MMO EVE Online

Redstone disse:
Epá, na minha opinião quem é fã do WoW é melhor esquecer este jogo. É tudo o que o WoW não é: complexo, jogabilidade lenta e progressão ainda mais lenta (para começar, nem há os habituais níveis).

De qualquer maneira, dá uma olhada no site oficial e vai à secção de screenshots...


É verdade que são jogos completamente diferentes mas eu já joguei durante bastante tempo Eve e neste momento jogo WoW, por isso não são incompatíveis.
Não convém é jogar os dois ao mesmo tempo visto que ambos requerem bastante tempo.
 
Sim, tambem não percebo porque sejam incompatievis. Joguei Eve máis de um ano, depois fui para o wow, fiz uma pausa para ir até ao eve, e neste momento estou de novo no wow. Assim vou sempre descobrindo as novidades de cada um entre as pausas, se bem que acabo por nunca estar no "topo" de cada um, mas não me farto:)
 
Pronto, então enganei-me, peço desculpa. São jogos muito diferentes e eu próprio joguei WoW durante umas 5 horas e não achei grande piada, no Eve já ando há 3 dias e vou mesmo subscrever... Tudo depende de jogador para jogador...
 
Redstone, só jogaste WOW 5 horas? :| Eu quando comecei a jogar também não achei muita piada... agora depois do Diablo 2 foi o jogo mais viciante que já joguei.
 
Não foi por ter jogado pouco. É porque não é o meu estilo de jogo (gosto de MMORPGs mais complexos), percebi isso imediatamente (e também já sabia do que estava à espera). E deu para ver porque é que dizem que comunidade do WoW é das piores que existem - um jogador nvl 30 e tal fez me morrer qdo lhe pedi ajuda e fiquei encravado numa zona p/ nvl30...

Mas vá lá, não vamos transformar esta thread em mais uma sobre o WoW...
 
Redstone disse:
E deu para ver porque é que dizem que comunidade do WoW é das piores que existem - um jogador nvl 30 e tal fez me morrer qdo lhe pedi ajuda e fiquei encravado numa zona p/ nvl30...

Ena, seja onde for onde ouviste dizer isso, devem andar muito enganados. Ve por exemplo a pequena secção de WoW da techzone. Também me aconteceram situações em que eu estava em apuros e mesmo com pessoal por perto eu não recebia ajuda, mas era rarissimo ! Pelo que me lembro, em um ano a jogar WoW se aconteceram 1 ou 2 situações dessas já foi muito.
 
Redstone disse:
Olha em 5 horas aconteceu-me logo. Deves ser um gajo cheio de sorte...
Mas falemos do Eve!

Alguem é dono de uma Corp?


Não, tu é que deves ser um gajo cheio de azar...

Quanto ao assunto do topico, também já experimentei a demo de 14 dias do Eve que para o tamanho e as possibilidades que o jogo tem acho muito pouco :P , fiquei impressionado com a imensidão do jogo e a quantidade de galaxias ou sistemas e gostei daquele "tutorial" inicial embora na altura ainda não houvesse muita info para ajudar, joguei mais a solo e não aprofundei muito o jogo nas relações com alianças, etc...

Explorei alguns sistemas diferentes (lindos), viajei bastante (não tenho a certeza mas felizmente acho que só tinhamos que indicar o destino e a nave ia lá sozinha porque haviam viajens grandes), e fiquei com a impressão de que exigia muito tempo em frente ao computador para tirar partido do jogo e evoluir decentemente.

A cena de andar a ter que minar e em que perdia muito tempo aborrecia-me um bocado (só depois é que comecei a fazer estas coisas com o jogo windowed e ia para a net enquanto jogava :) )mas isto já foi à cerca de um ano e provavelmente há muito mais coisas para se fazer, e as coisas com certeza já devem ter mudado e melhorado bastante. Talvez volte a sacar a demo para experimentar mais 14 dias :)

Fiquei parvo também com o facto de o jogo ter apenas um server, e na altura estarem online cerca de 10k jogadores :wow:

Aproveito também para deixar uma imagem que gravei como recordação :P

 
Yep o jogo é mesmo lento. Eu normalmente estou a jogar e a fazer outra coisa qualquer ao mesmo tempo, seja ver tv, ler e até estudar :-D

Mas acredito que quando fizer parte de uma corporação vai ser diferente, porque minar em espaço não-seguro exige alguma atenção e coordenação.
Mas por agora ainda não me aventuro a ir sozinho.

