• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

EUROTECH SMART UPS 1000VA/600W

I bought 2 EuroTech 1000 UPS about two years ago. One of them has died already in the most inconvenient way: the lights on the front indicate it is working normally, but when the power input fails, the power output also fails, instantly.

The software that comes with it is useless, it's just for Windows and there was no free/open-source equivalent. Earth to EuroTech: most servers don't run Windows, they run Linux.

I will never buy a EuroTech UPS again.


Indeed, seems they don't follow any standart so no freeware for it.
What brand have tou bought after?
I am interested in one I could monitore using Nagios, I had an idea to open it and attach an ESP8266 just to monitore when power fails but would prefer to have full data instead.
 

Penso que não, na altura já partilhei com o hepf68 a copia, mas é sempre bom ter mais onde fazer o download.

Bom bom era alguem conseguir um SW em linux que funcionasse com esta UPS.
 

Eu também penso que não. Muito obrigado pela partilha. Mas sim, fixe mesmo era um software linux que trabalhasse com ela. Ligava logo a ups via usb ao meu Rpi
 
Boas, alguém sabe se é possível desligar os alarmes sonoros destas UPS Eurotech?

O software da UPS tem algum site, para verificar se existem actualizações?
Existe algum outro software de gestão UPS compatível?
 
Última edição:
Boas, alguém sabe se é possível desligar os alarmes sonoros destas UPS Eurotech?

O software da UPS tem algum site, para verificar se existem actualizações?
Existe algum outro software de gestão UPS compatível?

Não recordo, se der é no programa deles, mas de todas as formas aquilo passado 2 ou 3min deixa de dar apitos até começar a apitar que a bateria está no limite.

Actualizações desconheço se há e na altura procurei e não encontrei SW alternativo.
 
@hepf68 @pacc @taduo

Presumo que também tenham esta UPS, sabem dizer-me se a vossa também aquece demasiado mesmo quando desligada?

Isto é, botão de desligada, nada ligado a ela, apenas UPS ligada à corrente para manter a bateria carregada
 
@hepf68 @pacc @taduo

Presumo que também tenham esta UPS, sabem dizer-me se a vossa também aquece demasiado mesmo quando desligada?

Isto é, botão de desligada, nada ligado a ela, apenas UPS ligada à corrente para manter a bateria carregada
Sim, está morninha a dar para o quente ... porque se percebi bem como funciona a corrente está a alimentar as baterias que estão a alimentar os dispositivos. Ou seja, a UPS está a trabalhar, não só a carregar baterias. Penso eu.
 
Sim, está morninha a dar para o quente ... porque se percebi bem como funciona a corrente está a alimentar as baterias que estão a alimentar os dispositivos. Ou seja, a UPS está a trabalhar, não só a carregar baterias. Penso eu.

Pois, mas a minha era uma temperatura a meu ver fora do normal, medi com pistola IR e dava quase 50º
Mandei para a garantia, devolveram o dinheiro, nunca me disseram se era ou não normal, entendo que não..
 
Acabei por comprar a Phasak 9465, que é de 650VA mas permite upgrade para 850VA na próxima troca de bateria (ainda poupei cerca de 25€) visto que tinha de comprar duas. Apesar de esta Eurotech dizer 1000va depois tem uma bateria (12v8A) mais fraca que a 850VA da Phasak (12v9A). Não percebo muito bem o porquê, mas de qualquer forma as baterias de (12v9A) parecem ser o standard e são mais fáceis de arranjar por cerca de 20euros.

Para além do já mencionado somaram-se os reports da Eurotech aquecer bastante e o facto de isto ser para alimentar routers e NAS (logo pouco puxa pelo que os 650VA ou futuramente os 850va servirem).

A PHASAK ainda tem um pequeno LCD pelo que posso ir dando uma espreitadela e ver se está tudo ok.
 
Back
Topo