Europa perde PlayStation 3 de 60GB

quem tem jogos de ps3 pa ke vai jogar jogos "foleiros" de ps2?!? mais vale a ps3 mais baratita...

Perdoai-o senhor que ele não sabe o que diz...

Os jogos de PS2 são foleiros? Entao e os de PS1 são a real cagada não? Podia dar-te uns 50 exemplos de bons jogos para cada uma das consolas. Vao demorar mesmo muito tempo até que a PS3 ou qualquer outra consola de 7ª geração consiga por cá fora esse numero de jogos que não sejam só eye candy.

O corte com a retrocompatibilidade é a maior asneira (num role já memorável de asneiras) que a Sony podia fazer em relação à PS3, é o mesmo que dizer a todos os que compraram a PS e a PS2 "Vocês são livres de comprarem a consola de nova geração que quiserem já que nos estamos a lixar para a colecção de títulos que vocês acumularam durante os ultimos 12 anos"

Acho que não percebes (talvez por causa da idade já que claramente pertences à "geração k") que a retrocompatibilidade foi o que fez muitos jogadores escolherem a PS2 em relação às suas concorrentes directas na altura em que se avançou para as consolas de 6ª geração e era mais um factor a ter em conta a quando da altura da escolha da consola de 7ª geração. Imaginas o investimento já feito em jogos por um old gamer durante os 12 anos de existência da PS e PS2? Um gajo com uma colecção modesta, digamos um jogo novo de 2 em 2 meses teria uma colecção de 70 titulos a 40€ em media por jogo teria investido aproximadamente 2800€ na sua colecção até agora (mais coisa menos coisa), pelos vistos deves achar que todos os sacrificios feitos para conseguir essa colecção são esquecidos e não pesam quando se pensa em avançar para a consola seguinte ou achas que sao os 100€ de diferença entre os modelos que fazem a diferença a quem já investiu quase 3000€ em jogos?

Só espero que realmente a Sony reveja a posição dela em relação ao assunto porque sem a base do ppl da PS e PS2 (no fundo os que já têm a idade para terem o seu próprio dinheiro) acho que os numeros de vendas vão cair quando só houverem as de 40Gb à venda, a PS3 neste momento não tem um protfólio de titulos que justifiquem a compra da consola ou sequer que a sustentem a consola por si só.
 
Última edição:
Pois são, umas sem upscale e outras com upscale como podes ver pela resolução mostrada pela TV... lol E se não notas diferença então tá tudo dito.

Right... Secalhar não sabes é configura-la direito.

Quem não percebeu foste tu...

As imagens que puseste são a diferença entre ter e não ter upscale na PS3...

Agora mete lá a PS3 com upscale e a PS2 com componentes e vê a diferença...
 
Quem não percebeu foste tu...

As imagens que puseste são a diferença entre ter e não ter upscale na PS3...

Agora mete lá a PS3 com upscale e a PS2 com componentes e vê a diferença...

Desde quando é que ter uma PS2 ligada por componentes de remove os jaggies? Basta olhar para a pic do GoW2 ou FFXII que nota-se logo que existe uma diferença, e bastante grande.

Mas que não seja por isso jovem.

PS2 a 480p:
IMG_8797.jpg


PS3 a 1080p com filtering
IMG_8971.jpg


Para quem já jogou Shadow of The Colossus numa PS2 está farto de saber que o jogo está CHEIO de jaggies, no entanto numa PS3 está assim:
IMG_8980.jpg


Portanto n venhas dizer que não ah diferenças...


sotcbefore.jpg

sotcafter.jpg
 
Desde quando é que ter uma PS2 ligada por componentes de remove os jaggies? Basta olhar para a pic do GoW2 ou FFXII que nota-se logo que existe uma diferença, e bastante grande.

Desde que tenhas uma TV que faça um upscale decente...

Tenho jaggies no SotC na PS2, na PS3 fica igual. Ao ligar o smoothing fica com menos jaggies, é verdade, mas a imagem fica mais baça...

Nem preciso de olhar para as pic's dado que tenho esses dois jogos e já experimentei o FFXII nas duas consolas, e sem duvida que prefiro joga-lo na PS2. Fica com mais jaggies, mas a imagem tem muito mais qualidade e não tenho ligeiros breaks que aparecem às vezes...
 
Tu não vais jogar jogos de PS2, mas tu és apenas um de uma enorme base de utilizadores que não concordariam contigo.

Antes de qualquer outra coisa, o que me atrai na retrocompatabilidade é o upscale possibilitado apenas pela PS3.
Jogo por jogo será sempre o mesmo, mas isto faz com que um jogo extremamente bom na sua época, envelheça de forma graciosa.
Numa época em que temos smurfs ignorantes por todo o lado a julgar jogos apenas pelo grafismo, isto faz todo o sentido.

Tu és tipo Chiclets, mastigas e deitas fora, eu sou mais Duracell, e dura, e dura.
Vai de cada um, mas não faças das tuas pretenções a norma justificativa pelo qual todos tem que ser tabelados.

Cheers.


Murphy, thx M8.

Não estou a julgar isso, tava a dar a minha opinião pessoal, apenas a minha, é relativo falares numa dimensão de muitos jogadores, quando falas em upscale, quando maior parte liga a PS3 numa TV convencional (Sim, porque a pensar em upscale estás a pensar em um de muitos que não podem ou nem sequer sabem o que é)

Mas também não vou julgar a tua opinião mera pessoal.

E fica dito que se tivesse uma PS2 com bastantes jogos, poderava comprar a versão com RC, mas como disse na minha opinião, não se justifica porque nem sequer tenho jogos PS2. Além disso tens vantagens da versão de 40GB aquecer menos e gastar menos Kw. (cada um tem as suas prioridades)
 
Back
Topo