MMO EVE Online

Oi pessoal, eu joguei EVE Online durante 1 ano e meio. Depois de umas férias de cerca de 6 meses, voltei a jogar agora. O jogo não mudou muito e ainda me considero um daqueles rapazes que sabe muito acerca de muita coisa. Se tiverem dúvidas, contactem-me: Dred 'Morte.

Eu cá quando comecei a jogar EVE o tutorial era em inglês e só ensinava a rodar a camera e a dockar numa estação. Vocês já têm a papinha feita. Quando disserem que o jogo é complexo, só tenho para vos dizer que já foi mais eheheh.

Querem um conselho mesmo muito bom? Se souberem bom inglês, metam-se numa corp decente e não numa tuga (sim há várias). É bom entrar em corps novas com muitas pessoas no nosso nível e com umas poucas mais velhas. Sentimo-nos enquadrados e ao mesmo tempo temos sempre alguém a quem perguntar e pedir coisas. Dêm tempo ao jogo, como já foi dito, ele vai-se revelando. É muito viciante jogar num jogo com tantas possibilidades, com tanto para descobrir, com tanto para aprender, com tanto para fazer. Se se juntarem a uma corporação nova, vão ter a possibilidade de evoluir juntamente com vários outros players e verem uma evolução natural (por vezes desastrosa) de small corp para large corp, para dentro de uma aliança, viagem para 0.0, etc. É uma aventura linda. E depois passados muitos meses vão olhar para trás com nostalgia e dizer que foi uma experiência de jogo inesquecivel. :)

Screens bonitos que tirei recentemente:

Aproximando-me duma Stargate
http://img111.imageshack.us/img111/9262/eve016wq.jpg

Um fenómeno qualquer num deadspace complex
http://img111.imageshack.us/img111/7109/eve020sp.jpg

Vou ajudar um colega meu mas depois descubro que não posso usar a Warpgate. A minha nave é damasiado grande :-D
http://img489.imageshack.us/img489/3264/eve046pm.jpg

Um Rogue Drone. Forma de vida inteligente artificial. Objectivo: reprodução.
http://img57.imageshack.us/img57/47/eve050tn.jpg

Escusado é dizer que arrebentei com alguma coisa :002:
http://img234.imageshack.us/img234/5808/eve068qv.jpg
 
Olá Caveira, também regressei recentemente ao Eve Online, no entanto, nunca joguei tanto tempo como tu e ainda tenho muito que aprender no jogo. Neste momento estou a fazer missoes lvl 2 com uma Ferox. Quando já me sentir mais à vontade passo para as missoes lvl3 mas antes preciso de comprar modulos melhores.

O objectivo é comprar uma raven e depois entrar numa Corp dedicada a missoes e ratting 0.0, conheces alguma Corp que possas aconselhar?
 
Por acaso tou com algumas dificuldades em csgr missoes lvl2, é preciso algum valor de standing em particular?

cumps
 
Para conseguires fazer missoes level 2 tens que poder aceder aos agentes level 2. Quanto maior a qualidade do agente e quanto mais alto o nível (de 1 a 4) maior a standing necessária com a corp do agente.

Por exemplo, queres trabalhar para a Caldari Navy. Fazes o seguinte: na janela people and places, procuras por Caldari Navy em corporations. Fazes show info nessa corporação, carregas na tab "Agents", seleccionas a divisão (Security, Serveillence, Internal Security, etc) e depois há os agentes "AVAIBLE TO YOU" e os agentes "NOT AVAIBLE". Procura o melhor agente que esteja avaible. Para teres acesso a melhores agentes há 3 coisas que podes fazer:
-Fazer missões para um agente disponível
-Treinar a skill Social
-Treinar a skill Connections

Espero que ajude.

Herege: hades de ir ao canal TUGAS, há várias corps tugas numa aliança chamada HUNS.
 
Eu estou numa brasileira, a ORUS. Está muito bem organizada, com um crescimento constante e o pessoal é porreiro. Já temos algumas POS, mas no futuro contamos movermo-nos permanentemente para espaço 0.0.
A academia da ORUS (onde eu ainda estou) fica na Moon 11 de Yarebap.
 
já joguei eve por 6meses e é um daqueles jogos que o trial não cobre nem 0,000001% do que o jogo é.

a ideia com que fiquei é que quant mais tempo de jogo se tem mais tens para descobrir acerca do jogo e não me parece que seja possivel a 1 jogador ter acesso a tudo (tendo em conta os updates regular)

acerca de parecer que á sempre alguem mais poderoso que nós é uma ilusão porque alguem com mais tempo de jogo/dinheiro simplesmente tem mais variedade de equipamento que pode usar.
Não significa que seja mais difficil de matar ou competir com...

a 3meses de jogo criei uma conta nova e fiz uma personagem só para combate e deixei "fermentar" depois com esssa personagem com apenas 3meses era bastente comum matar outros jogadores com anos de experiencia, pois o que intressa no combate do eve é ter o equipamento certo para a altura certa pois não se pode ter uma nave que seja boa em tudo (isto a nivel de combate apenas).

o jogo é exelente mas é impossivel de jogar solo, e mesmo numa corp o tempo que as vezes se fica sem fazer nada é bastante grande.
no final é um jogo que requer muita pacencia e o ideal era joga-lo 24/7
jogar menos de 5horas de cada vez é uma perca de tempo

just my 5c
 
Boas pessoal,

Descobri recentemente este forum com informações sobre MMORPG's e gostava de saber se já conhecem o Eve online http://www.eve-online.com, é um MMORPG de simulação espacial, já jogo à mais de um ano e acho demais.
Quero saber a vossa opinião visto eu ser um bocado suspeito nesta matéria :)
 
Ja ouvi falar desse jogo, alguns colegas jogam, mas nunca senti curiosidade em experimentar, principalmente depois de me terem dito k é do genero do freelancer (jogo k adorei e com um online giro), mas k o EVE era muito pior em termos de controlo... ora se o k me apaixonou no frelancer foi a jogabilidade, na me estava a ver a jogar coisa pior...

