Europa perde PlayStation 3 de 60GB

.:SP:.

What is folding?
Depois dos Estados Unidos, chegou agora a vez da Europa também ficar sem a PlayStation 3 de 60GB. Poucos dias após o anúncio de um novo modelo mais competitivo (PS3 com 40GB a 399 euros), a Sony anunciou que a anterior versão da consola será descontinuada em breve, assim que o seu stock chegar ao fim.


"A versão de 40 GB será a única disponível daqui para a frente", afirmou David Wilson, Relações Públicas da Sony no Reino Unido. "A única funcionalidade que foi removida foi a retro compatibilidade. E isto porque acreditamos que este factor já não é tão importante como o era na altura do lançamento, pois já haverão 65 jogos PS3 até ao Natal", continuou o porta-voz da empresa nipónica.


"Somos da opinião que devemos dedicar os nossos recursos ao futuro dos jogos PlayStation e produzir experiências da próxima geração", finalizou David Wilson. Assim sendo, a oferta de uma consola PS3 com 60GB, dois jogos e dois Sixaxis (Starter Pack) tem os dias contados no nosso continente.

Enquanto isso, a versão de 40GB, disponível a partir desta quarta-feira, dia 10 de Outubro, será a única disponibilizada deste lado do Atlântico, pois a PlayStation 3 de 80GB continua a estar longe do nosso horizonte.




CumpS
 
ainda n percebi o pq de descontinuar a outra versao de 60gb.

era em tudo mais completa e na minha opiniao interessante, tinha caracteristicas importantes, o pack 2 jogos 2 comandos era excelente, na relaçao qualidade-preço.

esta de 40gb parece um pouco capada em relaçao a coisas que a outra versao de 60gb tinha, mas pronto, a Sony deve ter os seus motivos para ter feito isto, um deles, será certamente, tornar o preço mais competitivo em relaçao às suas concorrentes directas, através da exclusão de algumas caracteristicas, importantes para uns, "desnecessarias" para outros.
 
Alguem me sabe respondern se o serviço de retrocompatabilidade vai continuar a ser apoiado para quem tem a de 60?
Se não for........................é um nojo.

Se o serviço funciona por emulação em software, porque raio é que desistiram disto?
Não percebo, a sério que não percebo.

Primeiro veio a custar mais 100€, foi castrada sem o EE, agora é Fdd e mal paga.............8|

Alguem mais esclarecido na matéria que responda.
 
Acho péssimo terem acabado com a retrocompatibilidade com o modelo de 40 GB :neutral:
Uma pessoa da tanto dinheiro por uma consola e não pode desfrutar dos seus jogos antigos :(, obrigando-nos a ir gastar 70 euros por um jogo de qualidade duvidosa :rcarton:
 
Acho péssimo terem acabado com a retrocompatibilidade com o modelo de 40 GB :neutral:
Uma pessoa da tanto dinheiro por uma consola e não pode desfrutar dos seus jogos antigos :(, obrigando-nos a ir gastar 70 euros por um jogo de qualidade duvidosa :rcarton:

E achas que isso vem a que propósito? Obrigar a malta a comprar novos jogos e não ter uma PS3 novinha com 2 jogos PS3 e 100 da PS2 e PS1.

Assim metem mais € nos bolsos!
 
Para isso compram uma PS3 40GB sem RC + uma PS2 e ficam muito mais bem servidos.
Eu não vou jogar jogos de PS2 logo não queria pagar mais para ter RC e um disco com mais 20GB quando posso colocar um maior se pretender (são opções, o que é certo é que a versão de 40GB está a vender que nem gingas).
 
Para isso compram uma PS3 40GB sem RC + uma PS2 e ficam muito mais bem servidos.
Eu não vou jogar jogos de PS2 logo não queria pagar mais para ter RC e um disco com mais 20GB quando posso colocar um maior se pretender (são opções, o que é certo é que a versão de 40GB está a vender que nem gingas).

E por outro lado, quem tem jogos PS2 deve ter também uma PS2...e como tal pode ainda jogar os jogos PS2. Eu estou como tu...e como espero para ver como será o upgrade de firmware para suportar Divx, perfiro pagar pela Consola só pelo que necessito.
 
