1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PC Europa Universalis IV (Paradox Interactive)

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por Zealot, 10 de Agosto de 2012. (Respostas: 423; Visualizações: 36694)

1. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

É com imensa alegria e entusiasmo que partilho a notícia de uma nova sequela de um dos melhores jogos de estratégia de sempre, Europa Universalis IV! :D

http://forum.paradoxplaza.com/forum/forumdisplay.php?731-Europa-Universalis-IV

Announcement Articles & Interviews

The Grandest PC Strategy Game of All Returns in 2013 / Kotaku
    http://kotaku.com/europa-universalis-iv/

History Repeats Itself: Europa Universalis IV Details / Rock, Paper, Shotgun
    http://www.rockpapershotgun.com/2012...is-iv-details/

Paradox reveals Europa Universalis IV for Q3 2013 / Strategy Informer
    http://www.strategyinformer.com/news...iv-for-q3-2013

Europa Universalis IV Interview Live / Strategy Informer:
    http://www.strategyinformer.com/pc/e...nterviews.html

YES!!! :banana:

Última edição pelo moderador: 10 de Agosto de 2012
  2. Um bocado cedo demais, preferia que polissem mais um bocado EU3.

Fiquei um bocado dececionado que Truman não tivesse sido Rome II ou pelo menos um novo ip.

3. Pure Anarchy

Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

Não acho que seja demasiado cedo, muito pelo contrário. O EU3 saiu em Janeiro de 2007 e desde então recebeu 4 expansões e múltiplos patches. Esta sequela é uma oportunidade de fazerem algumas adições mais substanciais em vez de se limitarem a refinar o EU3.

4. Zealot

Disparate! O EU3 é um jogo de 2007, e cada expansão tem estado presa por esse motor limitado! Basta modernizar o motor para o EU4, não fazer disparates, não o lançar com a quantidade de bugs que o EU3 tinha, e temos jogão!

Quanto ao Rome II, como se pode ler na entrevista do Strategy Informer, tanto o Rome como o Sengoku não venderam. Eu por acaso tenho o Rome Gold e gostei, também penso que basta ser modernizado para ser um jogão, mas quem sabe, pode ser que com o motor do EU4 dê para gerar mercado para outro Rome!

5. IceKimi

IceKimi Power Member

Praise the lord! Be still my beating heart! \o/

6. Pure Anarchy

Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

O Sengoku não terá vendido em boa parte devido ao setting, que embora seja interessante e relativamente fresco no género, acaba por ser um entrave e não proporciona um bom ponto de entrada para fãs do género. A esmagadora maioria do pessoal não está familiarizado com a cultura japonesa, que para além de ser drasticamente diferente da ocidental, também não oferece a mesma profundidade em termos de jogabilidade; a possibilidade de controlar um grande número de nações europeias é certamente mais apelativa para a maioria da audiência do que controlar clãs ou províncias no Japão, sobre os quais pouco ou nada sabem. Um dos grandes pontos de interesse destes jogos é a possibilidade de reescrever a história, e no Sengoku é um elemento que está ausente logo à partida devido ao dito desconhecimento da história do Japão feudal.

Já o Crusader Kings II, um jogo bastante parecido e com um igual foco na componente diplomática mas centrado na era medieval, foi um enorme sucesso.

Última edição: 10 de Agosto de 2012
  7. Quanto ao Rome não é verdade, segundo a Paradox foi dos jogos mais vendidos deles, vencendo ip's maiores como Victoria e o primeiro CK (disseram isto antes do CK2 sair)

8. Zealot

Deves estar equivocado Soulstrider. Pensa lá bem, fazem sequelas para tudo menos para um dos jogos mais vendidos? Que tenha vendido mais do que o Victoria 1 e o primeiro CK não é difícil de acreditar, mas o Vicky é considerado o melhor jogo de estratégia para quem o sabe jogar (eu só sei jogar o V2, que é realmente um jogo fabulástico) e o CK1 estava cheio de bugs além de ser velho para chuchu.