Mas ja k és entendido na materia podias fazer uma mini review dos pontos fortes e fracos do jogo, até pode ser k vá cuscar o jogo um dia.

PS: E pra já jogos online, ninguem me tira o/do WOW :D
 
Última edição:
Ok, então aqui vai:

O jogo está baseado numa simulação espacial, onde um player pode escolher várias actividades para ter sucesso, passam pelo normal PvP, trading, building, minning etc...
A vantagem que para mim este jogo tem é o sistema de learning, aqui tens de treinar skills, estas skills levam tempo a treinar (real time) estás a treinar mesmo quando estás off line.

Tem uma curva de aprendizagem muito grande e jogar este jogo em modo solo é praticamente impossivel, pelo menos não é possível chegar a todas as potencialidades do jogo.

Alem disso este jogo tem o melhor tuturial que eu alguma vez vi num jogo, com grande suporte em termos de informação para ser lida, mas a parte de exploração é sem duvida muito importante.
Atenção que penso que é necessário gostar deste tipo de jogo sci-fi para se conseguir ter fun neste jogo.

Por agora acho que não me lembro de mais nada, mas aconselho a darem uma espreitadela, o download é free e pode ser feito um trial de 14 dias free, se quiserem experimentar eu estou disponivel para ajudar.
 
Outra das vantagens deste jogo é a comunidade, é uma comunidade bastante madura, e que tipicamente se ajuda, e onde não se vêm algumas das piores coisas do wow. Ultimamente não tenho achado tanto, mas ainda continuo a achar a melhor comunidade de mmorpg's.

Faz o trial, não perdes nada, e normalmente ou gostas ou odeias. A learning curve não é fácil, mas isso ainda trás mais interesse, ao fim de anos ainda estás a descobrir coisas
 
Free trial é bem, vou sacar isso e testar numa semana em k nao tenha nada pra fazer :)

Essas actividades para ter sucesso, sao baseadas em k? Sao quests? No jogo freelancer que é o mais parecido que joguei, tinhamos missões, matar uns mobs, apanhar uns asteroides, investigar zonas, etc...

O sistema de economia, como funciona? Podes comprar coisas dos outros players?

A evolução é em termos de lv's e evoluis as naves, certo?

Outra coisa, ja vi várias expanções ou coisas parecidas, é preciso ter isso pra jogar, ou é igual ao litro?
 
Foi lançado o primeiro site português sobre EVE-Online.

Em http://www.eve.com.pt poderão encontrar algumas informações gerais acerca do Eve bem como ter acesso a alguns serviços.

Trata-se de um site feito por jogadores para jogadores. Assim, contamos convosco para tornar este site um local de referência para todos.
Estaremos sempre à disposição para qualquer comentário ou sugestão no sentido de engradecer o site.

Visitem!
Thank's
 
Bem em relação ao trial é free, podes arranjar uma conta através do link na página www.cricas.net

Aqui tu tens missoes, NPC, em que tens objectivos para cumprir, ganhas dinheiro (ISK's) e loot (cenas para utilizar), atenção que tambem as podes perder se morreres.

O sistema de economia funciona em open market, gerido pelos players, queres comprar o item X, existe uma pessoa a vender esse item X por 10 isk's, mas tu só queres dar 9 isk's, colocas uma ordem de compra e aguardas até alguem estar disposto a vender o item X pelos 9.
Podes depois levar esse item para uma outra região onde ele é mais raro e vale então 12 isk's, etc, etc, etc...

A evolução, o jogo é baseado em skills, estas permitem-te evoluir não só em termos de naves, mas tambem em termos de equipamentos que podes utilizar nas mesmas.

Todas as expanções e patches, bem como o download do cliente do jogo são free, apenas pagas depois a mensalidade.
 
Já era tempo de termos um site português sobre o EVE, parabéns!
Acho que uma das coisas mais importantes dos fansites é um fórum activo, portanto não descurem essa parte (eu vou já contribuir e registar-me lá).

Umas sugestões:
- podiam tentar customizar o fórum para ficar mais integrado no site.
- abram mais fórums para não ficar tudo concentrado naqueles dois.

Boa sorte, espero que se torne uma referência para todos os jogadores portugueses!
 
Obrigada pelo registo!:Winkani:

Como antigo jogador convido-o também a participar no fórum do eve.com.pt e a partilhar alguma das suas experiência no jogo.

Quem sabe algum dos novos jogadores poderá aprender alguma dica ou truque...
 
Infelizmente a minha experiência foi curta, por isso não serei grande ajuda ;)

Um pormenor, é necessário efectuar registo no site e no fórum em separado?

Já agora aproveito para partilhar este blog que vou acompanhando quando posso, é sobre um jogador que começou o jogo aventurando-se em espaço 0.0 com um shuttle 8o
E faz o relato de como se tem safado desde então, recomendo!
 
Efectivamente para já é necessário efectuar um login separado para o site e para o fórum, por motivos técnicos.

No entanto, estamos a estudar outro tipo de soluções. Acerca disso pensamos haver novidades dentro em breve.
 
Back
Topo