanto vão existir tantas oportunidades de serviços à custa disto, não apenas para quem vive muito isolado, mas para todos os serviços móveis em locais onde não vai existir 5g, etc.. é um mundo novo de possibilidades e de negócios que vão surgir.

Um pouco de competição faz sempre bem, e acho bem que a industria europeia se tente posicionar, para não perder ainda mais o pé.
Mas... mais um vez... o Elon 10 anos à frente de toda a gente.
 
Isto sinceramente só é util para quem nao tem FTTH.

É exatamente esse o plano.
Servir os clientes "under-served" por outras tecnologias.

Agora imagina por exemplo, o que isso significa para qualquer trabalhador de escritório que trabalhe em Teletrabalho e que queira por exemplo viver no interior.
No limite podes viver no deserto do sahara e trabalhar para uma empresa em Palo Alto.
Game changer.
 
que velocidades era suposto se apanhar em Satélite?
o sinal tem de ser rececionado pelo router através de uma parabólica como já é utilizado para a tv?
 
A nivel de velocidades está muito bom mas a nivel de latencias nunca vai ser como FTTH ou até mesmo DOCSIS. E não é so a nivel do valor em si mas em jitter/estabilidade dessa mesma latencia.
 
Back
Topo