9. Eles disseram isso algures no thread "Ask Paradox anything" se me lembro corretamente.

10. Zealot

É capaz ser melhor ires confirmar a tua opinião...

11. tda

tda Power Member

Jogo o Europa Universalis desde o início (sim desde o primeiro EU !).
    Foi daqueles jogos que quando comecei a jogar pensei... o jogo que sempre esperei ! ... estratégia muma das melhores fases da história europeia, história essa que se podia influenciar mas pela qual também se era influenciado. Ainda por cima com expansão marírima e um sistema que não era excessivamente complicado mas muito variado (economia, diplomacia externa, gestão interna, expansão marítima, expansão terrestre, todos eles em montes de vertentes).
    De qualquer das formas, qualquer um dos EU tornou-se um pouco como o vinho... à medida dos anos com os sucessivos patchs os jogos foram melhorando substancialmente. As primeiras versões sairam sempre com alguns bugs e com pouco "balanço".
    Mas a Paradox sempre deu bastante suporte (lembro-me de sair o EU II e ainda lançarem patchs para o EU original) e a comunidade sempre foi bastante fiel.

TDA

PS:
    O CK (primeiro) tinha monte de bugs e como exigia muita micro-gestão, apesar de a Paradox ter corrigido muita coisa com o tempo, a comunidade acabou por nunca o "adoptar" da mesma maneira que o EU, apesar de ser uma época também muito interessante da história. Eu fui um desses jogadores que ficou "traumatizado" de início e preferiu continuar a jogar outros jogos da Paradox.
    O Vicky (novamente o primeiro) ficou um pouco no meio termo. Mais uma vez a Paradox lançou um jogo que viria a sofrer muitos melhoramentos ao longo do tempo mas acabou por conseguir agarrar uma boa comunidade, acredito até pela época em que o jogo se passava.

12. Jack_Estripador

Jack_Estripador Power Member

o forum da paradox do 3 tem estado a fazer digamos o patch final aos poucos com feedback da comunidade, portanto o EU3 tem sido sempre polido, simplesmente vao virar baterias para este novo jogo que guardo imenso entusiasmo

13. Zealot

Há muita gente que se recusa a tocar em patches Beta. Talvez o Soulstrider seja um desses.
    Eu estou quase sempre a metê-los quando saem, só me certifico se não têm algum bug sério que estrague o jogo no fórum e depois é seguir para bingo.
    Obviamente o jogo tem sido bastante refinado desde que saiu o patch 5.1 há mais de um ano (penso eu), e quem fica a perder é quem não os usa. O objectivo do patch é melhorar o jogo!

14. Zealot

Olha o mapa novo tão lindo! :D

[video=youtube;TRtRHG6VSo4]http://www.youtube.com/watch?v=TRtRHG6VSo4[/video]

15. IceKimi

IceKimi Power Member

16. vanadio

vanadio BOINC Member

O mapa é parecido com o do CK2.

Não estou muito entusiasmado com o anúncio do EU IV. Espero mais do East vs West. Preferia mais uma expansão para o victoria 2... Mas pronto, no global é uma boa notícia.

17. Zealot

O Victoria 2 acabou de ter uma expansão em Janeiro/Fevereiro chamada A House Divided. Essa preferência não me parece ter fundamento.
    Além disso o mod "A Pop Divided" melhorou imenso o jogo, experimenta-o.

18. vanadio

vanadio BOINC Member

Tem fundamento porque ainda há aspectos a melhorar. E Janeiro também já lá vai...
    O FTM para o HOI III também é relativamente recente e já estão a desenvolver o TFH.

19. Zealot

Foi criada uma megathread no fórum da Paradox com dezenas de screenshots (de momento).

Fica aqui um:

20. lmoniz

lmoniz Power Member

Não vou acrescentar nada mas tenho de sublinhar que para mim é uma grande noticia! É o unico jogo que me pôs anos a jogar o mesmo jogo e podem ter a certeza que é uma compra obrigatória.
    Quem falar mal do EU3 não é cá da malta...

Última edição: 28 de Agosto de 2012

Partilhar esta Página