PC/Mac/Linux Europa Universalis IV (Paradox Interactive)

Já saíram dois Dev Diaries! Bem, um deles é chamado 0, o primeiro propriamente dito saiu na sexta.

Dev Diary 0 - Our Vision

Dev Diary 1 – The world is at your feet

Crusader Kings II (CK2) was a large step forward in terms of visuals for us, but in Europa Universalis IV, we hope to take it one step further and add a few bells and whistles,
because we really want the world to come alive for you. This means making the map more intuitive, more attractive and something you won't mind staring at for hours on end. The feeling and atmosphere created by the map is important and will not make your eyes bleed. We promise.

(...)

Gameplay, of course, is only one reason to make a map. The play area should be pleasing to the eye so that it makes the world come alive and immerses you more deeply in the history. So in EU4, we have added back in the topology that we removed in the expansion Divine Wind and added trees to the map.
We also took the colored border system from Crusader Kings II (CK2) which makes playing on the terrain mapmode a more attractive option for many players.

As you may have noticed, we have changed map projection to the one we had in Victoria 2; a map that has been received positively by pretty much everyone in the community.
We are also making the map more of an interface tool for players, with cleared on-map interface windows, as you've seen in CK2.

attachment.php
 
Dev diary 2 – The purge & all cards on the table

Purging is when we remove features that simply are not good enough, or not as fun and exciting as we had hoped them to be when we thought of them, or that we feel stand in the way of a completely new system. Plenty of features have been reworked from scratch, but today I want to focus on the features that we're taking out – not redesigning. There won't be any direct replacement for these ones.

What have we removed in EU4 compared to the prequel and why?
Here is a list of concepts that were present in EU3, features that will not be around in EU4.


  • Spies
  • The daimyo & shogunate system
  • Trade features
  • Magistrates
  • Cultural Tradition
  • Automatically getting cores
  • Domestic policies


Eles explicam o porquê, mas se querem saber mais é melhor lerem directamente da fonte. ;)
 
A Paradox montou um esquema de recompensas para quem quiser estar envolvido em espalhar o EU4 pelas redes sociais.

As recompensas são:

[h=2]3 recruitments — Duke / Duchess[/h]
  • Europa Universalis IV: Winged Hussars Unit Pack DLC (PDS)
  • Europa Universalis IV Golden forum icon
  • Europa Universalis IV presents: The Prince by Niccolò Machiavelli with introduction by Johan Andersson


[h=2]5 recruitments — King / Queen[/h]
  • All rewards from Duke / Duchess
  • Europa Universalis IV presents: The Art of War by Sun Tzu with introduction by Thomas Johansson
  • Europa Universalis IV Strategy Guide
  • Europa Universalis IV: National Monuments DLC


[h=2]10 recruitments — Emperor / Empress[/h]
  • All rewards from Duke / Duchess + King / Queen
  • Europa Universalis III Chronicles for free
  • Compendium Universalis (10-12 main countries description)
  • Special thank you wallpaper signed by the devs (Digital)


[h=2]100 recruitments — World Conqueror[/h]
  • All rewards from Duke / Duchess + King / Queen + Emperor / Empress
  • 50 first will get their names on the credit list in the game
  • 10 first will get beta access to the game
  • 3 first will get a trip to Stockholm, and a chance to play MP with the developers


Portanto se chegarem aos 10 amigos recebem o jogo EU3 Chronicles, a versão mais completa do EU3.
Podem registar-se usando este link.
 
Se alguem me orientasse um mega tutorial (tenho o EU3 que me ofereceram por tar inscrito no forum deles e já joguei o CK2 mas não percebi mt) até gostava de experimentar o jogo...
 
Manda-me uma mensagem privada com o teu endereço de Skype que eu ensino-te. Mas se puderes fazer os tutoriais todos primeiro era fixe, para que possamos falar de aprender a jogar em vez de aprender a mexer.
Já agora, tens o EU3 com o patch 5.2? O 5 significa a expansão Divine Wind (e todas as anteriores) enquanto que o 2 significa o segundo patch. As quatro letras do checksum correcto são QMXZ. Se isto para ti é chinês, também explico o que significa. ;)
 
Manda-me uma mensagem privada com o teu endereço de Skype que eu ensino-te. Mas se puderes fazer os tutoriais todos primeiro era fixe, para que possamos falar de aprender a jogar em vez de aprender a mexer.
Já agora, tens o EU3 com o patch 5.2? O 5 significa a expansão Divine Wind (e todas as anteriores) enquanto que o 2 significa o segundo patch. As quatro letras do checksum correcto são QMXZ. Se isto para ti é chinês, também explico o que significa. ;)