E por outro lado, quem tem jogos PS2 deve ter também uma PS2...e como tal pode ainda jogar os jogos PS2. Eu estou como tu...e como espero para ver como será o upgrade de firmware para suportar Divx, perfiro pagar pela Consola só pelo que necessito.

Mas de 60GB valia bem apenas só pelos jogos e comando que trazia. Isso mais que compensava os 100 euros de diferença.
 
Alguem me sabe respondern se o serviço de retrocompatabilidade vai continuar a ser apoiado para quem tem a de 60?
Se não for........................é um nojo.

Se o serviço funciona por emulação em software, porque raio é que desistiram disto?
Não percebo, a sério que não percebo.

Primeiro veio a custar mais 100€, foi castrada sem o EE, agora é Fdd e mal paga.............8|

Alguém mais esclarecido na matéria que responda.

Updates de firmware teem continuado a melhorar a compatibilidade mm na de 60GB portanto provavelmente vai continuar.

Quanto a ser por software, não é bem assim, removeram o EE mas a grafica (GS) continua lá, na de 40GB removeram ambos por isso não tem rectrocompatibilidade.
 
Para isso compram uma PS3 40GB sem RC + uma PS2 e ficam muito mais bem servidos.
Eu não vou jogar jogos de PS2 logo não queria pagar mais para ter RC e um disco com mais 20GB quando posso colocar um maior se pretender (são opções, o que é certo é que a versão de 40GB está a vender que nem gingas).

Tu não vais jogar jogos de PS2, mas tu és apenas um de uma enorme base de utilizadores que não concordariam contigo.

Antes de qualquer outra coisa, o que me atrai na retrocompatabilidade é o upscale possibilitado apenas pela PS3.
Jogo por jogo será sempre o mesmo, mas isto faz com que um jogo extremamente bom na sua época, envelheça de forma graciosa.
Numa época em que temos smurfs ignorantes por todo o lado a julgar jogos apenas pelo grafismo, isto faz todo o sentido.

Tu és tipo Chiclets, mastigas e deitas fora, eu sou mais Duracell, e dura, e dura.
Vai de cada um, mas não faças das tuas pretenções a norma justificativa pelo qual todos tem que ser tabelados.

Cheers.


Murphy, thx M8.
 
Última edição:
quem tem jogos de ps3 pa ke vai jogar jogos "foleiros" de ps2?!? mais vale a ps3 mais baratita...

Ai os jogos da PS2 são foleiros? Sim senhor... Olha, eu sou um desses...

Antes de qualquer outra coisa, o que me atrai na retrocompatabilidade é o upscale possibilitado apenas pela PS3.

O upscale da PS3 é uma bela bosta. Ter a PS3 por HDMI é igualzinho e às vezes pior do que ter a PS2 por componentes. Liguei também a PS3 com o mesmo cabo componentes (cabo oficial da SOny) e é a mesma coisa...

Sou a favor da RC para quem não tem PS2, quem tem, que compre a versão 40GB, dado que a RC da PS3 está longe de ser perfeita...
 
Última edição:
O upscale da PS3 é uma bela bosta. Ter a PS3 por HDMI é igualzinho e às vezes pior do que ter a PS2 por componentes. Liguei também a PS3 com o mesmo cabo componentes (cabo oficial da SOny) e é a mesma coisa...

IMG_8976.jpg

IMG_8978.jpg

ffxii480p.jpg

ffxii1080pf.jpg

QtQXQMWhI.jpg

GlzjsAJZR.jpg


;)
 
São ambas na PS3, por isso não percebi a diferença...

E não vale a pena virem cá com imagens que eu sei muito bem o que vejo com os meus olhos na minha TV...
 
São ambas na PS3, por isso não percebi a diferença...
Pois são, umas sem upscale e outras com upscale como podes ver pela resolução mostrada pela TV... lol E se não notas diferença então tá tudo dito.

E não vale a pena virem cá com imagens que eu sei muito bem o que vejo com os meus olhos na minha TV...
Right... Secalhar não sabes é configura-la direito.
 
Back
Topo