A imensidão deste jogo é algo que me deixa de boca aberta, não o tamanho da galáxia em si, mas sim a quantidade de opções que oferece e o facto de haver sempre alguem acima de ti, mais poderoso e rico do que tu.
Por exemplo, acho extraordinário que em relação à Titan, maior nave do jogo, apenas existam rumores da sua construção e o facto de que apenas as alianças (conjuntos de corporações) têm capacidade para as construir. Este tipo de coisas faz-me sentir realmente no mundo do jogo.

O Tranquility, único servidor, já teve 25000 utilizadores em simultâneo!
 
Então e tens jogado Redstone?
Infelizmente n tenho tido mt tempo para explorar melhor o EVE, mas tou a gostar mt e a pensar seriamente subscrever :)
 
Boas floyd!
Epá tenho andado apertado com os exames, só vou lá de vez em quando. Mas vou subscrever e hei de jogar mais, quando tiver mais tempo.
 
Boas,
Sou novo por estas bandas :p
Gostei das imagens do jogo, e gostava de experiemntar o jogo mas não consigo uma trial acount, alguem me pode explicar como é que faço isso?

Abraço
 
archerix disse:
Boas,
Sou novo por estas bandas :p
Gostei das imagens do jogo, e gostava de experiemntar o jogo mas não consigo uma trial acount, alguem me pode explicar como é que faço isso?

Abraço

Boas!

Basta ires aqui !
Depois passa pelo canal portuguese e diz qq coisa ao pessoal :)

cumps.
 
floyd disse:
Boas!

Basta ires aqui !
Depois passa pelo canal portuguese e diz qq coisa ao pessoal :)

cumps.

Obrigado.
Parece que tenho que esperar uma 10 horitas até a personagem estar "Biomass Recycled" seja lá o k isso for.
Onde é esse canal???

Abraço
 
archerix disse:
Obrigado.
Parece que tenho que esperar uma 10 horitas até a personagem estar "Biomass Recycled" seja lá o k isso for.
Onde é esse canal???

Abraço

Isso do biomass recycled axo que acontece quando apagas uma personagem, e essas 10horas são o tempo que demora a fazer o delete.Corrijam-me se tou enganado sff.
Vais aos channels na barra da esquerda e dps na secção languages.

cumps.
 
boas,
Ja jogo, e estou a ficar viciado, o k é mau, pq ainda tenho exames a fazer.
Ainda na acabei o tutorial mas assim que me aparecerer o separador dos channels eu vou lá dizer olá ao povo.

Abraço
 
Joguei Eve Online durante 3 meses e, apesar de não ser o meu tipo de mmorpg, é sem dúvida dos melhores que tenho jogado. A comunidade é 5 estrelas ( aliás existe um canal tugas no jogo, uma corporation tuga e uma canal dedicado a ajudar os newbies o que me facilitou bastante a vida ao início,).

O nível de conteúdo, os gráficos, a mecânica das lutas, da economia, etc está tudo muito bom.A naves podem ser personalizadas a um nível inacreditável.
No entanto este jogo não é para todos, o ritmo do jogo é bastante lento o que não é necessariamente mau mas nem todos irão gostar.

Para quem está a começar não desistam logo ao início porque este é um tipo de jogo que se vai revelando lentamente. Não fosse a maioria do pessoal com quem jogo estar a jogar no servidor progressivo do EQ, ainda estaria a jogar Eve online, pelo menos até sair o Vanguard.
 
Desculpa a ignorância (e o offtopic), mas estou farto de falar do "servidor progressivo" do EQ, mas que raio é isso? É um servidor pago? De onde vem o "progressivo"?
 
Última edição:
Na realidade existem dois "progressive servers" o "Combine" e o "Sleeper" ambos pagos. A diferença em relação aos servidores normais é que estes servidores começam com o jogo Everquest original, sem qualquer expansão. À medida que os jogadores conseguem cumprir determinados requisitos a expansão seguinte é desbloqueada.

Muitos jogadores veteranos aproveitaram esta oportunidade para reviver o Everquest tal como no início (1999) e muitos novos jogadores aproveitaram esta oportunidade para experimentar o Everquest começando no mesmo patamar que todos os outros.

Da perspectiva de um novo jogador a grande desvantagem do EQ está na quantidade de conteúdo e expansões ( 11 expansões até à data) que assustam qualquer um. Estes dois novos servidores são uma boa oportunidade para quem quer jogar EQ mas começando no mesmo pé que todos os outros.
 
Back
Topo