Duvido que tenha as expansões....mas posso ver isso qd chegar a casa...de qq das formas agradeço a tua ajuda, mas n pretendo jogar agora o EU3, simplesmente porque vai sair o EU4 e prefiro esperar pela altura, no entanto na altura entro em contacto ctg para me dares umas dicas (vou jogar com Portugal que pelo que já li em dev diarys e afins estão previsivelmente moldados para a expansão colonialista)...

tks
 
Eu penso que eles estavam a dar o EU3 Chronicles, que é a versão mais completa do jogo. Por isso não deves ter problemas.
Sobre o EU4 tudo bem, mas como o jogo ainda não saiu não entendo porque estás a pedir mega-tutoriais. Tens esse vídeo acima que mostra o que se vai encontrar no jogo, mas por enquanto é só. O jogo sai a 13 de Agosto, e quase de certeza que vai levar com uns quantos "beta patches" até sair o primeiro patch oficial.
 
Bem... Este EU4 ainda me dá mais vontade que chegue Agosto, mas como dizes e bem Zealot provavelmente só depois de muitos patches conseguiremos jogar em condições.

Vi a parte 1 do Let's Play e gostei bastante.
 
a minha ideia era um tutorial para poder chegar ao EU4 já com algumas ideias...porque nunca joguei o EU3 apesar de curtir bues os videos que vejo do EU4 e ter curtido o pouco que joguei de Crusader Kings...
 
Bem... Este EU4 ainda me dá mais vontade que chegue Agosto, mas como dizes e bem Zealot provavelmente só depois de muitos patches conseguiremos jogar em condições.

Vi a parte 1 do Let's Play e gostei bastante.

Eu não disse isso. :) Apenas penso que dada a complexidade do jogo há sempre espaço para patches.
 
a minha ideia era um tutorial para poder chegar ao EU4 já com algumas ideias...porque nunca joguei o EU3 apesar de curtir bues os videos que vejo do EU4 e ter curtido o pouco que joguei de Crusader Kings...

Daquilo que tenho visto do EU4, se jogares já o EU3 e os tutoriais que nele se encontram, será suficiente para teres uma base para o 4 visto que ambos têm a mesma mecânica. Ainda não vi muito do 4 vou ser sincero, mas aquilo que vi, em tudo me parece idêntico ao 3. Por isso arregaça as mangas e começa a conquista! :P
 
Sem dúvida, mas estás a falar da steam sale do natal de 2014. ;)
Porque é que não mandas uma mensagem ao user joao16 e lhe perguntas se vale a pena esperar pelo Europa Universalis 4 Digital Extreme ou não? ;)
 
tenho a certeza que irá haver uma promoção qualquer nem que seja de 25% no natal para este jogo, se ja para o ck2 foi assim, este não ira fugir

Tu consideras 25% um saldo? Eu não. Um desconto ainda vá, um saldo já não. Portanto com 25% de desconto o jogo fica a 30€. Vá, vai lá apresentar-te ao João e diz-lhe que o Zealot disse para tu lhe perguntares se vale a pena esperar pelo EU4 com 25% de desconto depois do natal.
 
A Paradox montou um esquema de recompensas para quem quiser estar envolvido em espalhar o EU4 pelas redes sociais.

As recompensas são:

3 recruitments — Duke / Duchess


  • Europa Universalis IV: Winged Hussars Unit Pack DLC (PDS)
  • Europa Universalis IV Golden forum icon
  • Europa Universalis IV presents: The Prince by Niccolò Machiavelli with introduction by Johan Andersson


5 recruitments — King / Queen


  • All rewards from Duke / Duchess
  • Europa Universalis IV presents: The Art of War by Sun Tzu with introduction by Thomas Johansson
  • Europa Universalis IV Strategy Guide
  • Europa Universalis IV: National Monuments DLC


10 recruitments — Emperor / Empress


  • All rewards from Duke / Duchess + King / Queen
  • Europa Universalis III Chronicles for free
  • Compendium Universalis (10-12 main countries description)
  • Special thank you wallpaper signed by the devs (Digital)


100 recruitments — World Conqueror


  • All rewards from Duke / Duchess + King / Queen + Emperor / Empress
  • 50 first will get their names on the credit list in the game
  • 10 first will get beta access to the game
  • 3 first will get a trip to Stockholm, and a chance to play MP with the developers


Portanto se chegarem aos 10 amigos recebem o jogo EU3 Chronicles, a versão mais completa do EU3.
Podem registar-se usando este link.

Eu já fui recompensado com uma chave do EU3 Chronicles através da promoção do meu link. Atenção que o email com a chave estava na minha pasta de Lixo.
 
Última edição:
Back
Topo